sexta-feira, 15 de julho de 2016

Nova Prata: Chegou a hora guerreiros!


A Associação Nova Prata terá neste final de semana o jogo mais importante de sua temporada na Terceirona Gaúcha. O time do técnico Joel Cavalo vai a Bagé enfrentar o Guarany, em um jogo que tem vantagem, mas, pela frente também terá um time que quer tirar do Tricolor Pratense a chance de ir a final do campeonato. A ANPE viaja neste sábado a Bagé, concentra e dá aos garotos da equipe pratense toda a tranquilidade para este jogo que promete ser uma batalha. Na sexta feira os atletas relaxaram para este compromisso. O time todo passou a tarde nas Águas Termais Caldas do Prata, um momento especial para um grupo que foi dedicado e valente, que buscou jogo a jogo seu espaço, e que agora, sabendo que falta pouco, merece um momento de lazer e união. Joel Cavalo destacou que o que foi feito até agora é o ideal, não adianta sexta feira exigir muito dos atletas. 
Assim pela manhã aconteceu um trabalho leve, e a tarde esse momento de relaxamento nas águas. Para o torcedor resta torcer, e formar uma corrente de pensamento positivo para que mais uma etapa seja vencida. Boa sorte Tricolor Pratense.

CBF envia orientações aos árbitros para melhorar a qualidade dos jogos

A Comissão de Arbitragem da CBF enviou aos árbitros brasileiros um pacote de orientações a fim de melhorar a qualidade do jogo para o público. Não aceitar, em hipótese alguma, "rodinhas de jogadores reclamando e dedo em riste" estão entre as recomendações da entidade. Segundo o comunicado da CBF, esse tipo de trabalho já "vem contando com boa assimilação por parte dos árbitros e mudança de postura dos jogadores". Como exemplo, apresenta a evolução do tempo de bola rolando no Brasileirão: se em 2014 isso acontecia em uma média de 52 minutos, agora são mais de 55 de "jogo".

Confira as orientações enviadas pela CBF aos árbitros:

NÃO SE DEVE ACEITAR, EM HIPÓTESE ALGUMA:

1 - Rodinhas de jogadores reclamando.
2 - Dedo em riste.
3 - Gritaria no ouvido.
4 - Jogador pedindo cartão para o adversário.
5 - Simulação.
6 - Treinador gesticulando para jogar a torcida contra a arbitragem.
7 - Reclamações flagrantes contra o árbitro assistente.
8 - Integrante do jogo ¿mandando¿ o árbitro consultar o assistente. 

ATENÇÃO PARA:

1 - Bola no local correto para a cobrança do escanteio (tiro de canto).
2 - Laterais cobrados muitos metros à frente do local em que a bola saiu.
3 - Goleiros demorando mais do que 6 segundos para recolocar a bola em jogo.
4 - Agarra-agarra na área.
5 - Na arquibancada, apenas faixas que incitem a violência não são permitidas.

Fonte: Jornal Pioneiro

Ex-zagueiro do Grêmio, Rhodolfo comenta clima na Turquia: "Todos estão estocando comida e dinheiro"

Em meio à madrugada na Turquia, o ex-zagueiro do Grêmio Rhodolfo enviou uma mensagem via whatsapp para falar sobre o clima na Turquia. O país vive um golpe militar e, através de sua assessoria, o jogador manifestou-se sobre o momento em Istambul.
“Estou em Istambul. Está todo mundo saindo na rua, nos mercados comprando comida e água. Indo aos bancos retirar dinheiro. A orientação é para não sair na rua, pois ainda ninguém sabe o que vai acontecer. A ponte da Europa com a Ásia está trancada, não tem como atravessar. Amanhã nós vamos saber mais detalhes e o povo está tudo na rua. Por enquanto tudo certo aqui, graças a Deus”, disse o jogador via áudio de whatsapp.
Vendido no ano passado, o jogador tem contrato com o clube turco até junho de 2018. A esposa e família do jogador estão no Brasil.

Fonte: Rádio Gaúcha

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF