domingo, 18 de junho de 2017

São Luiz de Ijuí é campeão da Divisão de Acesso de 2017



O São Luiz é o campeão da Divisão de Acesso 2017. O clube de Ijuí venceu o Avenida nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, na tarde deste sábado, no Estádio 19 de Outubro. Os donos da casa fizeram 9 a 8 nas cobranças de penalidades e ficaram com a taça. As duas equipes estão garantidas na disputa da Primeira Divisão do Gauchão 2018.
Jonatas, do São Luiz, e Rodrigo, do Avenida, foram os destaques da partida. Sem muita inspiração dos sistemas ofensivos, as defesas dos goleiros impediram que as poucas chances de gols se confirmassem.
Na disputa dos pênaltis, Jonatas fez a diferença para o São Luiz. O goleiro defendeu duas cobranças, e ainda converteu a sua oportunidade, para garantir a vitória por 9 a 8 sobre o Avenida.


GAÚCHO SÉRIE A2
SÃO LUIZ X AVENIDA

Data: Sábado - 17 de junho
Horário: 15h30
Local: Estádio 19 de Outubro - Ijuí
Arbitragem: Márcio Coruja
Assistentes: Lierson Martins e Lúcio Bieiersdorf Flor
Cartões amarelos: Maurício (Avenida), Luis Henrique (Avenida) Jonatas (São Luiz)

SÃO LUIZ: Jonatas; Maicon, Gonçalves, Ricardo Thalheimer e Xaro; Zé Lucas, Tiago Gaúcho (Caetano) e Ronaldinho Gramadense; Jean Dias (Mateus), Ari e Léo Mineiro
Técnico: Paulo Henrique Marques

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Márcio Reis, Moisés Baiano, Maurício (Alexandre) e Felipe Tchelé (Reinaldo); Hyantony (Paulinho Simionato)
Técnico: Fabiano Daitx

Fonte: Zero Hora

Fagundes Varela: Botafogo venceu o Vasco de Caxias por 4 X 0, e começou muito bem o campeonato regional.


Estrear com o pé direito é sempre muito bom, e foi o que aconteceu. O sub 17 do Botafogo de Fagundes Varela estreio com vitória no campeonato regional da categoria. A vitória do time comandado pelo técnico Preto Conte veio pelo placar de 4 x 0, e o jogo foi contra a equipe do Vasco da Gama de Caxias do Sul. O estádio Olmar de Carli foi palco deste início muito bom do time da Estrela Solitária, que recebeu bom público. Os gols do Botafogo foram marcados por Ariel duas vezes, Alex e Marlon. O próximo adversário do Botafogo vai ser confirmado durante a semana.

Veranópolis: Clube Atlético Veranense completou 60 anos no último dia 16

Um dos times do Veranense, anos 70
No último dia 16, o Clube Atlético Veranense Recreativo e cultural completou 60 anos de fundação. O Clube Atlético Veranense Recreativo e Cultural. O Tricolor (azul, vermelho e branco) foi Fundado no dia 16 de Junho de 1946, a sua Sede ficava no Bairro Palugana, hoje estádio municipal, e centro de treinamento do Veranópolis Esporte Clube. O seu Estádio, a Palugana, atualmente Alsemiro Laurino Guzzo, que foi o eterno roupeiro do clube. O Veranense jogava antes em seu estádio antigo chamado Vicente de Freitas Lopes

Um dos times do Veranense, anos 80
Como profissional, o Veranense participou do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, em seis oportunidades: 1979, 1986, 1987, 1988, 1989 e 1991. No Estadual da Terceira
Divisão, disputou uma vez: 1980, e em diversas oportunidades o amador do estado, e campeonatos regionais.
Neuri foi o autor do primeiro gol no estádio da Palugana que hoje se chama ALSEMIRO LAURINO GUZZO, e onde o Veranópolis Esporte Clube acessou para o Campeonato Gaúcho em 1993. 
O jogo inaugural do estádio da Palugana foi um amistoso contra um misto do Internacional. O placar final foi 4 x 1 para o Inter. Grandes atletas passaram pelo Tricolor, e o time ficou conhecido em todo o estado.
No dia 15 de janeiro de 1992, o clube se fundiu com o  seu grande rival o Grêmio Esportivo e Cultural Dalban, adversário de grandes e memoráveis embates. Os dois deram origem ao Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural.