sábado, 7 de janeiro de 2017

Veranópolis: VEC empatou amistoso com o Novo Hamburgo, e mostrou uma pequena evolução


O quarto amistoso do Veranópolis em preparação para o Campeonato Gaúcho terminou em 0 X 0. O adversário da tarde de sábado no ADF foi o Novo Hamburgo, que fazia seu segundo amistoso. O primeiro tempo foi do VEC, que criou mais oportunidades e não deu chances ao adversário, que não chegou com efetividade ao gol Pentacolor. Nesta etapa o Pentacolor perdeu pelo menos três oportunidades de gol, e deixou de ganhar o jogo. No segundo tempo, o time de Beto Campos, subiu um pouco mais, marcou mais na saída de bola do VEC, e o time de Tiago Nunes não conseguiu repetir a primeira etapa. 
Mesmo marcando mais a frente, o Novo Hamburgo novamente não foi efetivo, e criou muito pouco. O Veranópolis tentou achar o caminho do gol, e com as modificações realizadas na segunda etapa pelo treinador Pentacolor, criou algumas chances, mas também sem efetividade, essas oportunidades não se concretizaram. Como analise de evolução neste período de treinamentos, dá para se dizer que já existe uma base, um esquema que está sendo trabalhado, e que o time do Veranópolis Esporte Clube parece estar no caminho certo. O próximo amistoso será quarta feira, também no ADF contra o Caxias. Ao final do jogo, o presidente do VEC Gilberto Generosi relatou a imprensa, ter recebido um telefonema do presidente da FGF Francisco Noveletto, confirmando a estreia Pentacolor contra o Internacional no dia 29 de Janeiro. Isso mesmo, o jogo volta para a data original, e não mais dia 8 de Fevereiro. A direção Pentacolor comemorou a confirmação do dia 29, por ser um domingo, e ter a possibilidade do torcedor da região comparecer em grande número. 

FICHA TÉCNICA

VEC: Reinaldo, Vinícios Bove, Douglas, Zé Roberto, Murilo, Jonatas Lima, Eduardinho, Mateus Santana, Athos, Jonatas Obina e Jean Carlos. Na segunda etapa entraram: Kekê, Favoni, Kairon, Rafael Mineiro, Jadson, Gil Mineiro e Léo Dagostini. Técnico: Tiago Nunes

Novo Hamburgo: Max, Léo, Julio Santos, Pablo, Brida, Amaral, Juninho, Jardel, Preto, Branquinho e Joâo Paulo. Na segunda etapa entraram: O goleiro Matheus, Assis, Gefe Silva, Abbu, Geferson Assis, Lucas Santos, Angelo, Ricardo, Marcão e Juninho. Técnico: Beto Campos.

ARBITRAGEM: Fabio Costa dos Santos

RESULTADO: 0 X 0

Gauchão 2017: Ypiranga de Erechim confirma amistoso no Colosso da Lagoa contra o VEC, e outros amistosos


O Ypiranga segue a preparação para o Gauchão 2017. A estreia do time de Erechim acontece no dia 5 de fevereiro, às 18 horas, diante do Passo Fundo no Colosso da Lagoa. Como aconteceu com o VEC, a transferência da partida entre Grêmio X Ypiranga, que estava inicialmente agendada para 29 de janeiro, a equipe comandada pelo técnico Carlos Moraes terá uma semana a mais para se preparar para a competição. O Ypiranga vai realizar uma sequência de amistosos e jogos-treino com o objetivo de fazer os ajustes para a disputa da competição estadual.
Na tarde de quarta-feira, 5, a direção confirmou a realização de mais um amistoso. A equipe de Erechim vai enfrentar o Veranópolis no dia 27 de janeiro, as 17 horas no Colosso da Lagoa.

Confira a agenda de amistosos do Ypiranga:
15/01 – 17 horas – Triunfador X Ypiranga (Estação)
18/01 – 20h30 – Ypiranga X Santos (Colosso da Lagoa)
22/01 – 18 horas – Veranópolis X Ypiranga (Antônio David Farina)
23/01 – 18 horas – Palmeiras X Ypiranga (Barão de Cotegipe)
27/01 – 17 horas – Ypiranga X Veranópolis (Colosso da Lagoa)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF