domingo, 30 de outubro de 2011

Grêmio vira pra cima do Flamengo, na volta de R10 ao Olímpico


Fora de campo, Ronaldinho Gaúcho foi o personagem principal ao ser alvo de diversos protestos vindos de uma inflamada torcida gremista. Dentro de campo, o craque flamenguistas não conseguiu brilhar, e o Grêmio conseguiu uma grande virada sobre o Flamengo, por 4 a 2, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes começaram ganhando por 2 a 0, com gols de Deivid e Thiago Neves, mas os donos da casa reagiram e viraram, com gols de André Lima, duas vezes, Douglas e Miralles. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho subiu para 46 pontos ganhos e agora ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo segue na quinta colocação com 52 pontos ganhos. O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho do time gaúcho, que sofreu dois gols e teve força e competência para reagir e chegar a uma grande vitória. Ronaldinho Gaúcho, que foi hostilizado pela torcida gaúcha durante os 90 minutos, fez um ótimo primeiro tempo, mas caiu bastante no segundo, sendo facilmente marcado pelos adversários. Com a queda de Ronaldinho, também caiu o rendimento do time carioca que assistiu passivamente à reação do time da casa.
FICHA TÉCNICA 
GRÊMIO 4 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) 
Data: 30 de outubro de 2011, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR) 
Cartões amarelos: Saimon, Douglas, Adilson, Fernando, Bruno Collaço - Grêmio; Júnior César, Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu - Flamengo.
Gols: GRÊMIO - André Lima aos 41 minutos do primeiro tempo e cinco minutos do segundo tempo; Douglas aos 34 e Miralles aos 39 minutos do segundo tempo. FLAMENGO - Deivid aos 13 e Thiago Neves aos 34 minutos do primeiro tempo.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon (Adilson), Rafael Marques e Julio Cesar (Bruno Collaço); Fernando, Gilberto Silva, Douglas, Marquinhos e Escudero (Miralles); André Lima 
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Renato Abreu, Thomas (Muralha) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

A NOVA SEGUNDONA GAÚCHA ESTÁ DEFINIDA PELA FGF


O novo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão está definido. O campeonato terá 20 clubes envolvidos divididos em dois grupos de 10, será denominado de Divisão de Acesso. Os times jogam em turno e returno, todos contra todos dentro dos grupos com 18 jogos. 9 em casa e 9 fora, classificando os cinco primeiro para a próxima etapa. Dua equipes não avançam nem rebaixam e três times caem para a Terceira Divisão de 2013. A ideia inicial do presidente da Federação era classificar os 4 primeiros de cada grupo, mas ele repensou essa possibilidade e resolveu classificar 5 de cada chave para dar uma chance maior aos clubes. No próximo dia 21 de novembro haverá o congresso técnico da Divisão de Acesso.

OS GRUPOS FICARÃO ASSIM DIVIDIDOS:

Grupo 1

01. Brasil
02. Farroupilha
03. Guarani de Venâncio Aires
04. Riopardense
05. São Paulo
06. Rio Grande
07. Internacional de Santa Maria
08. Riograndense de Santa Maria
09. Guarany de Camaquã
10. 14 de julho de Livramento

Grupo 2

01. Santo Ângelo
02. Sapucaiense
03. Brasil de Farroupilha
04. Esportivo
05. Panambi
06. Passo Fundo
07. Porto Alegre
08. Glória
09. União Frederiquense
10. Juventus de Santa Rosa


Fonte: Futebol de Pelotas

GOLEADORES - CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011

Planalto A Mauricio Frizon 13
Ipiranga A Mauricio Costella 10

Ipiranga A Amauri Telles 6
Ipiranga B Tiago Rigo 6
União do Sul Alessandro do Amaral 5
União do Sul Eduardo dos S. Rodrigues 5
União do Sul Alexandre Rodrigues 5
Ipiranga B Nicolas Rossi 5

Ficha técnica da última rodada do Amador de Veranópolis


CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2011 FICHA TÉCNICA – 2ª FASE - DATA: 29/10/2011 – SÁBADO
                   
15:00hs – Ipiranga A   4   x   0   Santa Clara
Ipiranga A: Dalmoro; Jonathan, Julian, Maikon e Átila; Sidinei, Leandro Schumann, Japa(Anderson) e Amauri(Leandro Dall Agnol); Mauricio e Giovani. Técnico: Leocride Bataglion. Os gols do Ipiranga A foram de Mauricio(2), Giovani e Amauri.
Santa Clara: Jéferson Rosa; Fernando(Giovani), André, Alexandre e Leandro(Vilmar); Jéferson Fernandes(Arison), Paulo César, Claudair e Sandro; Paulo Sérgio(Leonildo) e Odivar(Rogério).
Arbitragem: Vitor Piekatoski, com Felipe Ferreira e Michael Stanislau.

17:00hs – Valverde   4   x   1   Ipiranga B
Valverde: Claudir; Evandro, Renato, Neimar(Ivan) e Rudimar; Adilson(Odair), Anderson(Rodrigo), Jonas e Jonatan; Dieison e César. Técnico: Cleodir Taffarel. Os gols do Valverde foram de César e Anderson(3).
Ipiranga B: Alan; Juliano(Jonas), Danielton, Menegon e Egidio(Samuel); Lelo, Antonio, Fábio e Tiago; Vanderlan(Jovani) e Nicolas(Geovani). Técnico: Vanderlei Cenci. O gol do Ipiranga B foi de Menegon.
Arbitragem: Douglas Silva, com Michael Stanislau e Felipe Ferreira.

Local: Estádio Antonio David Farina

15:00hs – Planalto A   5   x   0   Nacional
Planalto A: Fernando; Bérti(Fenda), Gérson, Chocolate(Sapo) e Ivan; Cássio, Tiago Rui(Douglas), Elias e Ferrazzo(Dudu); Luciano e Mauricio(Coradin). Técnico: Sananduva. Os gols do Planalto A foram de Tiago Rui, Mauricio(2), Gérson e Luciano.
Nacional: Ronaldo; Douglas de Barros, Ismael, Tobias(Ivandro) e Diego; Gilberto, Kelvin, Douglas Lazzarotto(Tonatto) e Maicon; Christian e Dirceu.
Arbitragem: Demódeo Wagner, com Valdecir Wagner e Emanuel Fernandes.


17:00hs – União do Sul   2   x   1   Cruzeiro
União do Sul: Adriano; Luan, Willian, Ruan e Nanico; Anderson, Gérson, Eduardo e Chaminé; Alessandro(Samuel) e Chapado. Técnico: José da Luz. Os gols do União do Sul foram de Chapado e Eduardo.
Cruzeiro: Bruscato(Pitol); Grégori, Fábio, Roberto e Adão(Leandro); Juliano(Tiago), Luciano André, Cléber(Renato) e Lucianinho; Bruno e Jarbas(Ivaldo). Técnico: Kojak. O gol do Cruzeiro foi de Bruno.
Arbitragem: Leandro Alfen, com Emanuel Fernandes e Valdecir Wagner.

Local: Estádio Alsemiro Laurino Guzzo.

Informações:
Carlos Alberto Jung
Coordenador de Esportes
Com: 34414878 – 91227180
www.veranopolis.rs.gov.br/esportes

Raulen de volta ao VEC


Raulen Luiz de Araujo
Data de Nascimento 19/09/1983 28 anos
Altura 1,77
Peso 75 kg
Ultimo clube Asa de Arapiraca Al
  • 1991- 1996: Sport Clube Corinthians Paulista/SP
  • 1997: Clube Atlético Juventus/SP
  • 2000 – 2003: Associação Desportiva São Caetano/SP
  • 2004: Clube Atlético Paranaense/PR
  • 2005: Associação Desportiva São Caetano/SP
  • 2006: Esporte Clube Juventude/RS
  • 2007: A. D. São Caetano
  • 2007: E.C. Santo André
  • 2007: Fortaleza C.E.
  • 2008: A.A. Ponte Preta
  • 2009: Ipatinga FC
  • 2010: Veranópolis ECRC/RS
  • 2010: Brasil de Pelotas
  • 2011: Veranópolis ECRC/RS
  • 2011: ASA-AL

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF