terça-feira, 2 de junho de 2015

Matheus do VEC estreou no sub 20 do Grêmio que venceu o Corinthians

O Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 1 na estreia do Brasileirão Sub-20, e na estreia do garoto Matheus do VEC, e agora no Grêmio. Batista e Tontini marcaram os gols da vitória no Pacaembu. A equipe treinada por Luiz Gabardo aproveitou a velocidade dos atacantes Ty e Tilica para manter o controle da partida e assustar em chegadas no contra-ataque. A equipe paulista descontou com Arlindo. O Grêmio atuou com Léo; Wesley, Lucas Dias, Denilson e Liverson; Kaio, Iago, Lima, Ty (Rodrigo Ancheta) e Tilica (Tontini); Batista (Matheus).

Rafa Crestani bate record Sul Americano e levanta 402,5kg no Arnold Classic no Rio de Janeiro

Veranópolis comemora mais uma conquista no esporte. Rafael Crestani foi show no Arnold Classic, maior competição de levantamento de peso da América Latina. O evento aconteceu no final de semana no Rio de Janeiro. É bom destacar que o campeonato tem a assinatura de Arnold Schwarzenegger, que é o organizador. Rafa Crestani tinha como objetivo levantar mais de 400kg, e estava disputando com o atleta Marcos Ferreira. Para a alegria de todos, o atleta veranense atingiu seu objetivo, ou melhor ultrapassou, levantou 402,5kg no Terra, e de quebra faturou o record Sul Americano. Parabéns Rafa Crestani, afinal pouca gente consegue o resultado que você obteve.

O VEC precisa de você! Eles ajudaram a plantar a semente, agora é hora de cuidar, faça sua parte!



O Veranópolis Esporte Clube Recreativo Cultural está prestes a perder um de seus melhores trunfos para o futuro. E quem pode salvar isso é VOCÊ, TORCEDOR PENTACOLOR.


Sim, estamos falando de um planejamento feito pela direção do Veranópolis, onde foi constatado que não será possível a continuação das Categorias de Base do clube, por falta de recursos. A categoria de base recebe mais de 100 mensagens/mês de atletas querendo fazer parte do grupo da base, além de divulgar o time e a cidade, ajuda jovens a serem profissionais e ter bons rendimentos nos estudos. Recentemente o Veranópolis, através da sua base, fechou contrato com o Grêmio, saiba o porquê é tão importante sua ajuda. 

Separamos algumas perguntas e respostas com a direção do clube. Quem responde é o presidente Gilberto Generosi.

Como foi a negociação do jogador da base com o Grêmio?
O atleta Matheus oriundo das categorias de base do clube, chamou a atenção de diversos clubes grandes do RS, porém devido a algumas prioridades foi estipulado um contrato de um ano e meio com o Grêmio. Após este período caso o jogador seja negociado o Veranópolis ficará com 40% do passe do jogador. Este é apenas um dos casos, outros jovens dessa mesma categoria já despertaram o interesse dos clubes.

Muitos jogadores gostariam de jogar na base do VEC, como está a situação financeira para manter a base? Podemos dizer que a base está ameaçada?
A situação não é a das melhores, infelizmente perdemos grandes patrocinadores e a tendência é apos o Campeonato de Juniores, ENCERRARMOS em DEFINITIVO as atividades das categorias de base.

Quanto ao valor da rifa do VEC, vai ser destinado as categorias de base?
Sim, infelizmente as pessoas pensam que a rifa é apenas para arrecadar fundo a instituição e não será revertida em investimentos. Porém, até agora não tivemos um bom resultado com a rifa e só o melhoramento das vendas fará com que o VEC continue investindo em seus JOVENS nas categorias de base.

Se a população se engajasse um pouco mais, você acredita que os jovens da base poderiam ter seu futuro melhor?
Este ano estamos perdemos um contrato com a Secretaria de Esportes do Estado que nos ajudava a custear grande parte do investimento da base, por isso nossa única saída seria a ajuda da população. A rifa vem para levantar esses fundos perdidos e ainda premiar um ganhador com um ótimo prêmio. Para os jovens, a chance de um futuro melhor!
Agradecemos a direção do Veranópolis, por meio do presidente Gilberto Generosi por responder as perguntas.

Contamos com o seu apoio!
Juniores do VEC X Internacional

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF