quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Gilmar Dal Pozzo foi apresentado no CT Wilson Campos do Náutico






O novo técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, foi apresentado oficialmente na tarde de quarta-feira (9), no Centro de Treinamento Wilson Campos. Antes da entrevista, ele foi recepcionado pelo presidente Glauber Vasconcelos e pelos diretores de futebol. 
O treinador comandou o primeiro treino na manhã de quinta-feira. À tarde, ele seguiu com a delegação para Belo Horizonte, onde o Timbu enfrentará o América-MG, neste sábado, às 16h30, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.


“O meu foco é resgatar a autoestima dos atletas. Eles já demonstraram que têm capacidade. Vamos resgatar a confiança e pensar jogo a jogo. A meta principal é a conquista do acesso e do título”, comentou Dal Pozzo, que tem 46 anos e se destacou nacionalmente pelas campanhas dos acessos da Chapecoense, em 2012 e 2013. “O jogo de sábado é uma decisão, no confronto direto contra o América. Conheço muito bem o adversário”, completou o técnico, que comandou o ABC no início da competição.

Dal Pozzo disse que o acerto foi rápido e que conhece o grupo de jogadores do Náutico. “Se pudesse, já estaria aqui. Estou muito motivado e feliz. Eu me coloquei à disposição para viajar para o jogo. Conheço praticamente 70% do elenco. Eu estava acompanhando os jogos”, afirmou. É um clube reconhecido nacionalmente e foi uma surpresa quando cheguei aqui em relação ao CT. Cresceu e oferece condições de trabalho muito boas”, acrescentou.  

Antes da apresentação do técnico, o zagueiro Rafael Pereira, que trabalhou com Dal Pozzo no Criciúma, conversou com os jornalistas. "É uma baita profissional e treinador. Em campo, tem trabalhos muito bom e motiva muito o time", comentou.

Ficha técnica
Gilmar Dal Pozzo
Data de nascimento: 01/09/1969
Local: Quilombo/SC
Cargo: Treinador

Clubes
Veranópolis/RS (2008)
Pelotas/RS (2008)
Veranópolis/RS (2009-2010)
Novo Hamburgo/RS (2010)
Pelotas/RS (2010-2011)
Veranópolis/RS (2011-2012)
Chapecoense/SC (2012-2014)
Criciúma/SC (2014)
ABC/RN (2014)

Conquistas pessoais
– Único treinador no país a ascender duas divisões seguidas com a mesma equipe (2012-2013)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
– Top da Bola/SC – Troféu de Prata (2013)
– Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
– Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
– Campeão do Interior pelo Veranópolis – Gauchão (2008)

Sul/Minas/Rio é realidade. Será uma boa ideia para o futebol destes estados?

Numa reunião na sede do Flamengo na manhã desta quinta-feira, nasceu a Liga Sul-Minas-Rio, com seu primeiro estatuto assinado por treze clubes. Os fundadores da liga são Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense. Com a liga oficialmente fundada, começam agora as negociações para viabilizar a criação de um campeonato, a ser disputado no primeiro semestre. A ideia é que o torneio seja disputado por dez clubes (dois de cada estado), em oito datas, já no ano que vem. A intenção é fazer já em 2016, no ano que vem. Tem que adaptar ao calendário dos estaduais. A competição terá oito datas, eu acho que não terá problema - declarou ao blog Delfim de Pádua Peixoto, da Federação Catarinense de Futebol, única que apoia abertamente a criação da liga. O torneio, se chegar a ser criado, terá dois representantes de cada estado fundador da Liga. No caso de Santa Catarina, os escolhidos seriam Figueirense e Criciúma, que são os dois primeiros do estado no ranking da CBF. 

- Agora vai haver a contratação de um CEO da liga, e vamos começar a pensar em regulamento, financiamento, formato, tribunal de penas, disciplina financeira. Temos certeza absoluta que a CBF vai oficializar a criação dessa liga - declarou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

O estatuto da nova liga será entregue para a CBF ainda na quinta-feira. Há algumas semanas a imprensa esportiva questionou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sobre a liga. "Não estimulamos nem criticamos, apenas observamos", respondeu ele na ocasião. O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, é contra a liga. O primeiro presidente da Liga Sul-Minas-Rio é Gilvan Tavares, do Cruzeiro. O vice é Nilton Machado, do Avaí, e o secretário da nova entidade é Maurício Andrade, diretor-executivo do Coritiba.

Veranópolis: Professores da AAV participaram do II Estágio para Treinadores da ACBF

Na semana dos dias 24 a 28 de agosto, aconteceu em Carlos Barbosa o II Estágio para Treinadores de Futsal – ACBF. O professor da AAV, Natanael Frainer participou do curso durante toda a semana buscando o aprimoramento profissional. O estágio foi coordenado pelo treinador da ACBF Marquinhos Xavier, com a participação do Supervisor Lavoisier Freire, do Preparador Físico Alexandre Baldasso e do Preparador de Goleiros Itamar Nielsen. A atividade que teve a duração de cinco dias e contou com outros 40 profissionais da área (professores, treinadores e preparadores físicos) que buscaram conhecimento baseado no mais tradicional clube de futsal do mundo. Toda a metodologia de trabalho da ACBF foi repassada, somado ao planejamento e procedimentos relacionados a parte técnica, tática, física, administrativa e emocional da equipe. Em cada turno os estagiários participavam de uma palestra e depois acompanhavam o trabalho realizado pelo o grupo de jogadores.
Na quinta feira, dia 27, o palestrante foi treinador do Minas Tênis Clube, Paulinho Cardoso. Neste dia os professores da AAV, Flavio Barcellos e Alan Dall`Agnol, também estiveram presentes e durante todo o dia puderam ter contato metodologia do clube mineiro que tem o trabalho baseado na formação de atletas. Na mesma noite aconteceu uma mesa redonda com a participação dos treinadores Paulinho Cardoso (Minas TC de Belo Horizonte), Morruga (ASTF de Teutônia), Fernando Malafaia (Assoeva de Venâncio Aires), juntamente com Marquinhos Xavier (ACBF de Carlos Barbosa). Os treinadores responderam sobre diversos temas relacionados ao Futsal, através de perguntas feitas pelos alunos do estágio.
O professor Natanael destacou “ter a oportunidade acompanhar a rotina de trabalho de uma equipe de alto nível, juntamente com o conhecimento teórico e fundamental para que possamos qualificar ainda mais aulas da AAV e aumentar o nível dos nossos alunos”.

Nova Prata: Goleadas na Copa Rio Branco de Futsal.

Os confrontos da terceira rodada da 11ª Copa Rio Branco de Futsal, Taça Desportista Brás de Conto, foram realizados na noite de terça-feira, 08 de setembro, no Ginásio da Linha Garibaldi. Confira os resultados: Volta Grande “A” 00 x 07 São Brás “B”; Volta Grande “B” 03 x 04 Barrigudinhos “B”; Esportivo 01 x 11 Barrigudinhos “A”.
As próximas disputas acontecem na noite de hoje, 10 de setembro, no Ginásio da Linha Garibaldi, com início às 19h30min. No primeiro jogo, Volta Grande “A” enfrenta Volta Grande “B”; após, São Brás “B” joga contra o Esportivo; e, a última partida será entre São Brás/Vida Ativa e Fazenda da Pratinha.
Convide seus amigos e prestigie! A 11ª Copa Rio Branco de Futsal, Taça Desportista Brás de Conto, é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e Conselho Municipal de Desportos. Integra as programações em comemoração aos 91 anos de emancipação político administrativa de Nova Prata.

Fonte: Rádio Ativa FM

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF