quinta-feira, 31 de março de 2016

Veranópolis: Tem Circuito de Volei, é o Gaúcho de Praia 2016 no Caça e Pesca


Nova Prata: 3º XCO DE NOVA PRATA - 3ª ETAPA CAMP. GAÚCHO DE CICLISMO


Veranópolis: Dois times já estão na semifinal, os outros dois saem nesta sexta no Poliesportivo Leonir Farina

Confira os resultados dos primeiros jogos das quartas de final do Campeonato de Futsal 2016 e os goleadores do campeonato de Veranópolis.

AMIGOS DO NANICO 6 X 2 ARMAÇÃO
JUVENTUS 1 X 0 AMIGOS DO SINETA

Amigos do Nanico aguarda o vencedor entre Valverde x Olympique Lyonnais e Juventus aguarda o vencedor entre Vila Nova x Serrano que acontecerão sexta feira.




Cancelada! Terceirona não sai no próximo final de semana.


A Terceirona Gaúcha não irá mais começar neste final de semana. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, suspendeu, até segunda ordem, o inicio da Série A3 do Gauchão. A informação foi divulgada pela entidade em nota oficial nesta quinta-feira. O motivo é o mesmo que ocorreu na Divisão de Acesso. Alguns estádios ainda não foram liberados. Novelletto revelou a imprensa que como quase nenhum campo está com alvará em dia junto ao Corpo de Bombeiros, dos 12 clubes apenas dois estão aptos a receber jogos na terceirona. São eles: o Rio Grande com Arthur Lawson e o Farroupilha com Nicolau Fico. O campeonato foi cancelado.

NOTA DA FEDERAÇÃO 
O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Sr. Francisco Novelletto Neto, no uso de suas atribuições estatutárias, ad referendum da diretoria, tendo em vista que até a presente data os clubes participantes do Campeonato da Segunda Divisão 2016 seguem com dificuldades para a liberação de seus estádios e consequentemente não apresentaram os laudos exigidos por lei, RESOLVE, ADIAR , até segunda ordem, o início da competição.
Essa resolução terá validade a partir desta data até posterior deliberação da presidência.

Porto Alegre, 31 de março de 2016.

Francisco Novelletto Neto
Presidente

Fonte: Peleia FC

Veranópolis: Atacante Lê foi homenageado


O jogo contra o Juventude, domingo às 19h30, no Antônio David Farina foi de muitas emoções. Além da vitória do time também foi especial para o atacante Leonardo Hermes. Ele completou 80 partidas com a camisa do VEC e recebeu das mãos do mandatário pentacolor uma camisa comemorativa com o número 80 nas costas.
- Para nós do VEC é um prazer te entregar essa singela homenagem, você contribuiu muito para o sucesso do clube. Ficamos honrados de trabalhar com um atleta tão dedicado e profissional como você. Nós percebemos todo carinho que a torcida tem com você no dia da apresentação do elenco. Isso é o reconhecimento pelo teu excelente trabalho. Declarou Gilberto Generosi, presidente do Veranópolis ECRC.


Na atual temporada, o atleta pentacolor está na sua quinta passagem e com muitos feitos pelo clube. Em 2012, Lê como é carinhosamente chamado pela torcida, marcou 04 gols diante do Pelotas, no certame estadual e foi campeão do interior com o Veranópolis.
- Ter uma seqüência de jogos é importante para qualquer jogador. Chegar a 80, então, é maravilhoso. Foram jogos de muita luta, muitas conquistas. Teve a conquista do Estadual na primeira temporada. Eu só tenho agradecer ao clube pela oportunidade e a torcida pelo apoio.
Lê também falou sobre as dificuldades deste ano com as lesões que tem o impossibilitado de jogar e também exaltou o planejamento do VEC.
- Este ano está sendo atípico pra mim. Eu sempre passei longe do departamento médico, nunca tive lesões e neste ano está sendo bem difícil, ainda mais quando o time precisava e eu não podia ajudar. Por outro lado, fiquei muito feliz quando soube do planejamento do clube de buscar a vaga no campeonato brasileiro. Tanto o clube, quanto a torcida e também a cidade de Veranópolis merecem essa conquista. Desejo que alcance este objetivo. Seria a coroação de toda luta.
O atleta também recebeu do patrocinador Empório Cervejeiro um presente especial. No estádio, a torcida presente aplaudiu o atleta em pé.
Fonte: http://www.vec.net.br/

Veranópolis: O sufoco terminou, VEC está no gauchão de 2017, e agora briga pela próxima fase e a série D do Brasileiro

O empate em 0 X 0 da quarta feira contra o Lajeadense, mostrou que Luiz Carlos Winck encontrou uma forma de jogo para o Pentacolor. O VEC não faz grandes apresentações, cria menos jogadas de chances de gol, mas é efetivo e consegue resultados bons. É bom lembrar que no início da temporada o time de Winck até criava mais oportunidades, mas não transformava em gol, e quando atacado sofria gols adversários, e consequentemente amargava derrotas. 

No decorrer do campeonato o time foi se encontrando mais, e agora respira aliviado fora da zona de rebaixamento, briga para se manter entre os oito classificados e participar da próxima fase, e já mira a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Lajeadense foi ruim, bem longe do que se viu do VEC contra o Juventude em casa no último domingo, e mesmo assim surgiram algumas oportunidades de gol, duas ou três mais efetivamente, e o time não sofreu ação mais forte do adversário. 
Assim, empate justo para pouco futebol apresentado pelas duas equipes. Felipe Guedes foi escolhido como destaque do jogo, e levou o troféu Ótica Visual 96,1 FM.
Agora o Timaço do Peito vai para o último compromisso nesta primeira fase do gauchão contra o Cruzeiro no ADF, e como foi colocado acima tem muita coisa em jogo. O VEC quer a próxima fase e a vaga para a série D do brasileiro, e o Cruzeiro quer fugir do rebaixamento, e continuar na primeira divisão do estado para 2017. Como aperitivo deste grande confronto, o torcedor poderá acompanhar à partir das 13:30 horas a estreia do time júnior do VEC em casa contra o Grêmio pelo gauchão da categoria. Para facilitar o torcedor e lotar o estádio a direção do Pentacolor faz promoção; quem adquirir um número de rifa do VEC ao valor de R$ 10,00, tem a entrada franqueada ao estádio, é de graça. Será um jogo difícil, mas também será a oportunidade mais uma vez de mostrar a força da comunidade veranense abraçando o seu filho mais querido, o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural. Vamos lotar o ADF.