segunda-feira, 16 de março de 2015

Confira a 17ª Copa Basalto de Futebol de Campo de 2015

Coordenação: CMD/Paraí
A competição teve sequencia no  último final de semana com os jogos de ida e válidos pelas semi finais. Em 04 jogos foram anotados 13 gols. No campeonato, até o momento, em 44 jogos foram anotados 144 gols. Confira os resultados e os próximos jogos. As semi – finais são disputadas na melhor de 02 jogos:
Semi Finais – Jogos de Ida

Data: 14 de março de 2015 (sábado)
Local da rodada: Linha Nalin/David Canabarro
14 horas –  Cerpa  ‘B’ 01 x 03  Amigos ‘B’
Gols: Maluco(Cerpa); Andrei, Douglas e Gregori(Amigos)
16 horas –  Varonil  ‘B’ 01 x 00  CMD Casca ‘B’
Gol: Ionio(Varonil)

Data: 15 de março de 2015 (domingo)
Local da rodada: Modulo Esportivo Municipal de Casca
14 horas – Amigos  ‘A’  03 x 03  Montauri ‘A’
Gols: Ademir ‘3’(Amigos); Jonatas ‘2’ e Felipe(Montauri)

16 horas –  CMD Casca  ‘A’  01 x 01  Palmeiras  ‘A’
Gols: Normélio(Casca); Leonardo(Palmeiras)

Semi Finais – Jogos de Volta
Data: 21 de março de 2015 (sábado)
Local da rodada: Campo Municipal de Paraí
14 horas –  Varonil  ‘B’ x  CMD Casca ‘B’
16 horas – Cerpa  ‘B’ x  Amigos ‘B’

Data: A  DEFINIR
Local da rodada: Estádio Dr. Mario Cini/Nova Prata
14 horas –  CMD Casca  ‘A’ x Palmeiras  ‘A’

16 horas –  Amigos  ‘A’ x  Montauri ‘A’

Associação Nova Prata sofreu sua primeira derrota em casa.

Em um jogo bastante disputado durante os 90 minutos o Nova Prata mostrou muita dedicação mas a equipe do técnico Everaldo não aproveitou o fator local e acabou perdendo para a forte equipe do Glória. Explorando os contra ataques a equipe teve duas chances e abriu o placar na primeira etapa. O primeiro gol foi marcado por Alê Menezes aos 26 minutos para o Glória. Já numa falta aos 33 Fábio Rodighero marcou um golaço empatando. Quando se desenhava uma recuperação, o jogador Guto do Glória aos 38 ampliou para 2x1 e o jogo foi assim para o intervalo. Já no segundo tempo a equipe do Nova Prata veio numa postura mais ofensiva e tentou de todas as formas conseguir igualar o placar mas o Glória marcou de novo com o atacante Alê Menezes que fez 3x1. No jogo de domingo aconteceu o anúncio de novos reforços que estarão disponíveis para os próximos jogos, entre eles o atacante Alagoano que também jogou em 2014. Agora a equipe pratense sai para mais dois jogos fora de casa. Na quarta feira vai até Crissiumal enfrentar o Tupy às 16:00h e no próximo domingo dia 22 vai até Santo Ângelo enfrentar a equipe do mesmo nome.

VEC, perdeu no Vermelhão da Serra, e segue lutando no gauchão 2015

Julinho foi expulso no jogo de domingo
A vitória de 2 a 1 diante do Veranópolis, na noite de domingo, no estádio Vermelhão da Serra, colocou o Passo Fundo no G8 do Gauchão, e deixou o VEC ainda na mesma colocação. Em um jogo emocionante até mesmo nos descontos, as duas equipe lutaram até o final. Os gols foram marcados por Michel, que se isolou ainda mais na artilharia da competição com nove gols, e Dagoberto para o PF. Lê descontou para o Veranópolis.  Sabendo da importância da vitória em casa, o Passo Fundo, empurrado pelo torcedor que compareceu em grande número, tentou tomar a iniciativa, mas o VEC respondeu a altura e preocupou o setor defensivo adversário. 
Erik, o destaque 96,1FM/Ótica Visual
O time de Julinho Camargo criou oportunidades, mas quem marcou foi o Passo Fundo. O torcedor ainda vibrava com o gol, quando o Veranópolis respondeu. Aos 22 min, em uma bola levantada na área, o goleiro Vanderlei cortou errado. Lê, de dentro da área, aproveitou a sobra e tocou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Dois minutos depois, após um bate-rebate na área do Veranópolis, a bola sobrou para o lateral Dagoberto que desempatou. De longe, ele soltou uma bomba com o pé esquerdo e acertou o canto direito de Matheus, colocando o PF novamente na frente. Com a vantagem no placar, o Passo Fundo recuou e o jogo ficou dramático. O Veranópolis passou a pressionar e teve chances de gol, duas grandes oportunidades de empatar devemos destacar. Uma delas aos 33min, quando a bola acertou o travessão de Vanderlei. A segunda foi nos descontos. O atacante do Veranópolis, aproveitando cruzamento cabeceou no poste para desespero do técnico Julinho Camargo, que já havia sido expulso por reclamação. O destaque do jogo foi Erik, escolhido pela equipe de esportes da 96,1FM/Ótica Visual. Agora o VEC tem o Inter pela frente no domingo no ADF.  

FICHA TÉCNICA
E. C. PASSO FUNDO 2 x 1 VERANÓPOLIS

PASSO FUNDO: Vanderlei, Dagoberto, Márcio Nunes (Everton Garroni), Gustavo e Xaro (Alisson Gaúcho); Rudiero, Marcus Vinícius, Souza e Cleverson; Branquinho (Chiquinho) e Michel. Técnico: Beto Campos

VERANÓPOLIS: Matheus, Afonso, Léo Dagostini, Jadson e Luciano Amaral (Felipe Capixaba); Felipe Guedes, Eduardinho e Glauber (Rafael Mineiro); Erik, David Dener e Lê (Túlio Renan). Técnico: Julinho Camargo

GOLS: Michel (PF), aos 16 e Dagoberto (PF), aos 25 minutos do segundo tempo; Lê (VEC), aos 22 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Branquinho e Cleverson (PF); Felipe Guedes, Luciano Amaral, Rafael Mineiro, Lê e David Dener (VEC)

ARBITRAGEM: Márcio Coruja, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel

LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF