segunda-feira, 3 de abril de 2017

Veranópolis: VEC, o sucesso dentro de campo é construído fora dele.

Luciano Ilha - preparador físico do VEC

O atleta de alto nível, é constantemente submetido a pressões e cobranças sobre seus resultados e retorno à prática esportiva. Seu afastamento, invariavelmente, representa prejuízos substanciais à equipe, aos patrocinadores e a todos os atores envolvidos em suas competições. Aumentar a longevidade esportiva de um atleta, extrair o máximo de seu rendimento e garantir as conquistas inerentes ao esporte são tarefas que demandam trabalho árduo e que exigem um treinamento seguro, de modo que uma lesão não inviabilize o andamento dos treinos ou ainda represente perda nas conquistas adquiridas ou até mesmo um custo inesperado.
Marco Aurélio Ayres (Lelo) auxiliar da preparação
Em um campeonato como o Gauchão que exige o máximo do atleta, pois além de ser muito truncado, acontece dentro de um curto espaço de tempo, a prevenção das lesões é fundamental. Por isso, desde a pré-temporada, todo trabalho realizado é em sintonia entre os departamentos médico, de fisioterapia e preparação física. Os profissionais, Luciano Ilha - preparador físico, Marco Aurélio Ayres - auxiliar da preparação, Leonardo Reche e Nicholas Owens - fisioterapeutas, Dr. Mário Cardoso - Ortopedista e Rudivan de Lara - massoterapeuta, realizam um trabalho de excelência e que tem possibilitado ao Veranópolis, melhor aproveitamento dos atletas com apenas 2 lesões durante a primeira fase do Certame Estadual.
Luciano Ilha
- Quando a preparação começa, é necessário conhecer cada atleta, suas particularidades e em que condições eles estão chegando ao clube. É comum vermos jogador que, fora de temporada, conquentemente, fique fora de forma, e aí cabe a nós prepará-lo o mais rápido possível para deixá-lo em ótima condição física para colocar o atleta em possibilidade de jogo. Explicou o preparador físico, Luciano Ilha, que marca sua quarta temporada a frente da preparação física do elenco pentacolor.
Fisioterapeutas, Leonardo e Nicholas
Na outra ponta, a fisioterapia, que a partir da década de 80 entrou no futebol, é hoje, fator fundamental na prevenção e recuperação dos jogadores. O fisioterapeuta, hoje em dia, não fica apenas responsável pela recuperação de lesões, mas também e, principalmente, sobre o trabalho profilático ou preventivo identificando alguns fatores que podem predispor o atleta à algum tipo de lesão.
- O aspecto preventivo no tratamento das lesões esportivas quer se discuta atividade física de alto desempenho quer como mero coadjuvante de tratamentos médicos é importante. Com a finalidade de atuar preventivamente a fisioterapia precisa redirecionar seu foco de atenção, usualmente centrado nas lesões já instaladas, para situações com possível risco para o aparelho musculoesquelético. Comentaram os fisioterapeutas, Leonardo e Nicholas.

Dr. Mário
O sucesso dentro de campo é construído fora dele. São profissionais que diariamente aplicam seu tempo e conhecimento para tornar o Veranópolis um time com resultados, e que há 24 anos tem se mantido na elite do futebol gaúcho, dando orgulho a nossa cidade e a torcida Pentacolor.

Fonte: http://www.vec.net.br/

Veranópolis: Futsal vai para as quartas de final no masculino, e semifinal no regional feminino


O futsal de Veranópolis caminha para seu final. Os jogos que estão acontecendo no Poliesportivo Leonir Farina, entra agora nas quartas de final. E esta fase vai colocar frente a frente as melhores equipes de futsal da cidade. Confira como foram as oitavas de final, e os confrontos das quartas de final.



Já o Campeonato regional feminino vai para a semifinal. Os jogos dos dias 6 e 7 de Abril definirão as duas equipes que estarão na final do torneio. Confira os jogos.

Copa Basalto 2017: Já tem times classificados para a próxima fase. Confira a última e a próxima rodada


No final de semana aconteceu mais uma rodada da Copa Basalto 2017. Na rodada aconteceu a definição dos classificados para a próxima fase. Na categoria A Cerpa e Varonil avançaram direto para a semifinal, e na Categoria B Varonil e Casca. Confira os resultados e quem marcou os gols.

Resultados da última rodada  

Data: 01 de Abril de 2017  Sábado
8ªRodada
Local:Municipal de Serafina
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
25
14:00
2 x 7
B
Serafina Corrêa
2
X
0
Palmeiras Capingui
26
16:00
2 x 7
A
Serafina Corrêa
7
X
0
Palmeiras Capingui
 Categoria B:  Serafina Tallis e Fernando.
Categoria A: Rodrigo 1, Dione 2 e Eder Ceccon 4.



Data: 01 de Abril de 2017  Sábado
8ªRodada
Local: Modulo de Casca
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
27
14:00
4 x 1
B
CMD Casca
2
X
4
Varonil David
28
16:00
4 x 1
A
CMD Casca
1
X
3
Varonil David
 Categoria B: Gols de Casca Thiago e Varonil Weliton 1 e Klelton 3
Categoria A: Casca Leonardo, Varonil Romeu 1 e Leonardo 2. 


Data: 02 de Abril de 2017  Domingo
9ªRodada
Local: São Judas Tadeu F.V.
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
29
14:00
6 x 3
B
Água Verde
4
X
3
Cerpa CMD Parai
30
16:00
6 x 3
A
Água Verde
2
X
3
Cerpa CMD Parai
 Categoria B: Água Verde Emerson 1, Julimar 1 e Marcos 2. Cerpa Trave 3.
Categoria A: Água Verde Felipe 1 e Mateus 1. Cerpa Anderson 2 Indio 1.


Data: 02 de Abril de 2017  Domingo
9ªRodada
Local: Municipal Montauri
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
31
14:00
8 x 5
B
CRCM  Montauri
0
X
1
Botafogo
32
16:00
8 x 5
A
CRCM  Montauri
3
X
1
Botafogo
Categoria B: Botafogo gol de Ricardo.
Categoria A: Montauri Lennon, Cicero e Tiago. Botafogo Leonardo.  


Próxima Rodada

2ª Fase – Quartas de Finais
Data: 08 de Abril de 2017  Sábado
10ªRodada
Local: Municipal de Vanini
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
33
14:00

B
Água Verde

X

Botafogo
34
16:00

A
Botafogo

X

Serafina

Data: 09 de Abril de 2017 Domingo
12ªRodada
Local: Mun. De Montauri
Jogo
Hora
Número
Categoria
Equipe
Placar
Equipe
35
14:00

B
Serafina

X

Palmeiras
36
16:00

A
CRCM Montauri

X

Água Verde

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF