segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. Chaves para Copa América estão definidas


Foram definidos em sorteio na noite desta segunda-feira, em Viña del Mar, no Chile, os grupos da Copa América de 2015. A competição terá três grupos e será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho, em oito cidades chilenas (Santiago, Concepción, Viña del Mar, Valparaíso, Antofagasta, Temuco, La Serena e Roncagua). A Copa América será o primeiro torneio oficial da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo e também a primeira disputa de Dunga na nova passagem pela Seleção. O primeiro jogo será no dia 14 de junho, domingo, às 19h30min no horário de Brasília, contra o Peru, na cidade de Temuco. Na quarta-feira seguinte, 17 de junho, às 21h30min, em Santiago, o adversário será a Colômbia. A fase de grupos se encerra para o time brasileiro no dia 21 de junho, contra a Venezuela, em um domingo, às 19h30min, novamente em Santiago.O Uruguai é o atual campeão da Copa América e também o maior vencedor. A última vez que o Brasil levantou o troféu da competição foi em 2011, quando Dunga era o treinador. 

GRUPO A
Chile
México
Equador
Bolívia

GRUPO B
Argentina
Uruguai
Paraguai
Jamaica

GRUPO C
Brasil
Colômbia
Peru
Venezuela

Presidentes de clubes do gauchão estiveram reunidos em Caxias do Sul

Na segunda feira os presidentes de clubes da primeira divisão estiveram reunidos em Caxias do Sul. Na oportunidade alguns assuntos relacionados com o Campeonato Gaúcho que vem aí foram debatidos. Antes do encontro oficial que acontecerá no dia primeiro de Dezembro em Porto Alegre na sede da FGF, os mandatários e seus representantes abordaram por exemplo, o número de atletas que podem ser inscritos para o gauchão, hoje não existe um número exigido, e times com mais poderio financeiro podem ter quantos atletas quiserem na competição.  A ideia é proceder como por exemplo, na Copa Libertadores, onde um número X de atletas podem ser inscritos, como sugestão 24 jogadores, e até um certo prazo mais um X, mais 4 ou 5 poderiam ser inscritos. Outra questão que foi abordada, e sobre as equipes que jogam uma partida a mais em casa, o VEC foi beneficiado nos últimos anos. Segundo algumas equipes seria injusto, mesmo sendo sorteio, a sugestão que partiu do próprio Veranópolis, seria de que os melhores colocados no ano anterior teriam a oportunidade de jogar uma a mais em casa. Agora é esperar a reunião do dia primeiro e torcer para que possamos ter mais um grande campeonato no Rio Grande do Sul. 

25º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Paraí – 2014

Realização: CMD/Paraí
Semi – Final

Dia 22 de novembro de 2014 (sábado)

Local: Campo Municipal de Paraí




15 horas –  Cat. Livre – Palmeirinha 01 x 03 Salete
Gols: Luighi(Palmeirinha); Adriano ‘2’ e Julian(Salete)

17 horas – Cat. Livre – Cerpa  02 x 02 Goretti
Gols: Maluco e Nhenhe(Cerpa); Evair e Trave(Goretti)
Na decisão por pênaltis: Cerpa 03 x 01 Goretti

Final
Dia 29 de novembro de 2014 (sábado)
Local: Campo Municipal de Paraí
14:30 horas –  Final Categoria Veteranos – Canarinho  x  União Paraiense

16:30 horas –  Final Categoria Livre –  Salete x Cerpa

Bochófila Planalto vai para a Taça Brasil de bochas

O time da Bochófila Planalto de Veranópolis participou nos dias 22 e 23, do 70° Campeonato Estadual Taça Ouro de Equipes Masculino, no Circulo Operário, em Nova Prata. Foram ao todo 20 equipes que estiveram neste torneio. A Bochófila Planalto finalizou o evento em 3ª lugar, e conquistou o direito de participar da Taça Brasil, que vai acontecer em 2015 na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. Boa notícia para a bocha de Veranópolis, que tem no Planalto uma de suas maiores forças nesse esporte.

Grêmio mostrou interesse pelo atacante camaronês Joel

O atacante camaronês Joel, um dos destaques do Brasileirão pelo Coritiba, poderá ser um dos alvos do Grêmio para reforçar o clube para 2015. Artilheiro do time paranaense na competição, o atacante marcou oito gols em 18 jogos, Joel, 20 anos, é alvo da cobiça de vários clubes brasileiros e também de fora do Brasil. Emprestado pelo Londrina, com quem vai renovar contrato por mais cinco anos antes de definir o seu futuro, o camaronês se destaca por ser um atacante de velocidade, canhoto, e que atua mais pelos lados do campo. Segundo o gerente de futebol do Londrina, João Severo, o Grêmio entrou em contato para saber da possibilidade de uma negociação pelo atacante nos últimos meses, mas que Sérgio Malucelli, presidente do clube, é quem está tratando das negociações.

ESPORTIVO ESTÁ A UM EMPATE DO TÍTULO ESTADUAL MASTER

Equipe venceu o primeiro jogo da final por 4 a 0, e decide fora de casa.

A equipe do Bento Master estava invicta no Campeonato Gaúcho de Futebol Master 50 anos e até era considerada favorita por ter derrotado o atual campeão nas semifinais, o EC São José de Porto Alegre. Mas, o time grená encontrou pela frente na primeira partida da disputa do título o Esportivo Master. Resultado: 4 a 0 para a equipe Alvi-Azul, que agora precisa de apenas um empate para levantar a taça pela quinta vez. A partida foi disputada no dia 23 de novembro de 2014, às 10:15h, no Estádio Aristides Bertuol em São Valentin, distrito de Bento Gonçalves- Rs, reduto do Flamenguinho. O Esportivo entrou em campo disposto a chegar ao gol logo nos primeiros minutos, mas encontrou pela frente uma marcação forte imposta pela defesa do Bento Master, que aproveitava para explorar os contra-ataques. E era justamente nessas jogadas que o perigo rondava o gol do time do Esportivo Master. Mas o seguro estava em baixo da trave. O goleiro Janio. E na frente, o atleta Cover, em manhã inspirada marcou 3 vezes e Olde, completou a goleada. A partida de volta está marcada para o próximo domingo dia 30 de novembro, às 10:15h, no mesmo local. Um empate dá o título para o Esportivo Master, enquanto que, se o Bento Master vencer o jogo nos 90 minutos por qualquer resultado, ( não há saldo e nem gol qualificado), a disputa vai para os pênaltis. O time do Bento Master é o atual vice-campeão da competição.

Amigos X Vila Sapo, é final em Nova Prata

No ultimo domingo, 23 de novembro, aconteceram as partidas semi-finais do 17º Campeonato Amador de Futebol de Campo – Taça Desportista Valdecir Pedrinho Ciotta. Com bom público e dois jogos muito disputados, decididos no tempo normal, classificaram-se para a grande final S.E.R. AMIGOS  e VILA SAPO F.C.. A final acontecerá no próximo domingo, 30 de novembro, no Estádio Municipal Dr. Mário Cini, desde já convidamos toda a comunidade pratense para que se faça presente no evento.

RESULTADOS DAS SEMI-FINAIS:

1º JOGO – S.E.R. AMIGOS 03 X 00 LA CORUÑA

GOLS S.E.R. AMIGOS: Ronay Alfama 01, Daniel Rui 01, Andrei Cavani 01.

2º JOGO – AMÉRICA F.C. 02  X 03 VILA SAPO F.C.

GOLS AMÉRICA: Neimar Cabral 02.

GOLS VILA SAPO: André Zanin 02, Vitor Casagrande 01.


PRÓXIMA RODADA, 30/11/2014 – ESTÁDIO DR. MARIO CINI – 14:45 HORAS.

1º JOGO: DEC. 3º/4º - LA CORUÑA X AMÉRICA F.C.


2º JOGO: DEC. 1º/2º - S.E.R. AMIGOS X VILA SAPO F.C.

Mais duas equipe confirmadas na semifinal do citadino de Veranópolis

Resultados das partidas de Quartas de Final da Copa Jocimar Antônio Ghidini “NANICO” de Futebol 2014.
Esporte Clube União Castilhense 2 x 3 Associação Esportiva e Cultural Armação
Gerson de Castilhos                                 Rodrigo de Moraes (2)
Adão Domingos Lazzarotto                     Robson Bregalda
FootBall Club Valverde 2 x 1 Esporte Clube Cruzeiro
Odair Rigon                             Adriano Vivan da Silva
César Conte

Estão definidas as semifinais da Copa Jocimar Antônio Ghidini 2014. No último sábado (22), foram realizados dois jogos no Estádio Antônio David Farina, válidos pelas quartas-de-final da competição. Na primeira partida da tarde, o Armação venceu o União Castilhense por 3x2 e agora enfrenta o Planalto nas semifinais. Já o Valverde bateu o atual campeão Cruzeiro por 2x1, e agora encara o Haliança. Confira os resultados e os próximos jogos:

Quartas-de-final 22/11 – Estádio Antônio David Farina
União Castilhense 2x3 Armação
Valverde 2x1 Cruzeiro.

Semifinais 29/11 – Estádio Antônio David Farina
15h – Planalto x Armação
            17h – Haliança x Valverde.


Juliana Moresco

Coordenadora de Esportes
(54) 3441-1844

(54) 99063925 

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF