quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Veranópolis: Alguns jogadores já se apresentaram no VEC, mas ainda não tem dinheiro da TV


O Veranópolis Esporte Clube aos poucos vai iniciando sua preparação para o campeonato que iniciará dia 29 de Janeiro. Quatro jogadores já trabalham com o preparador físico Luciano Ilha, e novos atletas estarão se incorporando nos próximos dias. Os jogadores que trabalham na Palugana são, Eduardinho, Reynaldo, goleiro, Murilo, lateral e Mateus Santana. Enquanto as equipes vão contratando, e começando a preparação para o gauchão, os presidentes dos clubes do interior estão preocupados com as cotas da televisão.
O congresso da semana passada encerrou sem um acordo entre os clubes sobre as cotas de televisão. As agremiações do interior buscam uma divisão mais justa e assinaram um documento não aceitando proposta. 
Informações dão conta de que a dupla GRENAL está disposta a diminuir sua quantia de R$ 13 milhões para R$ 11 milhões, mas não houve nenhum comunicado oficial sobre a decisão. A definição sobre as cotas de televisão e o televisionamento do Gauchão 2017 ficou para um novo encontro entre representantes das equipes, ainda sem data definida.

Veranópolis: VEC Sub 19 perdeu, e não conseguiu ir para a final. Agora tudo é gauchão.


O VEC Sub19 não conseguiu reverter o resultado, perdeu por 2 X 1, e esta fora da final do gauchão sub19. O Pentacolor na tarde de quarta feira não foi bem, não conseguiu apresentar um bom futebol e sofreu dois gols no primeiro tempo. 
Com o resultado negativo na primeira partida, e com os dois gols no primeiro tempo do jogo no ADF, a vida do VEC ficou muito difícil, e mesmo marcando seu gol na segunda etapa, não teve forças para ampliar o resultado necessário para a classificação. Foi uma boa campanha dos garotos, poderia ser melhor, até se esperava um melhor futebol, mas ele não veio. Agora é buscar os jogadores que se destacaram, e nas posições que Tiago Nunes, o treinador da equipe principal do Pentacolor, achar necessário para trabalharem com a equipe principal, e aguardar o ano de 2017 para usar esse mesmo time no estadual de juniores. Sananduva, o técnico do sub19, estará trabalhando como auxiliar de Tiago Nunes, e a parceria com a Faucon deverá continuar, pois o acordo é para mais alguns anos. Fora do campeonato o grupo do sub19 será liberado, pois agora o trabalho todo se volta para o Veranópolis no gauchão de 2017.  

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF