quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Justiça impede pagamento de patrocínio da Caixa ao Corinthians


Em decisão de caráter liminar, o juiz Aldair Antônio Gregório, da 6ª Vara Federal de Porto Alegre, suspendeu os pagamentos previstos no contrato de patrocínio da Caixa ao Corinthians. A decisão foi tomada em consequência da ação popular movida pelo advogado porto-alegrense Antonio Pani Beiriz, que considera a parceria prejudicial à União.
– A ação visa a anular esse patrocínio, que é lesivo aos interesses da Caixa e do Tesouro Nacional. Quando há esse tipo de prejuízo, qualquer cidadão pode entrar com ação popular – explica Beiriz, inscrito na seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil com o número 14.555.
Quem concedeu a liminar foi o juiz Altair Antônio de Gregório, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio Grande do Sul. A ação afirma que o contrato de patrocínio seria lesivo ao patrimônio público, então, ficou determinada a suspensão imediata dos futuros pagamentos ao clube. Em caso de descumprimento da decisão, foi estipulada uma multa de R$ 150 mil reais por dia. Conforme a decisão, "a Caixa Econômica Federal é empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, impondo pesado ônus à União Federal com aporte de capital subsidiado, não podendo dar-se ao luxo de gastos perdulários com publicidade inócua e destituída de caráter informativo".

Itaqui e Edson Borges, os reforços do VEC

Itaqui
Devem chegar dois grandes reforços no Veranópolis para o segundo turno do Gauchão. O volante e meia-esquerda Itaqui, ex-Caxias, e o zagueiro Edson Borges, ex-Juventude, deixaram o União Barbarense-SP nesta quarta-feira e estão a caminho da Serra Gaúcha. O técnico Julinho Camargo já trabalhou com Itaqui, o Odacir Pereira da Silva, que surgiu no Grêmio e teve uma ótima passagem pelo Caxias em 2010 e 2011, sendo vice-campeão da Taça Piratini. Depois, atuou no Paraná e no Criciúma. Ele é irmão do antigo lateral Itaqui, o Jesus Cleiton, 40 anos, que também jogou no Grêmio e no Juventude. Itaqui completou nesta quinta-feira 25 anos.
Edson Borges
Já Edson Borges, 28 anos, foi muito bem no Juventude em 2011, sob o comando do técnico Picoli. Depois, passou por Barueri-SP, Itumbiara-GO e Santa Cruz-PE.

Trabalho e conversa faz parte do dia a dia do VEC

Foto: Carlos Alberto Jung
O técnico Julinho Camargo e sua comissão, seguem fazendo trabalhos físicos, técnicos/táticos, com o grupo de jogadores do VEC, a fim de que a equipe possa ter um rendimento melhor no 2º turno do gauchão 2013, e obter classificação para as finais da Taça Farroupilha. Paralelamente aos trabalhos no campo, seguem as conversas para reforçar o plantel Pentacolor. O diretor de futebol Dirceu Paulo Salla segue tratando de reforços, e as conversas com a direção técnica são diárias. Segundo Tampinha as dificuldades para contratar são enormes, mas mesmo assim pretende nas próximas horas anunciar novos jogadores. A direção de futebol acena com três ou quatro novos jogadores. A torcida aguarda! 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF