segunda-feira, 3 de julho de 2017

Nova Prata: Liga do Prata de Futsal Clássico já tem seus campeões


A LIGA DO PRATA DE FUTSAL CLÁSSICO TEVE COMO INTUITO REUNIR OS JOGADORES NA MODALIDADE QUE ESTAVA ABANDONADA NO RS.


A principio a ideia surgiu entre os amigos Anderson , Luiz e Everton de se fazer um campeonato com duas divisões e assim iniciou o projeto. Neste primeiro ano jogaram as 12 equipes melhores colocadas na Copa Cruzeiro de futsal antigo realizada em março no ginásio do São Pelegrino . 
A diretoria agradece a todos pela participação e aos dirigentes pelo esforço em desenhar e concluir esse projeto inovador.

A primeira edição da Liga do Prata chegou a sua final, e  já tem os seus campeões.
A equipe Família Rodrigues é a campeã da Série Ouro.
Na série Prata o Parma levou o título .
No dia 2 de Julho aconteceu a entrega da premiação no ginásio Santa Cruz, em Nova Prata.

Veranópolis: Estádio da Palugana tem projeto para revitalização


O Estádio Alsemiro Laurino Guzzo, o estádio da Palugana, é um patrimônio municipal que precisa de uma forte reformulação, como se diz agora, uma repaginada. 
A Palugana é frequentada, tem o VEC que trabalha em parte do ano, tem crianças e pessoas que vão para lá; e também tem frequência que não é bem vinda mas, não está estruturado para coibir isso. O estádio tem um potencial muito grande. Veranópolis não tem parque municipal, e o Alsemiro Laurino Guzzo pode ocupar este espaço, e pode em um futuro próximo ser um centro de esporte e lazer, deve passar por uma revitalização. 
Nesta segunda feira, começo de semana, iniciou a elaboração de um projeto macro do estádio, para na sequência definir quais etapas serão contempladas. Segundo as informações do Dep. de Esportes, na primeira etapa o estádio poderá ganhar uma pista de skate, quadra poliesportiva, pista de caminhada e banheiros. Sonho em ver o local com isso, mais ginásio, bancos espalhados por todo o complexo, arvores, uma academia ao ar livre, e principalmente , segurança. A Palugana pode ser nosso parque municipal, é só querer, caminhos para isso existem. Continuo acreditando no centro esportivo da Palugana e, cobrando. O primeiro passo já foi dado.

Cotiporã: ACC - COTIPORÃ no Circuito Soul de MTB em BG


Aconteceu no último domingo, 25/06/17 a 1ª etapa do Circuito SOUL, válida também pela 5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de MTB/XCM na cidade de Bento Gonçalves/RS.
Com um trajeto completo e exigente, composto de trilhas e longas subidas, a mesma possuía 2 categorias: a Sport percorria cerca de 50 km com 1.500m de altimetria acumulada e a Pro com cerca de 75 Km e 2.300m de altimetria.
A ACC - COTIPORÃ esteve representada pelos seguintes atletas: Na categoria Feminino Master 1 Sport, Daiana Marinello de Marco conseguiu uma excelente classificação, figurando como 2ª colocada; 
Na categoria Sub 30 Sport, Bernardo Moretto Gilioli com uma prova consistente, impôs um forte ritmo e conquistou a 4ª colocação; 
Felipe Cesca mesmo afastado dos treinos conquistou uma excelente 7ª colocação na mesma categoria; 
Marcelo Nalin fez bonito posicionando-se na 6ª colocação na categoria Master B1 - Pro. 
Participaram ainda Anibal Fellini na categoria Master A2 Sport, Denis Paludo na Master B1 Sport. 
A ACC agradece aos atletas veranenses Bernardo e Marcelo por terem prontamente aceito o convite e tão bem representar nossa entidade, mas também por ter representado a região. 
Parabenizamos a todos pela participação e segue a preparação para as próximas competições.
2ª Etapa do Circuito Soul em Canela (agosto)
3ª Etapa do Circuíto Soul em Garibaldi (outubro), entre outras.

Veranópolis: SAMEVE foi muito bem com seus atletas na Rústica Festiqueijo 2017


A Sameve esteve participando da Rústica Festiqueijo em Carlos Barbosa neste último domingo, e contou com participação de 36 municípios, onde a equipe da Sameve fez bonito, conquistando a maioria das premiações.
Rústica Adultos - 7km - O Atleta Lucas Rodrigues foi o destaque, conquistando o 3º lugar na classificação geral. Participaram os atletas Simone Presa Barbosa, Renan Neres, Samanta Panassolo, Cicero Manoel. 
Mini rústica - até 9 anos, 300m - 2º colocado João Vitor Sonda, 6º colocado Eduardo Daré. 
10 - 11 anos, 600m - Masculino: 2º lugar Wesley Albuquerque, 5º lugar Lucas Marinello.
Feminino: 1º lugar Gabriela Moras, 2º lugar Andressa Sonda, 3º lugar Isabela Pedroso, 4º Manuela Martim. 
12 a 13 anos - 1200m - Masculino: 1 º lugar Alexandro Costella, 2º lugar Gustavo Lotes. 
Feminino: 1º lugar Natasha Martim, 2º lugar Kaylane da Luz. 
14 a 15 anos - 1200m - Masculino: 1º lugar Marcos Rodrigues, 2º lugar Yuri Rodrigues, 3º lugar Vinicius Sonda, 4º lugar Thallison de Oliveira Espinosa, 5º lugar Mateus Neres, 6º lugar Mateus Marinello. 
Feminino: 1º lugar Ketlin da Luz, 2º lugar Gabriela Riedel. 

Os alunos da Sameve agradecem o apoio da diretoria, em especial Valdemar Balestrim (Presidente), ao clube Caça e Pesca por ceder a estrutura para os treinamentos, também ao professor Chumbinho pelos treinos e pelos pais que acompanharam o evento.

Vila Flores: Caravágio leva o título do Campeonato do Futebol de Campo, este foi o oitavo título do time da comunidade.


O Grêmio Esportivo e Cultural Caravágio venceu o Faixa Azul e ficou com o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2017, em Vila Flores, oitava conquista do tradicional time da comunidade que empresta o nome ao clube. 
A partida final foi realizada na tarde do último sábado, dia 1º, no campo da Comunidade de Caravágio. O placar final foi de 4 a 0 para o time da casa. Um jogo que empolgou o torcedor que se fez presente, e que mostrou o nível da disputa do torneio que durou três meses. Os gols foram de Cesar Conte, o Pim (3) e Maicon Tonatto, Maikinho (1). O goleador da final, Cesar Conte foi também o goleador da competição, com 10 gols. A equipe do Caravágio, além do belo troféu de campeão, ainda levou os prêmios de Equipe mais disciplinada e o goleiro menos vazado, Claudir Tafarel.O sucesso do campeonato de futebol de campo, faz prever o mesmo caminho para o futsal que vem aí.
O Caravágio do técnico Nilton Pertille foi campeão com; Claudir, Medson, Juli, Maikon, Luiz Henrique, Joel Cavalo, Maikinho, Marcelo, Fredi, Biligueta e Pim. Jogaram ainda Douglas, Rampon, Bruno e Polaco.
O Faixa Azul, do treinador Juliander Morello jogou com; Rafael, Jorge, Neguinho, Anderson, Preto, Maninho, Milico, Mano, Jonas, Chileno e Andrei. Jogaram ainda Miguel e Giovani.

Foto: Francine Ghiggi/Prefeitura Vila Flores

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF