quinta-feira, 17 de junho de 2021

VEC a Força de um Povo - Texto de Juliano Holderbaum

 

A força de um povo, não é medida só por suas conquistas. A força de um povo, também é medida pela forma que encara seus desafios. Historicamente, sabemos quanto a imigração sofreu para conquistar tudo o que conquistou. Nessa jornada, muitas pessoas de outros lugares acharam guarida e se uniram ao propósito de transformar Veranópolis em um lugar ainda melhor de se viver, e o esporte fez e faz parte dessa história. 

Assim sendo, pelos mais variados motivos, o futebol foi ganhando cada dia mais espaço e se fortalecendo na cidade. Todos unidos, transformaram uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, em um lugar conhecido e reconhecido nacionalmente, e por vezes, internacionalmente, seja pelo esporte em si, ou porque alguém levou até lá uma camiseta do Veranópolis Esporte Clube. Junto com o VEC, todas as belezas e diferenciais de desenvolvimento e qualidade de vida ganharam notoriedade, formando uma vitrine para os mais diferentes setores da cidade.


A força de um povo não é medida só pelas conquistas. Porém, suas conquistas motivam para chegar ainda mais longe.

A força de um povo não é medida só pelas suas conquistas, mas pela capacidade de se reinventar em momentos difíceis.

Neste momento de pandemia, tão difícil para o mundo, a força de um povo, vai ser demonstrada pela superação da crise e luta pela volta à normalidade. A força de um povo, vai ser representada pelo escudo Pentacolor. Obrigado, Presidentes: Gilberto Generosi, Vilson Roncato, Volcir Pasuch e Darlan da Silva Conceição.

 

Matéria: Juliano Holderbaum/MasterLynK



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF