quarta-feira, 4 de julho de 2018

TJD: PELOTAS PERDE 5 MANDOS NO GAUCHÃO E LEVA MULTA DE 54 MIL REAIS


Os incidentes de um grupo pequeno grupo de torcedores do Pelotas custarão muito caro ao Lobão. Na última semana, o clube foi a julgamento no TJD e levou uma pena pesada. O Pelotas foi punido com a perda de cinco mandos de campo e ainda foi multado em 54 mil reais. O valor é mais da metade do prêmio pelo título da Divisão de Acesso, que foi de 100 mil ao campeão.




O que o Pelotas não esperava era que a pena deverá ser cumprida no Gauchão e não na Copa Wianey Carlet. Sendo assim, o clube corre risco de jogar o Gauchão fora da Boca do Lobo. De acordo com informações do jornal Diário Popular, de Pelotas, o procurador da FGF, Alberto Franco, declarou que a punição deve ser cumprida no "campeonato subsequente de mesma natureza". Sendo assim, uma Copa não tem a mesma natureza de um campeonato como a Divisão de Acesso ou Gauchão.
O próprio presidente do Pelotas, Gilmar Schneider achou que o clube deveria ser punido, mas analisou como severa a pena de perda de 5 jogos no gauchão e multa de 54 mil. Ele acredita que o clube deveria cumprir na Copinha as sanções. O departamento jurídico do lobo vai recorrer.

Fonte: site Peleia FC

Nova Prata: Danilson Postal - Campeão Running Tour Uninter Joinville


No ultimo sábado a noite, ocorreu em Joinville uma etapa do circuito Running Tour Uninter, prova que passa por algumas cidades do sul do Brasil, promovendo corrida, música e integração entre os amantes do esporte.
As distancias dispostas na prova eram de 4km e 8km, e nesta mais distante o atleta pratense Danilson Postal acabou vencendo a prova e conquistando mais um título.
O atleta representa a cidade de Nova Prata por onde corre e a equipe Kalábia Runners.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF