terça-feira, 14 de novembro de 2017

Veranópolis: Edgar e Ezenir serão homenageados na preliminar do jogo da APAE com os campeões de 1993 do VEC


O evento esportivo em prol da APAE esta chegando, e com ele a expectativa do torcedor de quem vem para jogar, quem são os craques e as figuras do esporte brasileiro. Mas tem também uma preliminar que deve mexer com as emoções dos torcedores que se farão presentes, especialmente o torcedor Pentacolor. A preliminar do joga da APAE será um momento para recordar. 
Os organizadores resolveram fazer uma homenagem, muito merecida, aos jogadores que em 1993 colocaram o Timaço do Peito na elite do futebol gaúcho, e de lá para cá, o time se mantem entre os melhores do estado. Através de um esforço muito grande do grupo que organiza o evento esportivo, estarão no ADF a grande maioria dos jogadores que vestiram a camisa Pentacolor naquela época, e conquistaram sob o comando de Adenor Bachi, o Tite, o título e o acesso naquele ano. 
Para ressaltar ainda mais o momento de reencontro, os organizadores através do Samuel Rodrigues e do Dirceu Paulo Salla, resolveram fazer uma homenagem. Os diretores de futebol que passaram pelo VEC no início serão homenageados, e para isso foram criados troféus exclusivos para prestar uma reverência importante a estes dois personagens que infelizmente já nos deixaram. Edgar Chiaradia e Ezenir Badalotti estarão no troféu que será disputado neste jogo, bem como troféus menores que serão entregues aos familiares. Boa iniciativa da comissão organizadora, e que com certeza será muito comemorada pelos torcedores que se farão presentes.

Veranópolis: Avaliações médicas iniciaram no VEC


Como já destacamos no blog, a primeira semana do VEC, vai ser de trabalhos físicos e avaliações. Na terça feira dia 14, iniciaram as avaliações médicas em todos os jogadores. Este trabalho é necessário para dar mais qualidade no projeto de preparação do Pentacolor visando o Campeonato Gaúcho de 2018. Virá também, alem da avaliação médica, as físicas, que segundo a direção Pentacolor, deverão acontecer em passo Fundo.

Confira a informação do VEC

"As atividades oficiais começaram e os atletas estão iniciando os trabalhos da temporada. Nesta terça-feira, 14 de novembro, deu início ao período de exames, sendo que hoje os jogadores estão passando por avaliações cardiológicas com o Dr. Matias Farina no Centro Clínico de Veranópolis. Os exames ortopédicos ficam a cargo do Dr. Mário Cardoso, médico do clube. No entanto, as avaliações físicas irão ser realizadas na Universidade de Passo Fundo (UPF)".

Nova Prata: Ciclistas representaram a cidade na Serra do Rio do Rastro em SC, e em Porto Alegre.


No domingo, 12, a Acinp esteve presente numa das maiores provas de ciclismo amador do Brasil: O Desafio da Serra do Rio do Rastro ocorrido em Santa Catarina. 
A prova aconteceu num cenário deslumbrante - uma estreita estrada de concreto e murada serpenteando uma serra desafiadora - culminando a 1420m de altitude. Mais de 1060 atletas completaram o percurso de 24,6 km entre Lauro Muller e o mirante natural de Bom Jardim da Serra. Representando Nova Prata participaram: Lili Barros - a grande destaque da prova feminina por conquistar a 1ª colocação geral entre 133 competidoras, tendo recebido como prêmio especial uma linda bicicleta de MTB; André Luís Scopel que também subiu ao pódio conquistando o 5º lugar na categoria Master B2 e 83º no geral entre 624 ciclistas de MTB; Everaldo dos Santos, mesmo tendo um pneu furado, fez uma prova de recuperação conquistando a 27ª colocação na categoria Master B2 entre 55 competidores.


Antes da conquista, no sábado, dia 11 de novembro, a Acinp participou do Evento IV Invasão Ciclística da Capital Gaúcha, organizado pelo associado Fábio Lazzarotto. Aproximadamente 40 ciclistas pratenses participaram e se juntaram a muitos outros ciclistas de Porto Alegre, Lajeado e Viamão. 
A equipe GTA (Grupo de Treino e Amigos), comandada por Batista Palma, conduziu a todos por aproximadamente cinco horas, num trajeto de 70 km pela área rural e urbana de Porto Alegre e Viamão, passando por bairros como Lami, Ponta Grossa, Serraria, Guarujá, Ipanema, Tristeza, Praia de Belas e o Centro da Capital. A Acinp agradece ao organizador Fabio Lazzarotto e à equipe GTA pelo apoio e a todos os que participaram desse belo passeio que proporcionou momentos de integração, lazer, saúde e novas amizades com os ciclistas da Capital. 

Fonte: Rádio ATIVA FM

Veranópolis: VEC anunciou o volante Fabrício Lusa


O volante Fabrício Lusa foi a contratação do VEC anunciada na segunda feira, dia da apresentação dos jogadores no clube. Fabrício foi criado nas divisões de base do Juventude de Caxias, e foi promovido para o elenco profissional em 2011. O atleta passou por Bahia e Linense, este seu último clube, e vem para ajudar o Veranópolis Esporte Clube buscar os objetivos traçados para a temporada de 2018.

Ficha do jogador:
Nome: Fabrício Lusa
Data de nascimento: 11/03/1992
Natural de: Caxias do Sul-RS
Altura: 1,75m
Peso: 70kg
Clube: VEC

Confira a nota oficial do VEC
"As atividades oficiais já começaram e seguimos com mais novidades. Hoje é anunciada a contratação do jogador Fabrício Lusa, o volante é natural de Caxias do Sul. Atleta de 25 anos, já passou por clubes como Bahia e Juventude. A última equipe em que atuou foi Linense SP. Nesta temporada, o caxiense chega ao VEC para fortalecer a equipe na busca de bons resultados para o Campeonato Gaúcho de 2018".

Nova Prata: Torneio de voleibol tem jogos aos domingos


No domingo, 12, teve início o 3º Campeonato de Integração Municipal de Voleibol, no Ginásio Alcides Tarasconi, em Nova Prata. Nesse primeiro dia de competição foram disputados os jogos da etapa classificatória do naipe masculino. Após 10 jogos, onde todas equipes se enfrentaram, a classificação final dessa fase foi a seguinte: 1º D´casa Móveis, 
2º Nacional S. S., 
3º Veteranos, 
4º Amigos do Vôlei/Hotel Coroados, 
5º União.
Dessa forma, a equipe D'casa Móveis, que obteve a primeira colocação vencendo todos os jogos em que disputou, está classificada para a final e jogará contra o vencedor de Nacional S. S. e Veteranos, segundo e terceiro colocados na etapa classificatória, que farão o duelo de repescagem para se definir o segundo finalista do naipe masculino do campeonato. Os jogos finais acontecerão no dia 26/11.

No próximo domingo, 19/11, será a vez dos naipes feminino e misto darem início a etapa classificatória. Os jogos serão os seguintes:

08:30 - Fem: Nacional S. S. x Amigos do Vôlei/Hotel Coroados
09:15 - Fem: Amigos do Vôlei/Hotel Coroados x Penélopes
10:00 - Fem: União x Coisa e Tal
10:45 - Fem: Nacional S. S. x Penélopes
13:00 - Fem: Coisa e Tal x Amigos do Vôlei/Hotel Coroados
13:45 - Fem: União x Penélopes
14:30 - Fem: Nacional S. S. x Coisa e Tal
15:15 - Fem: Amigos do Vôlei x União
16:00 - Misto: Nacional S. S. x Equipe 10
16:45 - Misto: União x Amigos do Vôlei/Hotel Coroados
17:30 - Misto: Equipe 10 x União
18:15 - Misto: Nacional S. S. x Amigos do Vôlei/Hotel Coroados

Prestigie os talentos municipais na grande confraternização do voleibol de Nova Prata.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF