segunda-feira, 11 de julho de 2016

Veranópolis: AAV recebeu a SER Caxias no sábado pelo Campeonato do SESC de futebol


O sábado chuvoso não intimidou os atletas do futebol que foram a campo para disputa de mais uma rodada do Campeonato do SESC. Os jogos entre as categorias sub14 e sub16 da AAV e da Ser Caxias aconteceram na Morada da Colina, vulgo “Campo dos Padres”. Na primeira partida o time veranense sub14 comandou as ações do jogo criando diversas oportunidades, mas conseguiu marcar somente uma vez, através do estreante Gustavo Pocai. Faltando 4 minutos para fim da partida, a equipe caxiense aproveitou a sua única chance no segundo tempo e empatou, fechando o placar em 1 a 1.
Já a sub16 não repetiu a boa atuação da última rodada e acabou sendo goleada por 4 a 0.
O próximo jogo do Campeonato do SESC será em Flores da Cunha no mês de agosto.

Veranópolis: Equipe infantil da AAV disputou a 1ª etapa do Circuito da Serra de Volei.


No último domingo, a equipe infantil de voleibol da Associação disputou a 1ª etapa do Circuito da Serra. A competição foi realizada no clube Recreio da Juventude em Caxias do Sul e participaram desta etapa 12 equipes da serra. Na primeira fase as equipes jogaram entre si classificando-se para disputa da série ouro e série prata. A AAV fez uma das melhores campanhas, entrando para o grupo da série ouro. 
Após a disputa da fase final as veranenses terminaram a competição como a quinta melhor equipe. Próximo compromisso será o Circuito SESC de Voleibol que acontecera no mês de agosto.

Veranópolis: Reunião na FGF agradou o VEC. Agora é decidir com a diretoria a participação na Copinha

Presidente Generosi
Na segunda feira à tarde aconteceu na FGF reunião técnica da Copa que será realizada no segundo semestre. Nesta reunião estiveram representando o Veranópolis Esporte Clube, o presidente Gilberto Generosi, e o gerente Ademir Bertoglio. Segundo as informações que foram passadas logo após a reunião pelo presidente, a FGF mostrou disponibilidade em pagar a arbitragem nos jogos, e que além do troféu de campeão, estará em jogo uma vaga para a Copa do Brasil, talvez duas, se um dos dois da dupla for para a Libertadores da América. 
Gerente: Ademir Bertoglio
O campeonato terá a princípio três chaves com mais de 20 equipes participantes no total. No caso do VEC, Generosi disse que vai apresentar a direção tudo o que foi discutido na FGF, e que a reunião será nesta terça feira na Palugana. A definição da participação, ou não, do Pentacolor  na Copinha, deverá acontecer durante a semana, pois os times tem prazo até o início da próxima para confirmar. 
O detalhe do pagamento da arbitragem pela FGF era um dos requisitos para a participação do Timaço do Peito, os outros são a busca por recursos através de patrocinadores, e a campanha junto aos torcedores para adquirirem novamente banquetas, cadeiras e arquibancadas. Generosi disse que tudo deverá passar pelo departamento financeiro, e pela análise da equipe do diretor Leonir Bressiani, somente depois disso o VEC tomará uma decisão. 
É bom lembrar que o SUB 19 já está definido para participar, mas, caso o VEC opte por jogar a Copa, poderá abrir mão do sub 19, e utilizar os garotos da parceria com a Faucon na competição considerada por todos mais importante, pois daria a oportunidade, em jogando profissionalmente, revelar jogadores e promover um entrosamento melhor na equipe que irá disputar o Gauchão, pois jogadores mais experientes seriam contratados para, juntamente com os garotos, montar a equipe de agora. 
Para o torcedor somente resta esperar e torcer para que tudo dê certo na vida Pentacolor.

Veranópolis: Atletas veranenses participaram da 3° Etapa Campeonato Gaúcho de Duatlhon - Autódromo Int. De Tarumã/Viamão


Mais uma vez atletas veranenses se destacaram em prova difícil e competitiva. Neste momento crescente do esporte, e tomará que produza mais atletas que possam se destacar, atletas de Veranópolis participaram da Etapa Gaúcha de Duatlo no Autódromo de Tarumã. Lá estiveram os atletas Rafael Farina (Pepeu) que conquistou o 4º lugar na sua categoria com 1h14min. Marcelo Nalin completou a prova em 1h21min. Já o atleta Marco Aurélio Cenci estreou muito bem, completando a prova em 1h33min. 
A competição foi realizada na seguinte forma: 6km de corrida, 24km de bike e mais 3km de corrida. Parabéns aos atletas, e boa sorte nas futuras provas.



Fagundes Varela: Resultados do Campeonato Municipal


No último domingo, dia 10, aconteceu mais uma rodada do Municipal de Futsal de Fagundes, no Ginásio de Esportes. 
Confira os resultados: 
Botafogo 5 X 10 Água Verde; 
Palmeiras São Jorge 8 X 0 Vale do Sol, 
Baixada 13 X 0 Fronteiristas 
Grêmio 5 X 3 Callahan. 
A próxima rodada será domingo, dia 17, a partir das 18h, com os seguintes jogos: 
Fronteiristas versus Água Verde; 
JN versus Grêmio; 
Palmeiras de Nossa Senhora das Graças versus Botafogo  
Palmeiras de São Jorge versus Fluminense.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF