quinta-feira, 10 de abril de 2014

TJD rebaixa Esportivo e Passo Fundo volta para a 1ª divisão


Márcio Chagas esteve no julgamento, mas não prestou depoimento.
Depois de quase cinco horas de julgamento no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, o Campeonato Gaúcho de 2014 sofre uma reviravolta. Pelos atos racistas contra o árbitro Márcio Chagas da Silva, após o jogo entre Esportivo e Veranópolis, o Tribunal decidiu pela perda de nove pontos pelo time de Bento Gonçalves, seis mandos de campo (um já cumprido) e multa de R$ 30 mil. 
Márcio Chagas da Silva acompanhou parte do julgamento, mas deixou o local, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, por volta das 19h30, já que não foi chamado para dar seu depoimento.

Com o rebaixamento do Esportivo, o Passo Fundo, mesmo punido com a perda de oito pontos pelo mesmo TJD, volta para a primeira divisão do Gauchão em 2015.
Segundo o advogado Alexandre Borba, que defendeu o Esportivo no julgamento, o clube vai recorrer da decisão, levando a questão para análise do Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD).

Na ATIVA FM tem Cerâmica X ANPE


ASSOCIAÇÃO NOVA PRATA NO CAMPEONATO JUVENIL “B” 2014

Neste sábado, dia 12 de abril, começam as disputas no Campeonato Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol e a gurizada da Associação Nova Prata de Esportes joga em casa no Estádio Municipal Dr. Mário Cini, às 15:30h contra a equipe do Encantado.

CAMPEONATO JUVENIL “B” 2014 - DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO NOVA PRATA NESTA PRIMEIRA FASE:

Dr. Mario Cini - 12/4/2014 15:30h
NOVA PRATA X ENCANTADO

Armindo Volkart - 19/4/2014 15:30h
TRÊS COROAS X NOVA PRATA

Dr. Mario Cini - 27/4/2014 14:00h
NOVA PRATA X GLORIA

Alcides Santa Rosa - 11/5/2014 13:00h
GARIBALDI X NOVA PRATA

Dr. Mario Cini - 14/5/2014 15:00h
NOVA PRATA X GARIBALDI

Altos da Glória - 25/5/2014 15:00h
GLORIA X NOVA PRATA

Dr. Mario Cini - 31/5/2014 15:00h
NOVA PRATA X TRES COROAS

Cabriúvas - 07/6/2014 15:00h
ENCANTADO X NOVA PRATA

|Fonte: Rádio Ativa - 87,9 FM / www.radioativafm.cm - A rádio do esporte de Nova Prata.

São Caetano Futsal de Nova Prata venceu mais uma


A equipe pratense de Futsal - São Caetano Futsal - jogou sua segunda partida na Copa dos Campeões em Esteio na noite de ontem, quarta feira, dia 09 diante da equipe do Majevisk de Porto Alegre e conseguiu um excelente resultado vencendo a partida por 1x0. Em um jogo muito parelho e disputado equipe pratense soube aproveitar as oportunidades e nos minutos finais venceu o jogo por 1 a 0, com gol marcado por William Feyh. 
Atuaram pelo São Caetano: Lucas Del Savio, Ivan Morello, Ulisses Colla, Felipe Vieira, Andrei da Luz, Heber Régio, Franciel da Rosa, Donaciano Ortiz, William Feyh, Marcio Belleboni, Leandro dos Santos. 
Comissão Técnica: Lucas Pigozzo e Marcos Vinicius Martins. 
O próximo confronto da equipe e contra Garra Futsal de Alvorada no dia 17 de abril.
Parabéns a essa gurizada que leva o nome de nossa cidade adiante no esporte.

Fonte: Rádio Ativa - a rádio do esporte de Nova Prata.

Jogos da categoria de base do VEC

Segue o trabalho das categorias de base do Veranópolis Esporte Clube, os campeonatos estão em andamento, e cada vez mais os jogos estão ficando difíceis mas o trabalho segundo a direção está sendo realizado da melhor maneira possível. O VEC e a parceria, a FAUCOS, estão pensando em participar da Copa RS, que acontece aqui no RS no segundo semestre após a Copa do Mundo. Os próximos jogos das categorias de base do VEC são os seguintes: 

sub 17 Ivoti x VEC  12/04  15:30 horas em Ivoti  2ª rodada da 1ª fase

sub 20 VEC x Cerâmica 12/04  15:30 no ADF em Veranópolis  8ª rodada da 1ª fase

Com homenagem a Jocimar Ghidini (Nanico) finalizou a primeira fase do municipal de futsal

Nesta quarta-feira, dia 09, foi realizada a penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2014 no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina com os seguintes jogos:
Masculino – Vila Nova 4 x 3 Kizomba
Masculino – Serrano 2 x 6 Haliança
Masculino – Regbol 2 x 5 Tchê F.C.
Destaque para o primeiro jogo da noite que contou com homenagens para Jocimar Antônio Ghidini, falecido no último final de semana, que era jogador do Vila Nova.
Com os resultados, já temos classificadas para as quartas-de-final as equipes: Construwilson/Amigos do Sineta, Haliança e Independente A/K13 pelo Grupo A. E pelo Grupo B, já garantiram classificação: Valverde, Vila Nova e Metralhas.
A última rodada acontece nesta sexta-feira, dia 11 com os jogos:
19h – Masculino – Independente A/K13 x Regbol
20h – Masculino – Metralhas x Vila Nova
21h – Masculino – Kizomba x Independente B/K13
22h – Masculino – Valverde x Porto Viro
Já a categoria feminina chegou a final da primeira fase e teve como classificadas as semifinais as equipes: 1ª U.M.B.B. – 12 pontos, 2ª F.F.C. – 7 pontos, 3ª U.P.A. – 6 pontos e 4ª Haliança – 3 pontos. As semifinais ocorrem no próximo dia 21.

AAV campo enfrentará o Juventude neste sábado

A modalidade de futebol abrirá a temporada disputando amistosos em Caxias do Sul. A garotada da AAV enfrentará o E.C. Juventude nas categorias sub13 e sub15 neste sábado pela manhã. Comandados pelo professor Eduardo Farenzena os meninos veranenses entrarão em campo para os amistosos visando a preparação para o Campeonato Serraninho de Futebol Infantil. Eduardo destaca que “enfrentar o Juventude, que é atualmente uma das melhores categorias de base do país, motiva os alunos, além de dar visibilidade ao projeto e aos próprios atletas”. Cabe destacar que durante o ano a AAV também fará amistosos com a dupla Grenal. As matrículas para modalidade de futebol, mantém-se abertas durante todo ano e podem ser feitas diretamente nos horários de treino ou na secretaria da AAV pelo telefone 3441 8050.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF