quinta-feira, 9 de junho de 2022

Tem avaliação do Inter em Veranópolis

De batalha em batalha o VEC vai construindo seu futuro. Vale a pena acreditar.

 

Futebol é feito de trabalho, treinos, jogadores, direção, torcida, estádio, enfim uma série de situações que, em conjunto, e bem realizadas alcançam o fim maior que é o futebol. 

Pois bem, é hora de apoiar o Pentacolor, passou da hora. Mas sabendo de como o torcedor regional considera o VEC, sempre muito bem, e pela campanha que vem realizando, agora é a hora. 

O Veranópolis é o líder do campeonato e nos meios esportivos, imprensa, profissionais da bola está sendo considerado um dos times com chances de voltar a elite do futebol gaúcho. Quem acompanha o Pentacolor sabe que o caminho é difícil e precisa de muita dedicação para chegar lá, e que é preciso o envolvimento de todos, do primeiro ao último, para que o objetivo possa ser atingido, só a vontade não basta. 

O VEC tem batalhas pela frente, e não são pequenas, já enfrentou uma na noite da última quarta-feira em um campo sem condições de gramado e iluminação. Usou um time diferente do que vinha atuando, evitou usar jogadores com cartões ou desgastados pelos jogos já realizados, e teve também jogadores que ficaram fora da equipe cumprindo suspensão. O técnico Cristian de Souza destacou que o campo de jogo nas condições que se apresentavam dificultavam a pratica do bom futebol, e que a bola parada deveria ter sido o ponto forte do jogo, segundo ele, não funcionou para o Pentacolor, e deu certo para o adversário que venceu exatamente com um gol de bola parada. 

O destaque do jogo escolhido pela 96,1 FM foi o jovem zagueiro Leozão, ele levou o troféu Ótica Visual e o jantar/almoço do restaurante Catarina. Bom, esta foi uma das batalhas, porque no domingo tem mais e é contra o Passo Fundo, último jogo desta fase e vale a permanência do time na primeira colocação geral. Antes das batalhas do primeiro mata tem este jogo, e é aí que entra o que coloquei no início deste texto, a união de todos para que os objetivos possam ser alcançados.

Ficha Técnica

VEC: Thierry, Cristian, Mateus Santana, Leozão, Heverton, Gabriel, Romano, Jhon, Garraty, João Pedro e Marquinhos. Jogaram ainda: Breno, Alex e Luiz. Técnico: Cristian de Souza

Tupi: Robinho, Iago, Gandon, Wendell, Josué, Chagas, Charles, Carlinhos, Alex, Eric e Etoo. Jogaram ainda: Índio, Bruneto e Célio. Técnico: Jair Galvão

Gol: Gandon(Tupi)

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF