quarta-feira, 22 de junho de 2016

22 de Junho de 1997: INTER “ABRIA AS TORNEIRAS” PARA ADIAR JOGO DE SEMI-FINAL CONTRA O VERANÓPOLIS

Como hoje, há exatos 19 anos, ou seja, em 22 de junho de 1.997, fortes chuvas que caíram na manhã daquele domingo, e uma “ajudinha” nunca confirmada da direção do Internacional, trancando a drenagem do gramado do Beira-rio, para que a água não escoasse, e ainda, “abrindo as torneiras, para encharcar, ainda mais o gramado, fizeram com que a partida da tarde, contra o Veranópolis, fosse adiada para o dia seguinte, segunda-feira.
O colorado tinha perdido o jogo de ida daquela semi-final, 2×1, para o ótimo time do Veranópolis, e teria que vencer duas vezes para ir à final do campeonato contra o Grêmio, que no dia anterior, tinha vencido o Brasil de Pelotas, duramente, após empate no tempo normal e nos pênaltis, apenas numa quase interminável série de penalidades máximas.

Par o Inter, adiar o jogo seria uma grande vantagem pois, com o gramado ruim, seria muito mais difícil vencer ao time de Veranópolis duas vezes, nos 90 e na prorrogação, além de contar com um pequeno público, devido ao mau tempo. Já, em sendo o jogo no dia seguinte, a partida, pelo regulamento, seria de “portões abertos”. Tanto estava certa a direção colorada que no dia seguinte, dia útil, 40 mil torcedores empurraram time para as duas vitorias, colocando o time na final.
A transferência do jogo foi recebida com risadas pelo presidente do Grêmio, Luiz Carlos Silveira Martins. Para ele, o Grêmio foi prejudicado no sábado,dia anterior, porque foi obrigado a jogar sob temperatura de 31 graus em pleno inverno e condenou a tentativa de condicionamento imposta pelo Inter, referindo-se a atuação de Alexandre Barreto, cuja atuação foi , na sua ótica, visivelmente prejudicada no 1º tempo por todo o clima criado a partir do jogo disputado em Veranópolis.

Frases e fatos daquele Domingo

O adiamento, pedido desde o período da manhã, foi definido depois de o árbitro Luís Carlos Boaro examinar o campo.

A decisão gerou bate-boca entre dirigentes dos dois times. O vice-presidente colorado, Paulo Rogério Amoretty, e o presidente do Veranópolis, Valdemar De Carli, se desentenderam e tiveram de ser contidos por dirigentes da Federação.

De Carli reclamou do tratamento dado por Amoretty ao clube da Serra pois o dirigente colorado tinha dito que o estádio Antônio David Farina era um chiqueiro e criticou o vestiário do clube da Serra, por ser muito pequeno.

A direção do Veranópolis exigiu que o horário fosse mantido, embora Inter e FGF tenham sugerido que o jogo fosse à noite(hoje) para facilitar a ida de torcedores ao estádio.

Em coro, os poucos torcedores que compareceram ontem ao Beira-Rio pediram a saída de toda a direção colorada e do técnico Celso Roth.

De Carli criticou também a imprensa. Embora em entrevista à Rádio Guaíba o jogador Santarosa tenha concordado que ‘se atirou’ no lance do pênalti no 1º jogo, o dirigente disse que ‘ele não disse isso’. Denunciou, ainda, que estaria recebendo telefonemas anônimos pedindo que torcedores de Veranópolis não venham ao estádio.

O repórter da época na Rádio 96,1, Paulo Lera Presotto, também discutiu rispidamente com o presidente do Inter.

Veranópolis tinha melhor time, estava motivado, e o jogo no Domingo teria dado a vaga a final ao Pentacolor.

Fonte: bolaporcima.final 

Veranópolis: Vem aí os Jogos de Integração da Longevidade


Nova Bassano: Municipal de futsal no remodelado Ginásio Zeferino Zottis, é sucesso.


Já está acontecendo em Nova Bassano, no remodelado Ginásio Municipal, o Campeonato de futsal da cidade. Na noite da terça-feira, dia 21 de junho, aconteceram três jogos pelo Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Nova Bassano. Os resultados foram os seguintes:
Polar 2 X 2 Spartakus
São Brás 5 X 3 Amigos
Bayern 4 X 2 Leicester

Na quinta-feira, dia 23, tem mais três jogos que envolverão as categorias de Veteranos, Feminino e Livre, confira:

Veteranos: Planalto X União Agroindústria Agnolin
Feminino: Nova Bassano X Amigas do Futsal
Livre: União Agroindústria Agnolin X Cruzeiro


O municipal de futsal acontece no Ginásio Municipal Zeferino Zottis, com início sempre às 19:00 horas.


O torcedor de Nova Bassano e região agora tem um ginásio totalmente remodelado, mais aconchegante e pronto para grandes competições.



Acompanhe o municipal de futsal comparecendo, e torcendo pelo seu time.






Fonte: VOX FM 98,3

Ex roupeiro do VEC, Otávio ainda tem guardado dedicatória do técnico Tite, agora da Seleção Brasileira


A passagem do técnico Adenor Leonardo Bacchi mais conhecido como Tite no comando do VEC, ficou marcado no trabalho de um excelente profissional que continua sendo, mas também, pela simplicidade, amizade e grande ser humano que é.
Exemplo disso, é esta dedicatória deixada por Tite ao primeiro roupeiro da história do VEC, Otávio Alves de Oliveira.



Otávio guardou por estes vinte e poucos anos esta mensagem. Hoje Tite é o técnico da Seleção Brasileira, mas o mais importante, não esqueceu das pessoas que estiveram ao seu lado lá no começo de tudo. 

Fonte: Paulo Cesar Ghiouleas

Seleção Brasileira do Tite, jogará na Arena em Porto Alegre contra o Chile pelas eliminatórias


Conforme promessa da CBF, a Seleção jogará na Arena do Grêmio na última rodada das Eliminatórias, em 2017, contra o Chile, de Eduardo Vargas e Arturo Vidal, talvez o jogo mais decisivo de todo o torneio. A partida da 18ª rodada ainda não tem data definida, mas será disputada no segundo semestre, quase meio ano antes da Copa do Mundo da Rússia. 
A estreia de Tite no Brasil será em Manaus, no dia 6 de setembro, depois de enfrentar o Equador, do gremista Miller Bolaños, em Quito, quatro dias antes, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. 
Os ingressos do jogo na Arena Amazônica estão à venda. O mais barato custa R$ 100. O mais caro sai por R$ 450, mas oferece camiseta exclusiva, espaço no lounge e um generoso open bar, com whisky, vodca, cerveja, refrigerante, água, música e DJ. Seleção fará mais dois jogos oficiais no país depois de setembro e outros dois no Exterior, com Venezuela e Peru, times mais frágeis do torneio, antes do final do ano. Enfrentará a Bolívia, no dia 7 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. A partida pagará uma dívida política de Marco Polo Del Nero com dirigentes potiguares.
Em novembro, o Brasil jogará com a Argentina. A CBF deverá escolher o Itaquerão, em São Paulo, lar corintiano e casa histórica do treinador, como sede do clássico. Mesmo que as relações com o clube, depois da saída do treinador, estejam congeladas, será uma excelente oportunidade para aproximar a criticada Seleção dos tempos de Dunga com o exigente público paulista. 
A grande maioria corintiana estará ao lado de Tite.



Fonte: Luiz Zini Pires - ZH

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF