segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bolívar é suspenso por quatro jogos mais o período que adversário se recuperar

O zagueiro colorado Bolívar foi punido de maneira inédita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, devido à entrada dura que resultou no rompimento do ligamento do joelho esquerdo do lateral Dodô, do Bahia. O jogador foi suspenso por quatro jogos e mais o tempo que o atleta atingido estiver em recuperação. O lance ocorreu na vitória do Inter sobre o time baiano no dia 16 de novembro, no Estádio Beira-Rio, por 1 a 0. Conforme o advogado do Inter, Rogério Pastl, o jurídico colorado ainda irá recorrer da decisão até sexta-feira, entrando com efeito suspensivo para a pena, considerada exagerada pelo clube.

Fonte: ZH

Pelo Rio Grande. Gauchão 2012



O São Luiz contratou seu camisa 10, seu homem da bola parada. Trata-se do meio-campista Kim, 26 anos, ex-Brasil de Pelotas. Goiano, o articulador tem passagens por Vila Nova-GO, Ponte Preta, Macaé, Anapolina e Sertãozinho. O elenco encarnado já faz exames médicos, mas a apresentação oficial é na quarta-feira. No sábado segue para a pré-temporada em Santa Catarina. O time montado pelo técnico Gelson Conte parece bem equilibrado. Terá Vanderlei no gol, o lateral Xaro, o zagueiro Marcelo Mineiro, além dos volantes Baiano e Alejandro. Kim é a referência dfo meio-campo, enquanto Sharlei é a do ataque.
Elenco

Goleiros: Vanderlei, Altieri e Célio

Laterais: Danilo Bahia, Diogo Rangel, Xaro e Tato
Zagueiros: Thiago Costa, Marcelo Mineiro, Negueti, William Africano
Volantes: Baiano, Márcio Oldra, Willians Santos e Alejandro
Meias: Thiago Correia, Adriano Paulista e Kim
Atacantes: Sharlei, Nicolas, Paulinho Marília, Lourival e Douglas
O Avenida anunciou a contratação do atacante Fábio Júnior. Mas não se trata do veterano camisa 9, que está no América-MG. O Fábio em questão vem do River Plate, do Sergipe. O jogador de 23 anos foi uma indicação do técnico Gilmar Iser, com quem trabalhou no começo da temporada. O Periquito ainda busca pelo menos mais dois nomes para o ataque. A nota curioso é o embate musical que virá no Ave-Cruz. O Avenida com Fábio Júnior e o Santa Cruz com Creedence.
O Santa Cruz acertou um amistoso com a Chapecoense, atual campeã catarinense. O amistoso será no dia 11 de janeiro, no Estádio dos Plátanos. Até o momento, o Galo fechou três testes. Além do jogo com a Chapecoense, são dois encontros com o Lajeadense, em 23 de dezembro e em 11 de janeiro.
O Lajeadense fechou com o atacante Adriano, ex-Cruzeiro. O experiemente camisa 9, 33 anos, estava no OPS da Finlândia. O jogador trabalhou com o técnico Benhur Pereira no Estrelado, sendo um dos destaques no título da Segundona de 2010. Ele ficou para o Gauchão e depois seguiu para Finlândia.
O Cruzeiro contratou o volante Henrique Müller, 20 anos, forjado no Beira-Rio. Com o acerto, o Estrelado definiu os 30 jogadores que darão início aos treinamentos de olho no Gauchão. A apresentação acontece no dia 1º de dezembro. As novidades serão o centroavante Welder, promovido dos juvenis, o meia Carlos Eduardo, promovido dos juniores, e o ala-direito Edson, de 21 anos, oriundo do futsal.
O São José confirmou mais quatro nomes para o seu elenco. As novidades são o volante Cezar, ex-Canoas, o zagueiro Luis Henrique, que defendeu o Noia, o goleiro Carlos Cesar, ex-Cene, o e o lateral Reinaldo Cruz, ex-Criciúma.
Fonte: ENTREVERO

Campeonato Municipal Aberto de Futsal de Paraí


1ª rodada da competição foi realizada na última sexta – feira 25 de novembro no Ginásio Municipal de Esportes de Paraí. Em 04 jogos foram anotados 32 gols. Confira os resultados e próxima rodada:
1ª Fase

Dia 25 de novembro(sexta – feira)
19:30 horas – Canhada 03 x 07 Veteranos
20:20 horas – Refugos 02 x 04 Capellari/Vicensi
21:10 horas – Navegantes 06 x 05 É Nois
22:00 horas – Parceiros da Bola 02 x 03 Palmeiras

2ª Rodada

Dia 28 de novembro(segunda – feira)
19:30 horas – Frigorífico Antoniolli x Barra Seca
20:20 horas – Texas Hold’em   x  Salete
21:10 horas – Basaltear  x  Farmácia Paraiense
22:00 horas – Canhada  x  Capellari/Vicensi

Reunião para escolha da diretoria do VEC


A direção do Veranópolis Esporte Clube está convocando todas as pessoas que fazem parte do conselho do clube para a reunião que definirá a nova diretoria. A assembléia vai acontecer dia 05 de Dezembro, na Câmara de Vereadores, às 20:00hs em primeira chamada, e 20:30hs em segunda chamada. Será realizada a eleição da nova diretoria do VEC.


Carlos Alberto Jung
Coordenador de Esportes
Fones:             (54)34414878 begin_of_the_skype_highlighting            (54)34414878      end_of_the_skype_highlighting       -             (54)91227180 begin_of_the_skype_highlighting            (54)91227180      end_of_the_skype_highlighting      

FINAL DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO EM COTIPORÃ


No último domingo dia 27/11/2011 ocorreram as semi-finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2011 em Cotiporã onde foram definidos as equipes que disputarão a grande final da competição.
DÍNAMO/M. BÉRICO    3 X 4    SANTA CRUZ
No 1º jogo da tarde enfrentaram-se as equipes do DÍNAMO/M.BÉRICO X SANTA CRUZ e quem abriu o placar foi Santa Cruz marcando com Paulo Domingues por 2 vezes aos 19 e os 42 min. do 1º tempo; o Monte Bérico esboçou uma reação marcando aos 20 min. do 2º com Pim Conte, mas logo em seguida Giovani Pessin e Caio Cenci marcaram novamente para Santa Cruz. Neimar Conte descontou nos acréscimos para Monte Bérico mas o placar seguiu inalterado, credenciando Santa Cruz a final da competição.
Arbitragem de Fernando Ribeiro com Pedro Silva e Adriano R. Silva.
JUVENIL          5 X 2    PALMEIRAS
Na 2º jogo das semi-finas enfrentaram-se as equipes do JUVENIL X PALMEIRAS o qual disputaram um 1º tempo equilibrado prevalecendo o empate; mas a equipe do Juvenil voltou com tudo marcando 3 gols em 10 min. com os jogadores João L. Paludo, Antônio Moro e Pim Tomazi. O Palmeiras descontou com Bernardo Pitol marcando duas vezes; mas a equipe do Juvenil ampliou ainda mais a vantagem com o artilheiro Maurício Frizon e logo após com Leodir Fiorentin.  Festa da equipe do Juvenil que disputará pelo 4º ano consecutivo a final do Campeonato Municipal de Campo de Cotiporã.
Arbitragem de Eleno Todeschini Gonzales com Adriano R. Da Silva e Pedro Silva
A grande final da competição irá ocorrer no próximo domingo dia 04.12.2011 no campo do Clube Juvenil com os seguintes jogos:
15:00 hs.         3º lugar                      DÍNAMO/M.BÉRICO  X          PALMEIRAS
17:00 hs          FINAL                           SANTA CRUZ               X          JUVENIL


AssociaçãoAtlética Veranópolis conhece os adversários na Série Prata 2012

A Federação Gaúcha de Futsal realizou na última sexta-feira a reunião que definiu o Campeonato Estadual Série Prata de 2012. A reunião contou com a presença de todos os representantes dos clubes que disputarão a Série Prata no próximo ano e serviu para tratar de todos os assuntos referentes a competição da próxima temporada como a formula de disputa, definição dos grupos e calendário entre outros. A competição será composta por 16 equipes, dividias em dois grupos, classificando-se seis equipes de cada chave para a segunda fase. Associação Atlética Veranópolis enfrentará na primeira etapa da competição as equipes do União de Nova Prata, Lagoense e Milan de Lagoa Vermelha, ACA de Cruz Alta, ASAF de Santo Angelo, AGE de Guaporé e ainda a confirmar a ACLE de Cerro Largo. Já a outra chave é composta por AGF de Guaiba, ACAF de Cachoeira, Alvorada Futsal, UCPEL de Pelotas, Corinthians de Alvorada, ADVF de Vale do Sol, Atlético do Vale do Parobé e ASTF de Teutônia. O inicio da disputa será no dia 31 de março, porém a tabela de jogos deverá ser divulgada pela FGFS até a próxima sexta-feira. A Associação já monta seu grupo de jogadores para a temporada de 2012 que contará novamente na sua maioria com atletas das categorias de base da AAV e os treinamentos devem iniciar em fevereiro. A diretoria segue a busca por patrocinadores que auxiliem a cobrir os custos da competição. 

Flavio Barcellos
Coordenador
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
Orkut: Associação Atlética Veranópolis Telefone:
            (54)34412029      

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF