segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Paraí: Navegantes é campeã do 29º Campeonato Municipal de Campo


No sábado (10), as equipes da Navegantes e Goretti disputaram a final do 29º Campeonato Municipal de Campo de Paraí. Ambas as equipes já haviam sido campeãs da competição por seis vezes.


A equipe da Goretti começou abrindo o placar em 1X0 com gol de Giovani Bisinella em uma cobrança de pênalti. A Navegantes se recuperou depressa e virou o jogo com gols de Douglas Vargas dos Santos (Tigrão), Juraci de Mattos (Maninho) e Alexandro Trevisan (Boiadeiro). A Goretti descontou com Giovani Bisinella em mais uma cobrança de pênalti. Com o placar final de 3X2, a Navegantes venceu o Campeonato Municipal de Campo pela sétima vez.


A Goretti ficou com o troféu de vice-campeã e a equipe da Palmeirinha com o terceiro lugar. O jogador escolhido como Destaque da Final foi Alexandro Trevisan, o Boiadeiro, da equipe da Navegantes. O Goleador da competição foi Juraci de Mattos, o Maninho, da equipe da Navegantes, com 8 gols no campeonato. O Goleiro Menos Vazado foi Samuel Dal Cero, da equipe da Palmeirinha, com 6 gols.

Veranópolis: Definidos os semifinalistas do Amador 2018


O final de semana foi de jogos eletrizantes no Campeonato Amador de Veranópolis. Das oito equipes que disputaram esta fase do campeonato, quatro passaram para a semifinal, e agora se preparam para chegar a final de mais uma competição. Todos os confrontos foram muito disputados, mostrando a entrega e a determinação pela busca de uma vaga a próxima fase. Confira os resultados da rodada.

Cruzeiro 5 x 2 Valverde 

Planalto 2 x 1 Lajeadinho

União Castilhense 6 x 0 Leão da Serra 

Ipiranga 1 x 2 Kizomba

Vencida esta fase, as equipes que carimbaram seu passaporte para a semifinal foram as seguintes; União Castilhense, Kizomba, Cruzeiro e Planalto. Os confrontos de ida para a próxima fase, e que vai determinar os dois finalistas do campeonato de 2018, estão programados para o dia 17 de Novembro, e serão estes: 

15:00 Kizomba x União Castilhense 

17:00 Planalto x Cruzeiro

Nova Prata: Atlético Ipiranga é campeão municipal do Amador 2018



Aconteceu no domingo, 11 de novembro, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Nova Prata.


Em uma bela tarde ensolarada, com as arquibancadas de estádio Municipal Dr. Mário Cini repletas de público, o Atlético Ipiranga superou o time do Nacional Super Sport pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe chegou ao seu bicampeonato, já que havia também vencido a competição em 2016.


Na partida anterior à grande final, a equipe do América venceu o Amigos, de virada, pelo placar de 3 a 2 e encerrou a competição no terceiro lugar geral.


A defesa com menor média de gols sofridos por jogo foi a do Flamengo e a equipe com menor média de cartões por jogo foi a do Juventude, do Bairro São João Bosco. O artilheiro desta edição do Campeonato foi Adriano, do Nacional Super Sport.


“Parabenizamos a todos os envolvidos, por esta bela festa do esporte e por contribuírem de forma tão significativa com o município através do esporte”, destacou o vice-prefeito Sérgio Sotilli, na cerimônia de premiação. O encerramento também contou com a presença do homenageado da competição, o pratense Dorvalino Tulio Zamin; representantes do CMD, Liga Pratense e Pró-Esporte. 


A Administração Municipal agradece a todas as equipes, empresas e entidades que ajudaram a fazer desta edição do Campeonato um verdadeiro sucesso.

Fotos: Final campeonato - Vanice Dal Magro/ACPMNP

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF