quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estadual de Amadores 2012 - Botafogo de FV está no grupo C


O Congresso Técnico do Estadual Amador de 2012 foi realizado na tarde do dia 08 de maio no plenário da sede da Federação Gaúcha de Futebol, sob a condução do Srº Luciano de Olliveira Elias, Diretor do Departamento Amador, e com a presença de onze clubes. Dentre as definições, a Federação Gaúcha de Futebol, manteve o apoio à tradicional competição gaúcha, se comprometendo com o pagamento das arbitragens dos jogos. O campeonato iniciará no dia 24 de junho e teve a confirmação de participação de 12 (doze) clubes que serão divididos em 3 (três) grupos com 4 (quatro) clubes cada na primeira fase. Classificam-se para a próxima fase os 2 (dois) melhores colocados de cada grupo somados aos 2 (dois) melhores terceiros colocados, totalizando 8 (oito) clubes. A partir da fase de quartas de final os cruzamentos serão definidos pelas campanhas desde a primeira fase. Após a primeira fase, o estadual Amador seguirá com as fases de quartas de final, semi-final e final, com jogos de ida e volta.

Grupo A
1 - Sport Club Americano, de Novo Hamburgo
2 - Esporte Clube Serrano, de Canela
3 - Gremio Esportivo Parobé, de Parobé
4 - Grêmio Esportivo Ibirubá, de Ibirubá

Grupo B
1 - Tamoio Futebol Clube, de Viamão
2 - Academia do Morro, de Porto Alegre
3 - Guaíba Futebol Clube, de Guaíba
4 - Sociedade Atlética Juventude Operária, de Ibirubá

Grupo C
1 - Esporte Clube Nova Petrópolis, de Nova Petrópolis
2 - Esporte Clube Botafogo, de Fagundes Varela
3 - Sociedade Educativa e Cultural Flamengo, de Bento Gonçalves
4 - Esporte Clube Colorado, Não Me Toque

Bahia, do Falcão é o adversário do Grêmio na Copa do Brasil


O Bahia se juntou ao Vitória e é mais um representante baiano entre os oito melhores times da Copa do Brasil. Após empate sem gols na primeira partida, o time de Falcão despachou nesta quinta-feira a Portuguesa, em Pituaçu, com o placar de 2 a 0, pelo segundo jogo das oitavas de final. Fabinho e Júnior fizeram os gols. Com a vitória, o Bahia treinado por Falcão - ídolo do Inter - vai enfrentar nas quartas de final justamente o Grêmio. É a quinta vez que o time baiano chega a esta fase da competição.

Grêmio venceu o Fortaleza na Copa do Brasil


O argentino Facundo Bertoglio teve grande atuação na vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Fortaleza. No primeiro tempo, foi a principal figura ofensiva do Grêmio. Mas os gols só saíram na segunda etapa. Léo Gago marcou de pênalti aos 9 minutos do segundo tempo. Aos 40 minutos da etapa final, o argentino Bertoglio ampliou o placar. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio espera o vencedor de Bahia ou Portuguesa para conhecer o seu rival.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF