segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Veranópolis: Nas propostas, muito pouco para o esporte


No último sábado pela manhã, aconteceu o debate dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito para Veranópolis, a partir de Janeiro de 2017. O debate promovido pela Rádio Comunidade FM, 96,1, colocou frente a frente Valdemar de Carli e Moises Pertile na Câmara de Vereadores. Muitos assuntos foram debatidos pelos candidatos, mas um em especial chamou minha atenção, esporte. Um ouvinte perguntava o que cada um faria para o esporte em suas futuras administrações. A resposta dos dois candidatos me causou surpresa pois pareceu que nem um estava preparado para responder, pois a resposta foi vazia. Nada de novo e muito pouco consistente. Levando-se em consideração que temos a Associação Atlética Veranópolis que faz um trabalho muito bom com centenas de alunos, dentro do que pode, que o orçamento anual da AAV diminuiu cem mil reais, que trabalha mais especificamente com o futsal, futebol de campo e vôlei, era de se esperar uma alavancada na próxima administração e que mais esportes pudessem ser trabalhados, esportes que hoje não são contemplados. Para isso seria necessário uma adequação, e a busca por um pouco mais de recursos financeiros, que significaria contratação de mais alguns estagiários e professores. Nada foi falado a esse respeito. Veranópolis tem alguns estádios municipais, entre eles o ADF, muito bem cuidado, e a Palugana, muito mal cuidado. O uso adequado do ADF, e a revitalização da Palugana são pontos que devem ser trabalhados na próxima administração, bem como o incentivo para que as escolas municipais possam oferecer aos alunos mais momentos para a prática esportiva, e isso é politica educacional. Educação e esporte tem que trabalhar juntos, oferecendo mais alternativas para as crianças, adolescente, terceira idade etc. Esperar que os projetos venham do estado, Brasil, é esperar demais! É preciso começar aqui. Campeonatos são necessários e já são obrigação, fazer um pouco mais é dever dos próximos administradores, mas pelo que vimos será a mesma coisa!   

Fagundes Varela: Festival de Voleibol foi realizado no Ginásio de Esportes


No último sábado dia 03, os alunos de voleibol da AAV participaram do 2° Festival de Voleibol 2016, que aconteceu na cidade de Fagundes Varela. O evento é organizado pelos projetos Sociedade Esportiva Educar-AAV, SuperAção-Botafogo de Fagundes Varela e Projeto Jogando para o Futuro de Vila Flores. 
A parceria entre as entidades já ocorre desde 2014 e a cada ano mais etapas estão sendo organizadas. O próximo encontro acontecerá na cidade de Vila Flores e está previsto para o mês de Novembro.


Nova Prata: Vai começar o Campeonato Amador de Futebol

E. C. Moreira, time campeão de 2015

O 19º Campeonato Municipal Amador de Futebol de Nova Prata, Taça Desportista Luis Carlos Pegoraro – Didio, terá início na próxima quarta-feira, 07 de setembro, às 19h30min, no Estádio Mário Cini, com jogo entre Associação América de Futebol X São Cristóvão.
Onze times participam da competição, que acontecerá nas quartas-feiras à noite no Estádio Municipal Dr. Mário Cini e, nos domingos à tarde nos campos da AER Brasil, AER Kalábia e do Bairro São Cristóvão.
As equipes foram divididas em duas chaves conforme sorteio, ficando assim distribuídas:

Chave A
1 - Associação América de Futebol 
2 – Atlético Ipiranga
3 – Vila Sapo FC 
4 – São Cristóvão
5 – EC Moreira 
6 – Santa Cruz

Chave B
1 – AER Kalábia
2 – AER Brasil
3 – La Coruña
4 – Nacional SS
5 – SER Amigos

Os confrontos do domingo, 11 de setembro, serão:
AER Brasil
13h30min – Atlético Ipiranga x EC Moreira
15h30min – AER Brasil x SER Amigos
AER Kalábia
13h30min – AER Kalábia x Nacional SS
15h30min – Vila Sapo FC x Santa Cruz
Convide seus amigos e familiares e acompanhe essa importante competição de futebol no município!

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF