sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Veranópolis: O campeonato de verão de futsal começou. Confira a primeira rodada


Começou o Campeonato de Verão de Veranópolis. Os jogos acontecem no poliesportivo Leonir Farina, e foi lá que s realizou também a cerimonia de abertura da competição. Na noite de sexta feira a bola roçou, e a primeira rodada foi marcada por grandes disputas e muitos gols. Confira o resultado da primeira rodada.

Resultados Futsal

Masculino Livre:
Planalto A 06 x 03 Let’Go
Mônaco 06 x 00 Betas 

Veteranos 
Ipiranga 04 x 04 Haliança

Veranópolis: Jasmine representou Veranópolis na Maratona do Vinho!


Muito além de uma competição esportiva, a Maratona do Vinho é um evento que coroa a temporada da colheita da uva, principal produto para a elaboração dos vinhos.

O Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, a Estrada do Sabor em Garibaldi e Monte Belo, na Serra Gaúcha, foram palco do grande evento. Que reuniu cerca de 1.500 atletas de todo o País no último domingo (dia 11).
Jasmine Benato abriu o seu calendário de eventos esportivos de 2018, estreando em uma das maratonas mais difíceis do Estado. Ela se sagrou vice campeã da categoria 25-29 anos e 27ª colocada geral feminina.



Confira o relato da nova maratonista de Veranópolis:

“Domingo às 7h30min lá no alto do Morro da Antena/Cruz em Bento Gonçalves, eu e mais centenas de maratonistas de todo o país estávamos na contagem regressiva para a largada da tão famosa Maratona do Vinho.
Nesse momento só conseguia lembrar da mensagem do Dani (amigo com experiência nas edições anteriores da prova) “Larga bem de boa. Mas, bem de boa mesmo! Os primeiros 21 são tranquilos, mas os finais são terríveis [...]”. Obedeci às ordens e larguei tranquila. 
Felizmente a temperatura estava agradável. Após os primeiros quilômetros em meio aos parreirais ouvia diversos atletas dizendo que a chegada seria por ali e sinceramente pensei: ‘vai ser uma longa corrida até chegar por aqui de novo.’
Tudo estava indo bem, até mais do que eu planejara. Fiz a metade da prova num tempo muito bom. O negócio é que depois da metade as coisas mudam – e mudam bastante.
A temperatura agradável no início da prova deu lugar ao calor insuportável, os morros quase inexistentes na primeira parte se triplicaram (quem já correu a Maratona do Vinho, sabe do que estou falando) e por aí vai...
Pela primeira vez na prova resolvi dar uma olhadinha para trás e vi a Juli (atleta da BTR, com a qual já corri algumas vezes), se aproximando, o apoio dela durante os quilômetros seguintes fizeram toda a diferença! 
Em uma das tantas subidas ela tentou me puxar, mas meu ritmo já havia caído muito. Pedi para ele seguir a prova e lhe desejei boa sorte! E lá se foi ela...sumindo devagarinho do meu ponto de vista.
A partir do Km 30 comecei a sentir o peso de cada trecho aliados ao calor, e os tempos já não estavam como no começo. Era o sinal do desgaste depois de horas correndo.
Lembrei logo da frase do ciclista norte-americano Lance Armstrong: “A dor é passageira. Desistir dura para sempre!” Esqueci toda a dor e segui correndo, caminhando, correndo...
Aproximadamente no Km 38 Janice, essa simpática mulher da foto passou a ser minha companheira. Lutando contra fortes dores nos pés me disse: “Que estreia em menina?! Maratona do Vinho é só para loucos [...] Vamos que falta pouco!” e assim seguimos pelos últimos quilômetros. Conversando, trocando experiências, rindo e esquecendo das dores!
Na minha estreia em maratona, esse pórtico de chegada, foi a visão mais desejada durante o percurso de aproximadamente 42 km com 1.200m de altimetria acumulada, ele é na verdade, a concretização de todo um processo que vai do início da preparação à realização de um sonho. É o registro de um momento cuja lembrança irá transcender por anos a fio.
Voltei para casa com a medalha no peito o troféu, com aquele sorriso de satisfação de saber que daquele dia em diante, eu não era apenas uma corredora e, sim, uma maratonista".
Tudo isso, graças ao apoio fundamental de: CURTLO BR, Patos do Sul, Casa Natural Serra e Academia Performance Fitness.

Veranópolis: Neste sábado tem VEC X Grêmio pela 96,1 FM. Fique ligado.


Neste sábado o jogo do VEC pelo gauchão é contra o Grêmio no ADF, às 21:30 hrs. Vai ser uma partida difícil, e a presença do torcedor Pentacolor será muito importante e fundamental. Para o jogo, a arbitragem será competente, Jean Pierre Lima, arbitro experiente e conhecedor do futebol gaúcho, terá a responsabilidade de conduzir a peleia. Confira a rodada e seus árbitros. 
Arbitragem da quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2018: confira aqui a arbitragem da rodada.



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF