domingo, 25 de maio de 2014

Botafogo de Fagundes Varela venceu Protásio, Inter e Nova Araçá, e vai para a próxima fase do gauchão de Futebol 7



O Botafogo Esporte Clube de Fagundes Varela está classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual de Futebol 7. A equipe da estrela solitária não deu chance para o azar e passou por cima de todos nesta fase da competição. Venceu as três disputas do último final de semana e alcançou a liderança da Chave. No sábado, dia 24, à tarde venceu o Protásio Alves, por 3 a 2, na disputa que ocorreu em Nova Araçá. À noite do mesmo sábado, no Estádio Olmar De Carli, venceu por 2 a 1, o Internacional de Porto Alegre e, no domingo, dia 25, venceu por 3 a 0, o Nova Araçá. Ao todo, 80 equipes de várias regiões do Estado estão concorrendo. O Botafogo deverá sediar mais uma rodada da competição em Fagundes Varela, inclusive poderá contar com a presença do Grêmio na disputa.

Rei do acesso Fininho, ajuda a colocar o Avenida na primeira divisão do RS

Fininho, o rei do acesso ajudou a colocar o Avenida novamente na primeira divisão do RS. A segunda partida da final do segundo turno da Divisão de Acesso entre União Frederiquense e Avenida, no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, reuniu todos os aspectos de uma final digna de Campeonato Gaúcho. Gols, chances para os dois lados, campo pesado pela chuva, neblina, muitas faltas e emoção foram os principais destaques do empate por 1 a 1 que acabou coroando o acesso do Avenida, de Santa Cruz do Sul, para o Gauchão Série A 2015. Após cruzamento da esquerda, o atacante Dinei, se atirou ao encontro da bola e marcou de peixinho, 1 a 0 para o Avenida. Foi somente aos 22 minutos, em cobrança de falta, depois de jogada ensaiada, que Lucas Viana marcou o gol de empate para o União: 1 a 1 foi o resultado final. Com  o título do segundo turno, o Avenida se prepara agora para enfrentar o Ypiranga de Erechim, que alcançou o acesso ainda no primeiro turno da competição após vencer o Brasil de Farroupilha na final. Avenida e Ypiranga se enfrentam no dia primeiro de junho, no estádio Colosso da Lagoa para definir o grande campeão da Divisão de Acesso do Rio Grande do Sul

BENTO MASTER, REABILITAÇÃO VEIO EM GARIBALDI !!!

No gramado encharcado da Associação  Esportiva  Juvenil, em Garibaldi, o Esportivo Master conseguiu sua primeira vitória,  no  Estadual Master de 2014.  Os 3 pontos desse jogo foram conquistados muito mais pela persistência e vontade dos atletas alvi-azuis, do que propriamente por brilhantismo técnico.
     Logo aos 3 minutos, escanteio batido por Jorge pelo lado direito, Elvis subiu mais que todo mundo e, abriu o placar com uma cabeçada forte no ângulo direito do goleiro Álvaro. O Garibaldi buscou uma reação rápida, mas de maneira atrapalhada. O time perdia a maioria dos rebotes e dava muito espaço para o meio de campo do Esportivo puxar contra-ataques. Aos poucos o Esportivo foi se acalmando e passou a trabalhar a posse de bola no ataque. Como prêmio chegou ao segundo gol, com cobrança de falta magistral de Clever. Esportivo 2a0. E assim terminava a etapa inicial.
     A dinâmica seguiu parecida no segundo tempo, ainda que o jogo tenha ficado muito truncado e tenso, com direito a discussões, cartão vermelho e pênalti cobrado por Neco Argenta, fazendo Esportivo 3a0.
      Cabide mexeu o time, fez várias alterações e todas deram certo. Uma falta cobrada por Mano, a zaga desviou mal, Gilmar cruzou rasteiro, Rogério jogou de pivô e Jones arrematou no canto. Com visão obstruída, Junj não chegou em tempo: Esportivo 3a1.
      O quarto gol foi o mais bem trabalhado pela equipe de Bento Gonçalves. Mauri avançou pelo lado esquerdo, lançou Renatinho que driblou o lateral Remi, serviu Cover que num meio voleio tocou a bola para o fundo das redes, decretando assim a primeira vitória do time da Capital do Vinho.
   -  Gostei muito da atitude dos jogadores em campo hoje. Ninguém baixou a cabeça. Na comparação com a apatia vista na primeira partida contra o EC Feliz a mudança na postura da equipe é considerável. A vitória foi muito legal  - comentou o técnico Cabide.

Esportivo: Jung; Jorge(Mattei),Elvis,Luciano(Darci), e Melão(Mauri); Cláudio(Neco),Evaldo(Renato),Elcio e Clever(Gilberto); Ricardo(Perci),Ademir(Cover).
Técnico : Raul Camerini (Cabide)
Gols:      Elvis,Ademir,Clever,Cover.

Juvenil Garibaldi: Álvaro; Remi,Aldir,João Poletto e Francisco Bolani; Gilmar,Elvir,Dorval e Jones; Mano e Rogério. ( jogaram ainda): Nirvo,Jorge Casagrande,Renato e João Batistello.
Técnico : Vanderlei Caio
Gol :Jones

      Resultado da 2ª  Rodada  25.05.2014
  Garibaldi  1   x    4   Esportivo
  Feliz        0   x    5   Bento Master
 
     Classificação
                                J   PG   V   E   D   GP  GC   S
  Bento Master         2    6    2    -    -     9     0    9
  Esportivo                2    3    1    -    -     5     3    2
  Feliz                        2    3    1    -    1    2     6   -4
  Garibaldi                2    0    0    0    2   1     8   -7

         3ª  RODADA    01 de Junho de 2014
  Bento Master   x   Esportivo [Clássico]

  Garibaldi           x   Feliz

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF