domingo, 27 de abril de 2014

Rio Grande conquista turno e volta para a Divisão de Acesso

Enganou-se quem achava que o Rio Grande havia levado o título do primeiro turno da Terceirona ao vencer o São Gabriel fora de casa, e só precisaria cumprir tabela no Arthur Lawson, ontem. A conquista do Vovô veio com sacrifício, graças aos dois gols marcados como visitante. Porque, diante de um público estimado em 4 mil pessoas, foi surpreendido pelo time da Região da Campanha e perdeu por 1 a 0. O resultado garantiu o clube do Sul na Divisão de Acesso de 2015. A fria noite em Rio Grande não espantou o público, que encheu as arquibancadas, do lado do mandante. Entre os visitantes, torcedores do São Gabriel também fizeram barulho. E perceberam, nos minutos iniciais, que a batalha não estava perdida. Nervoso, o Rio Grande errava passes e não conseguia tranquilizar a partida. Por outro lado, o São Gabriel se atirava ao ataque para tentar tirar a diferença do placar da partida de ida. Mas só conseguiu levar perigo no último minuto, quando Serjão foi derrubado na área. O time reclamou de pênalti e cercou a arbitragem, o que motivou a entrada do policiamento em campo. Na confusão, o zagueiro Mauri, do São Gabriel, levou voz de prisão por desacato à autoridade e desobediência. Ele precisou assinar termo circunstanciado. No segundo tempo, o panorama seguiu inalterado: erros de passe, nervosismo e tentativa de ataque dos visitantes. Mas um lance mudou a partida. Serjão aproveitou falha da defesa tricolor e abriu o placar. O gol deixou o Rio Grande em pânico. Mais nervoso ainda, o time da casa viu a situação piorar com a expulsão de Ednei. A pressão foi total nos 15 minutos finais, mas o veterano goleiro Luciano, 44 anos, fez três defesas difíceis, que salvaram o time da reviravolta e garantiram a festa da torcida do clube mais antigo do País.

Atlântico de Erechim bate o Boca Juniors e conquista a Libertadores de futsal

O Atlântico fez valer o fator local. Com o Caldeirão do Galo lotado, os torcedores deram um clima de Bombonera à decisão da Libertadores da América de Futsal. Pior para o dono da verdadeira Bombonera: o Boca Juniors não resistiu ao time de Erechim, que conquistou a Libertadores da América. A partida começou nervosa, e os argentinos tentavam ter a posse de bola. Mas foi o Atlântico que saiu na frente: Bagatini recebeu a bola e concluiu para o fundo da rede. Porém, na saída de bola do Boca, Santos empatou. Pouco depois, Vaporaki virou o placar. Faltando três minutos para o intervalo, Kéké, fez valer sua qualidade técnica e sua experiência para empatar a partida novamente. Na segunda etapa os brasileiros entraram em quadra com outra postura. Com mais paciência para encaixar as jogadas, conseguiram uma maior posse de bola. As chances começaram a aparecer, até que Quintairos foi expulso. A equipe gaúcha fez valer o jogador a mais em quadra e fez o 3 a 2 com Galo, que chutou forte da entrada da área. A partida seguiu tensa, até que faltando três minutos para encerrar a partida, o Boca passou a jogar com goleiro-linha, e assustaram a torcida. Mas o Atlântico resistiu a pressão e comemorou o título da Libertadores de Futsal 2014, invicto.

Bom futebol e seis gols no empate da Associação Nova Prata X Brasil de Farroupilha

      
 Não faltou emoção para o bom numero de torcedores que compareceu no Mario  Cini na tarde do domingo. Associação Nova Prata empatou em 3 x 3 com a equipe do Brasil de Farroupilha,  vice-campeão do 1° turno desta Divisão de Acesso. Os gols da ANPE foram marcados por Alagoano logo a um minutos e meio de jogo aproveitando falha de marcação chutando na  diagonal por baixo do goleiro, aos 25 minutos  Douglas Silva marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor chutando da entrada da área no canto direito, e alagoano de pênalti  aos 37 do segundo tempo. Foram dois tempos distintos onde no primeiro teve amplo domínio da associação, e o segundo foi todo da equipe visitante chegando a estar na frente do placar até o gol de pênalti. A tarde esportiva no Estádio Mario Cini iniciou cedo pois equipe juvenil fez a preliminar contra o Glória de Vacaria sendo derrotada por 3 x 1 , gol do atacante Mauro Camargo para a ANPE.

                    A equipe jogou com: Bastos, Alex Pereira, Claudião, Renato, Rafael Gaúcho, Manolo, Douglas Silva, Vandré, Alagoano, Jean Dias  e Eder Ceccon, Jogaram ainda:  Rafinha, Feijão e Giandrei,  Everaldo Medeiros Alves contava ainda com: Paulo Henrique ,Max, Pedro  e Bottin.
                 

                                 Próxima semana em que encerra a primeira fase deste returno serão dois jogos, na quinta, feriado nacional  o  Tricolor Pratense enfrenta o Ipiranga F.C em  Erechin ás 15:30 , com transmissão da rádio Ativa FM, e no domingo  diante de sua torcida contra o F.C. Santa Cruz .

Botafogo de Fagundes Varela disputa Estadual de Futebol 7

Fagundes Varela será uma das sedes do Campeonato Estadual de Futebol 7 deste ano. Já no dia 24 de maio, no sábado, o município receberá jogos e equipes como Protásio Alves, Nova Araçá e Internacional de Porto Alegre. Os jogos serão no sábado à noite, no Estádio Olmar De Carli. O Botafogo estará representando Fagundes na competição. Nos próximos dias será divulgada a tabela dos jogos. Segundo o Departamento de Esportes do município, neste ano o Botafogo participará desta competição e não disputa o Campeonato Estadual de Amadores.

Água Verde fez a festa de Campeão em Fagundes


A equipe do Água Verde da comunidade de São Judas Tadeu ergueu a Taça de Campeã do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – edição 2014, de Fagundes Varela. O time venceu de goleada, por 4 a 0, o JN e fez a festa no Estádio Olmar De Carli, na tarde do último sábado, dia 27 de abril. Os gols foram marcados por Daniel Rui, Cesar Conte (2) e Maicon Sobieski. Na decisão do 3º e 4º lugar, o Cruzeiro venceu por 3 a 0 o Juventos, e ficou com a melhor colocação. 
O troféu disciplina ficou com a equipe do Atlético Junior. Leandro Zanetti do Cruzeiro de Santa Lucia, foi o goleiro menos vazado. Jarbas Martignossi, também do Cruzeiro, foi o goleador. A arbitragem da decisão foi comandada por Leandro Alflen, auxiliando por Sedenir Martins e Cleber Flores. A próxima competição municipal a ser realizada em Fagundes Varela, será o Campeonato de Futsal 2014.

Leandro Galante
Repórter
(54) 9624-0980

Atletas veranenses do projeto Correndo Por Um Futuro Melhor, correram em Carlos Barbosa

Projeto correndo por um futuro melhor , orgulha Veranopólis  com ótimas conquistas em Carlos Barbosa. Com 24 medalhas e 12 troféus conquistados pela equipe veranense destacamos na categoria de 7 á 9 anos, categoria feminino, Ingrid Ribeiro foi segunda colocada . A campeã na categoria geral feminino e destaque foi Ana Julia Cunico. A terceira colocada foi Rayana Mazuzechen,  e Gabriela Aparecida ficou com a sexta colocação na categoria de 10 á 12 anos  nos 2km.  Já nos 10km a atleta Vanessa Pierozan ficou em segundo lugar, na categoria de 25 á 29 anos a atleta estreando nos 10km ficou em primeiro lugar na categoria de 16 á 19 anos. Na mini rústica de 2km masculino Lucas Rodrigues , na categoria de 7 á 9 anos, Kawa Ribeiro setimo lugar, Gustavo Lotes segundo colocado na categoria de 7 á 9 anos na distancia de 500 metros.  Nos 2km Renan Neves foi o terceiro colocado na categoria de 13 á 15 anos, Fabio Vicenzi nono lugar, Giordano Farina sétimo lugar categoria de 10 á 12 anos. Yuri Rodrigues décimo lugar de 10 á 12 anos. Matheus Neves décimo primeiro lugar de 10 á 12 anos. Pedro Gabriel décimo sexto lugar na categoria de 13 á 15 anos. Willian Brisola décimo sétimo lugar categoria de 13 á 15 anos. Na categoria de 10 á 12 anos Lucas Rodrigues ficou em segundo lugar,  e mais uma conquista do atleta Lucas Ransam que foi o campeã na sua categoria. Nos 10km o atleta Daniel Bisatto ficou em segundo lugar na sua categoria de 30 á 34 anos, o atleta Leomar Zacarias teve uma boa classificação na sua categoria. Thauan Maciel ficou em quarto lugar na sua categoria de 16 á 19 anos.  Betuel Isaac ficou em sétimo lugar em sua categoria. Parabéns a todos atletas com um abraço do  professor Chumbinho.

Associação Nova Prata e Brasil de Farroupilha empataram em 3 X 3


Jogando em casa, no Mário Cini, a Associação Nova Prata empatou com o Brasil de Farroupilha em 3 X 3. A ANPE iniciou o jogo com muita vontade de definir logo o jogo e a um minuto e meio Alagoano abriu o marcador, o que dava a entender que o tricolor pratense faria seu dever de casa. Mas não foi o que o jogo mostrou ao seu final. Depois de um grande primeiro tempo, o segundo foi do Brasil que deu muito trabalho a equipe de Nova Prata. Mesmo com o empate a ANPE manteve-se na zona de classificação, e tem agora dois jogos para garantir a vaga para os mata-mata. O próximo jogo será na quinta feira, feriado nacional contra o Ipiranga no Colosso da Lagoa. O destaque do jogo loja Beneduzzi/ATIVA FM foi Douglas Silva.

Walter revoltado e ameaça deixar o Fluminense

Depois que Cristóvão Borges assumiu a direção técnica do Fluminense, no lugar de Renato Gaúcho, o atacante Walter perdeu a sua vaga na equipe titular. Nos últimos jogos, ele tem entrado apenas no segundo tempo, situação que já começou a incomodar o jogador. Neste sábado, ganhou um novo motivo para se aborrecer. Walter ficou no banco de reservas do Pacaembu durante os 90 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e, quando a partida acabou, não fez questão de esconder a sua irritação. Em entrevista à Rádio Globo, Walter falou alguns palavrões e avisou que estava saindo muito aborrecido do estádio por não ter sido utilizado por Cristóvão Borges, que fez apenas duas das três substituições a que tem direito. Pela primeira vez, o técnico não deu chance a "Waltinho", como o atacante era chamado por Renato Gaúcho.
"Se continuar assim, vou conversar com a diretoria para resolver minha situação e vou procurar outro clube para jogar", ameaçou Walter.

Abaixo-assinado pede que Ronaldinho deixe o prédio onde mora

As atuações irregulares de Ronaldinho em 2014 no Atlético-MG ajudam a gerar especulações sobre o jogador fora de campo. Participando do programa Sábado Esporte, o jornalista Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, falou sobre o momento vivido atualmente pelo atleta no clube mineiro.  
"O crédito do Ronaldinho vai muito mais pela imagem. Com ele no elenco, a imagem do Atlético-MG fora do país ficou muito evidenciada", disse Thiago.
Quanto às famosas festas promovidas pelo jogador, o jornalista mineiro disse que a situação incomoda os vizinhos de Ronaldinho, que já fizeram inclusive um abaixo-assinado para que o craque deixasse o prédio onde mora. Ele explica o porquê deste assunto repercurtir com mais força agora.
"O Ronaldinho mora em um condomínio fechado. Os moradores do prédio já fizeram um abaixo-assinado para ele sair do condomínio. Com ele (Ronaldinho) ou sem ele, tem festa direto", afirmou.
"Ano passado, mesmo fazendo baladas, ele estava jogando bem, então não era um problema. Quando ele passou a não jogar tão bem, as críticas vieram pesadas", completou o jornalista.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF