quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Veranópolis: Professores da AAV participaram do II Estágio para Treinadores da ACBF

Na semana dos dias 24 a 28 de agosto, aconteceu em Carlos Barbosa o II Estágio para Treinadores de Futsal – ACBF. O professor da AAV, Natanael Frainer participou do curso durante toda a semana buscando o aprimoramento profissional. O estágio foi coordenado pelo treinador da ACBF Marquinhos Xavier, com a participação do Supervisor Lavoisier Freire, do Preparador Físico Alexandre Baldasso e do Preparador de Goleiros Itamar Nielsen. A atividade que teve a duração de cinco dias e contou com outros 40 profissionais da área (professores, treinadores e preparadores físicos) que buscaram conhecimento baseado no mais tradicional clube de futsal do mundo. Toda a metodologia de trabalho da ACBF foi repassada, somado ao planejamento e procedimentos relacionados a parte técnica, tática, física, administrativa e emocional da equipe. Em cada turno os estagiários participavam de uma palestra e depois acompanhavam o trabalho realizado pelo o grupo de jogadores.
Na quinta feira, dia 27, o palestrante foi treinador do Minas Tênis Clube, Paulinho Cardoso. Neste dia os professores da AAV, Flavio Barcellos e Alan Dall`Agnol, também estiveram presentes e durante todo o dia puderam ter contato metodologia do clube mineiro que tem o trabalho baseado na formação de atletas. Na mesma noite aconteceu uma mesa redonda com a participação dos treinadores Paulinho Cardoso (Minas TC de Belo Horizonte), Morruga (ASTF de Teutônia), Fernando Malafaia (Assoeva de Venâncio Aires), juntamente com Marquinhos Xavier (ACBF de Carlos Barbosa). Os treinadores responderam sobre diversos temas relacionados ao Futsal, através de perguntas feitas pelos alunos do estágio.
O professor Natanael destacou “ter a oportunidade acompanhar a rotina de trabalho de uma equipe de alto nível, juntamente com o conhecimento teórico e fundamental para que possamos qualificar ainda mais aulas da AAV e aumentar o nível dos nossos alunos”.