domingo, 5 de março de 2017

Veranópolis: VEC, vitória difícil, e quarta posição no gauchão 2017

Fotos: Pioneiro e Simone Ferrazzo


Foi mais um jogo difícil para o Veranópolis, mas ao final o resultado positivo na vitória por 2 X 1, deu ao Pentacolor a quarta colocação com 9 pontos. Do início ao fim o jogo foi marcado pela preocupação, um jogo para o torcedor não desgrudar os olhos do campo, e manter a adrenalina lá no alto.
O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade de ambas equipes, mas com uma leve superioridade do time da casa. Tanto VEC como Juventude tinham a velocidade como armas principais. Foi neste primeiro tempo que aconteceram dois gols. Quem abriu o placar primeiro foi o Veranópolis. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo Murilo cruzou da intermediária e Kayron cabeceou entre a defesa do Juventude, marcando um belo gol.
A resposta do Juventude foi rápida e veio de uma falta. O estreante Taiberson escapou pelos defensores e sofreu a falta pela direita. Pará cobrou alto, no canto do goleiro Reynaldo, fazendo sim, mais um belo gol no jogo. 
O segundo tempo começou com as duas equipes jogando praticamente do mesmo modo, só que aos cinco minutos o Juventude errou na saída de bola, e Keké invadiu a área em velocidade e foi derrubado, o juiz marcou o pênalti e o zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Kayron cobrou no canto direito, e Douglas, o goleiro do time visitante defendeu.
Com a vantagem numérica, o Veranópolis pressionou e passou à frente do placar. Após triangulação com Eduardinho, Vinicius Bovi escapou pela direita e cruzou rasteiro. Douglas salvou no primeiro chute, mas o centroavante Kayron estava lá para aproveitar, e marcou o segundo gol Pentacolor.
Tudo parecia que iria melhorar para o VEC, que com um jogador a mais poderia tomar as rédeas do jogo, mas não foi o que aconteceu e o Juventude teve uma penalidade a seu favor. A oportunidade apareceu aos 24 minutos, Caprini disputou a bola no alto e sofreu falta dentro área, Penâlti marcado. O atacante do Juventude foi para a cobrança mas desperdiçou, o chute foi rasteiro para fora.
Kairon, craque Ótica Visual/96,1FM
Desperdiçada a penalidade, mais uma vez parecia que o Pentacolor poderia ter mais tranqüilidade, mas não aconteceu é o Juventude, por culpa do próprio time da casa, seguiu assustando a torcida do Veranópolis Esporte Clube. Foi difícil, mas ao final o alívio pelos pontos conquistados. 
O destaque do jogo, escolhido pela equipe de esportes da 96,1 FM foi o atacante Kairon que marcou dois gols no jogo. O atacante recebeu o troféu 96,1FM/Ótica Pupila.



Ficha técnica
VEC: Reynaldo, Vinicios Bove, Zé Roberto, Douglas, Murilo, Jonatas Lima, Mateus Santana, Athos, Eduardinho, Kairon e Keké.  Jogaram ainda Jadson, Gustavo e Willian Favoni. Técnico: Tiago Nunes

Juventude: Douglas, Vidal, Rafael Alves, Vinicios, Pará, Vanderson, Sananduva, Caprini, Bruno Ribeiro, Taiberson e Caion. Jogaram ainda: Fael, Diguinho e Murilo Costa. Técnico: PC Parente

GOLS: Kairon (2) VEC e Pará para o Juventude

Cartões: Zé Roberto, Douglas e Reynaldo (A) VEC
Vermelho: Vinicios do Juventude

Arbitragem: Daniel Bins


Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF