quarta-feira, 27 de maio de 2015

Inter classificado para a semifinal da Libertadores


Em jogo dramático, o Inter venceu o Independiente Santa Fé por 2 a 0, na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, e está nas semifinais da Libertadores da América. Juan e Rafael Moura anotaram os gols que garantiram a classificação colorada. O confronto de ontem teve dois tempos distintos. Precisando vencer por dois gols de diferença, o Inter deu pinta de que abafaria o adversário desde o início quando, aos 2 minutos, D‘Alessandro cobrou escanteio, Sasha desviou de cabeça e a bola sobrou para Juan mandar para a rede, abrindo o placar. O Colorado, contudo, não aproveitou a vantagem na etapa inicial e recuou. O Santa Fé, apesar do toque de bola, não chegou a ameaçar. O Inter voltou com outra postura no segundo tempo e pressionou desde o início.
O Colorado sufocou o Santa Fé que, cometendo tantas faltas, teve Mosquera e Anchico expulsos. Com dois a mais, o Inter infernizou o rival nos minutos finais. Aos 42, D’Alessandro cobrou escanteio no primeiro pau, e Rafael Moura junto ao zagueiro cabeceou para fazer 2 a 0. Porém, o árbitro Victor Carrillo deu gol contra de Mina, que desviou após a cabeçada do He-Man. Depois, aos 44, Lisandro López errou o alvo duas vezes na cara de Castellanos. Mas não fez falta: Inter classificado.


Inter - 2
Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Aránguiz, Sasha (Valdívia), D'Alessandro e Lisandro López; Nilmar (Alex). Técnico: Diego Aguirre.

Santa Fé - 0
Castellanos; Anchico, Mina, Meza, Mosquera; Roa, Torres, Seijas e Perez (Perlaza); Morelo (Otálvaro), Páez (Rivera). Técnico: Gustavo Costas. 

Gols: Juan (2min/1ºT) e Rafael Moura (42min/2ºT)
Cartões amarelos: Páez, Mosquera, Omar Pérez, Anchico (S); Geferson, Lisandro López, Aránguiz (I). 
Expulsões: Mosquera e Anchico (S).
Arbitragem: Victor Hugo Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Víctor Ráez (trio peruano).
Público: 44.665
Local: Beira-Rio

2° Feira tem reunião na FGF. Super Copa, VEC indeciso, ANPE não joga.

Gilberto Generosi
Na próxima segunda feira na nova sede da FGF, vai acontecer reunião do presidente Francisco Novelletto, e os dirigentes do futebol gaúcho. O encontro servirá para a apresentação da FGF do campeonato do segundo semestre do estado. As equipes que participam dos campeonatos oficiais aqui na região podem participar deste campeonato se optarem por isso. O Veranópolis Esporte Clube terá seu presidente Gilberto Generosi nesta reunião. A posição do VEC neste primeiro momento é de não participar do campeonato, mas o presidente primeiro vai ouvir a proposta da Federação Gaúcha, e se for uma boa proposta, o Pentacolor poderá repensar sua posição. 
Marcos Goldenberg
A Associação Nova Prata também tem direito de participar, mas segundo o presidente Marcos Goldenberg o tricolor pratense não vai participar da Super Copa, e também a ANPE não terá representantes na reunião de segunda feira dia primeiro. Agora resta ao torcedor da região esperar para ver qual será a definição principalmente do VEC. Os dois times estão também neste momento envolvidos em sua competições. O Pentacolor nas quartas de final do estadual de juniores, e a Associação Nova Prata na primeira fase do estadual de juvenis.

Estadual de Juniores. Confira a classificação.

O VEC terminou em quinto na classificação geral, em um campeonato muito disputado. Confira a classificação dos oito primeiros que seguem no campeonato deste ano.

Pos.
Equipe
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
Esporte Clube Juventude
31
14
10
1
3
31
9
22
2
Sport Club Internacional
31
14
9
4
1
35
7
28
3
Clube Esportivo Aimoré
30
14
9
3
2
29
11
18
4
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
29
14
9
2
3
32
13
19
5
Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural
28
14
8
4
2
28
14
14
6
Esporte Clube Novo Hamburgo
25
14
8
1
5
24
15
9
7
Esporte Clube Cruzeiro
25
14
7
4
3
27
14
13
8
Clube Esportivo Lajeadense
20
14
6
2
6
23
21
2

VEC vence, termina em quinto, e pega o Grêmio na próxima fase do estadual de Juniores

A vitória dos juniores do VEC aconteceu na tarde de quarta feira no ADF, mas veio com muita luta, e aos 45 minutos do segundo tempo. O União Frederiquense valorizou muito o confronto, e fez com que o time do técnico Paulo Henrique tivesse que se redobrar em esforços para conseguir o resultado positivo. O primeiro gol foi de Vitinho, que aproveitou a falha do goleiro para colocar no fundo da rede, e aconteceu na primeira etapa. Foi também no primeiro tempo que o Frederiquense empatou. O gol da vitória aconteceu através de Lauro no final do tempo regulamentar, depois de uma boa defesa do goleiro adversário, o atacante do VEC que entrou no segundo tempo, marcou para o Pentacolor e deu uma vitória importante. Mesmo com a vitória o VEC acabou na quinta colocação, pois no outro jogo da tarde o Juventude perdeu para o Aimoré por 3 X 1 em Caxias do Sul. Com este resultado o VEC vai para os mata-mata para enfrentar o Grêmio, sendo o primeiro jogo em casa, no ADF no próximo sábado, dia 30, e a partida de volta em Porto Alegre será no sábado que vem, dia 6/6. Apesar de ter feito uma grande campanha, o Veranópolis Esporte Clube não alcançou o resultado desejado, que era a classificação entre os quatro primeiros do campeonato. Isso demonstra a qualidade do campeonato deste ano, onde várias equipes tiveram um bom desempenho. Vale ressaltar que para a próxima fase o VEC não contará com Matheus que foi emprestado ao Grêmio, mas deverá contar com o retorno de Luiz Grando, que não atuou nos últimos jogos desta fase por estar lesionado. Um dos destaque do jogo desta quarta foi o zagueiro Frizon, que nos acréscimos salvou o gol de empate do União Frederiquense, e durante o jogo foi muito bem. Agora é convocar o torcedor Pentacolor para que comparece no ADF no próximo sábado e apoie o Veranópolis Esporte Clube em mais um grande jogo.