sábado, 17 de dezembro de 2016

Veranópolis: VEC goleou no seu primeiro amistoso da temporada. 11 a 0 no campeão amador de Nova Prata


O Veranópolis Esporte Clube realizou na tarde de sábado sua primeira movimentação contra um adversário, depois de 17 dias de trabalho, muito mais físico do que com bola. O adversário deste primeiro amistoso foi o Atlético Ipiranga, time campeão do campeonato amador de Nova Prata. O Veranópolis fez sua obrigação como time melhor preparado, e com jogadores profissionais, e goleou o Atlético Ipiranga por 11 a 0, no primeiro teste para o Campeonato Gaúcho. O time do técnico Tiago sobrou em campo, e não deu chance para o adversário. Mesmo sendo o primeiro trabalho tendo um adversário pela frente, o Pentacolor mostrou em campo como pretende jogar, e como seu treinador quer que o time jogue. Se vai funcionar; somente saberemos no decorrer dos jogos, e quando os adversários forem mais qualificados. 


No primeiro tempo, Kairon (2), Gil Mineiro, Athos e Favoni. marcaram a favor do Pentacolor. Na etapa final, o VEC ampliou o placar com Keké, Matheus Santana (3) e Jean Carlos (2), finalizando o teste com placar de 11 a 0. Tiago Nunes usou uma equipe no primeiro tempo, e outra no segundo, movimentando assim todos os jogadores.
Na etapa inicial o VEC jogou com Anderson, Vinícios Bove, Douglas, Léo Dagostini, Murilo, Favoni, Gil Mineiro, Athos, Rafael Mineiro, Kairon e Jonatas Obina.
Na etapa final o time foi a campo com Reinaldo, Daniel Baloy, Zé Roberto, Jadson, Augusto, Eduardinho, Jonatan Lima, Mateus Santana, Kekê, Jean Carlos, Matheus, e depois da expulsão de Jonatan Lima, entrou o garoto Tupã. 
Desta forma, o técnico Tiago Nunes aproveitou o jogo para testar todo o elenco. 
- Esse é o momento que temos para testar todas as peças. Ainda é cedo para falar em escalação para o gauchão, temos outros amistosos pela frente que nos possibilitarão ao longo desses testes, saber de fato, qual será o time principal. Por enquanto, estamos avaliando e aproveitando para ganhar ritmo de jogo e entrosamento em campo.
O próximo teste será no dia 22 de dezembro, no estádio Antonio David Farina, contra o Sociedade Esportiva Recreativa Amigos, outra equipe amadora de Nova Prata. O jogo vai acontecer na quinta feira as 20 horas no ADF.

Fotos/créditos: Luana Trentin

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF