quarta-feira, 21 de maio de 2014

Da série "Das Antigas", o Botafogo de Fagundes Varela

Foto do acervo pessoal de Neodi Caser de Carli

Reunião na FGF. Tem mudanças para 2015.

Na última terça feira, a direção do Veranópolis Esporte Clube esteve presente na reunião que aconteceu na Federação Gaúcha de Futebol. O principal assunto abordado foi o desejo da FGF em ter menos times na principal divisão do estado. Os clubes presentes demonstraram seu descontentamento com esta possibilidade, pois a primeira ideia seria que seis times cairiam para a série B em 2015. Segundo a presidência do Pentacolor, que esteve presente,  uma proposta surgiu desta reunião para que até 2017 o número de equipes da primeira divisão seja menor. A proposta é que em 2015 e 2016 apenas uma equipe da divisão de acesso suba, diferente deste ano que sobem três. Na primeira divisão ficaria igual, cairiam três equipes, e não seis como desejava a FGF. Os times da série B seriam prejudicados, por isso a Federação acena com uma compensação financeira, uma ajuda de custos que neste ano não aconteceu na Divisão de Acesso. Agora é esperar para ver o que vai acontecer. O certo é que acontecerão modificações no gauchão já a partir do ano que vem. 

O argentino Ricardo Gareca é o novo treinador do Palmeiras

Ricardo Gareca é o novo treinador do Palmeiras. O argentinou selou vínculo com o Verdão na noite de quarta-feira, horas depois de desembarcar em São Paulo. O comandante já havia firmado um acordo salarial com o clube paulista e deve receber o mesmo que Gilson Kleina, cerca de R$ 200 mil.  Seu contrato irá até o dia 30 de junho do próximo ano. Com o acerto, Gareca se torna o 20º treinador estrangeiro no Alviverde, sendo o sexto argentino. A tendência é que ele esteja em Araraquara na quinta, quando o Palmeiras enfrenta o Figueirense, para ter o primeiro contato com os jogadores. 

Conheça as chuteiras dos craques da Copa

A 22 dias da Copa, veja com que chuteiras os jogadores entrarão em campo

Em algumas semanas, muitos craques desembarcarão no Brasil para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Conheça as chuteiras com que eles entrarão em campo para defender suas seleções.


O craque da seleção portuguesa usará uma nova chuteira fabricada pela Nike. O pisante tem uma extensão — que se parece com uma meia — até a altura do calcanhar do atleta. A chuteira também será usada pelo terceiro melhor jogador de 2013 eleito pela Fifa, o francês Franck Ribéry. Além dele e de Cristiano Ronaldo, o belga Eden Hazard calçará o modelo em outras cores.



A dupla da zaga da Seleção Brasileira usará o mesmo modelo de chuteira, mas amarela. É a mesma que Neymar deve utilizar — o camisa 10 ainda não divulgou oficialmente o que calçará.



Para o principal jogador da Argentina, a chuteira combinará com a camisa azul de sua seleção.




Os brasileiros Oscar e Daniel Alves também usarão o mesmo modelo, que tem variações de cores. 



Outros importantes jogadores, como os uruguaios Suarez e Forlán e o alemão Özil calçarão uma das seguintes chuteiras:



Atual campeão mundial pela Espanha, Fabregas terá de usar uma chuteira de cada cor na Copa. O modelo, lançado pela Puma, tem um pé rosa e o outro azul. Além dele, o francês Yaya Toure e o italiano Mario Balotelli usarão a chuteira.

Fonte: Clicrbs
Fotos: Divulgação Nike, Adidas e Puma

Em Nova Prata adrenalina no Donwhill do Basalto


O 4º Donwhill do Basalto, válido pela 4ª etapa do Campeonato Gaúcho, será realizado no próximo final de semana, 31 de maio e 01 de junho, na Comunidade São Roque, de Nova Prata. Em 2013, mais de 03 mil pessoas assistiram a disputa. Nesse ano participam mais de 200 pilotos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre eles, 20 da Associação dos Ciclistas de Nova Prata (ACINP). Lembrando que a pista de Nova Prata é uma das mais técnicas do Estado. No domingo, a partir das 08h30min acontecem os treinos livres, e às 13 horas iniciam as disputas. O pratense, tetracampeão gaúcho e tricampeão da prova, Maicon Zottis, lidera a competição. Não perca esse emocionante espetáculo! A realização é da Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes, e da Federação Gaúcha de Ciclismo, com apoio da ACINP.

FONTE: RÁDIO ATIVA

Trajetória do futebol de Nova Prata é destaque no Museu Municipal Domingos Battistel

Geraldo Agustini

Atletas e grandes colaboradores do desenvolvimento do esporte na cidade foram homenageados na abertura oficial da 12ª Semana Nacional de Museus, realizada na noite de sexta-feira, 16. Na oportunidade, a comunidade presenciou o resgate da história do futebol pratense através de fotos, informações e documentos expostos. O convidado Sr. Geraldo Agustini explanou seu trabalho de pesquisa sobre o esporte no município e a Orquestra Municipal de Sopros animou o evento. 
Homenageados
Os senhores Astério Pedrinho Bettin, Dorvalino Túlio Zamin, Valdomiro Toscan, Danilo Zardo Colla, e a Senhora Fiorinda Lúcia Rachele receberam homenagem pela colaboração no desenvolvimento do futebol pratense. Após a solenidade, foi oferecido aos presentes um coquetel da gastronomia típica colonial. A Exposição Temática “Futebol: a Paixão que Transcende o Tempo” e a Instalação Artística “O Futebol como Cultura Popular” estão abertas à população até 16 de julho de 2014, nas dependências do Museu Municipal Domingos Battistel. 
O horário para visitação é das 8h30min às 11h30min e das13h30min às 17 horas, com agendamento para escolas e entidades. Lembrando que no dia 23 de maio, a fachada do Museu será palco para o II Festival de Corais com a participação de grupos de Nova Prata e cidades da região. Além disso, em uma parceria com Minozzo Parabólicas, o pátio externo do Museu se transformará num importante espaço de encontro e de torcida para comunidade pratense que poderá assistir, ao vivo, aos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014. 
Serginho - vice prefeito
“Futebol: a Paixão que Transcende o Tempo” é uma realização da Administração de Nova Prata 2013/2016, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Museu Municipal Domingos Battistel. Integra as programações oficiais da 12ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Sistema Brasileiro de Museus, Instituto Brasileiro de Museus, Ministério da Cultura e Governo Federal. Integra, também, as comemorações do aniversário de 90 anos de emancipação política e administrativa de Nova Prata.

Botafogo de FV estreia no Estadual de Futebol 7

O Botafogo de Fagundes Varela estreia no Campeonato Estadual de Futebol 7, no próximo final de semana. Serão três disputas em menos de 24 horas. A primeira será na tarde do sábado, em Nova Araçá, quando a equipe enfrentará o Protásio Alves. Às 21h, em Fagundes Varela, o Botafogo enfrenta o Internacional de Porto Alegre, às 21 horas, no Estádio Olmar De Carli e no domingo, pela manhã, a rodada encerra em Protásio Alves, o “Fogão” enfrenta o Nova Araçá. As quatro equipes enfrentam-se entre si, neste final de semana e as duas melhores classificam-se para a próxima fase. O técnico do Botafogo nesta competição é Alsenir Granci e a equipe será formada, segundo o Coordenador de Esportes do Município, Gelso Ecco, exclusivamente por atletas do município.

6ª Copa Paraí de Futsal – 2014


Realização: CMD/Paraí
Ginásio Municipal de Esportes de Paraí  A competição conta com a participação de 36 equipes, divididas em 06 categorias. Na rodada, em 05 jogos,  foram anotados  36   gols. No campeonato, até o momento , em 74 jogos, foram marcados   680  gols.
            Confira os resultados da 16ª rodada e jogos da última rodada da competição.
16ª Rodada
Data: 20 de maio de 2014 (terça – feira)
 19:00 hs – Pré Mirim ‘02’  03 x 01  Pré Mirim ‘01’  – Final – Pré Mirim
19:30 hs –  Mirim ‘3’   04 x 03   Mirim ‘2’ – Final – Mirim
20:00 hs –  Maninho Pneus   02 x 05   Cadore  – Final - Veteranos
20:50 hs – Palmeirinha   05 x 02   Branco ‘B’ – Semi final - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘B’
21:40 hs –  Canhada   03 x 08  Barra Seca – Semi final - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘B’
17ª Rodada - Finais
Data: 23 de maio de 2014 (sexta – feira)
19:00 hs –  Infantil ‘C’     x  Infantil  ‘A’  – Final – Infantil
19:30 hs – Juvenil  ‘1’  x  Juvenil  ‘4’ – Final – Juvenil
20:10 hs –  Palmeirinha x  Barra Seca  - Final - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘B’
21:00 hs – Goretti  x  Branco – Final - Categoria Comunidades e Cores – Série ‘A’

Sub20 AAV tem semana de jogos pelo estadual

AAV volta a quadra nesta semana para dois jogos fora de casa. A equipe veranense enfrenta a AFA no Ginásio Saturno em Farroupilha nesta quarta-feira as 21 horas. Já no sábado o adversário será a AMSM em São Marcos. A Associação que venceu o Torino em casa na primeira rodada, busca bons resultados nestes desafios fora de casa. A sub17 estreou com derrota no Estadual. Jogando no Ginásio Poliesportivo os meninos veranenses foram derrotados pela AABB de Caxias do Sul pelo placar de 9 a 5. A próxima partida será fora de casa contra o Santa Catarina (Caxias do Sul) no inicio de junho.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF