terça-feira, 19 de março de 2013

Jogos desta quarta-feira pela segunda rodada da Taça Farroupilha


Juventude x Santa Cruz
17h 
Alfredo Jaconi (Caxias)
Mesmo que o segundo turno esteja começando, Juventude e Santa Cruz parecem ter objetivos distintos para o restante da competição. Enquanto o time caxiense ainda sonha com o título do Interior e a classificação para as finais, o Galo luta para não ser rebaixado. Com apenas sete pontos na classificação geral, o time está na zona da degola. Para evitar a queda, o técnico Tonho Gil pediu mais poder de reação aos jogadores. Do lado do time de Lisca, a ideia é somar seis pontos nos próximos dois jogos, que serão disputados em casa.

Cerâmica x Novo Hamburgo
19h30min
Antônio Vieira Ramos (Gravataí)
Depois de reclamar muito da arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Caxias na abertura da Taça Piratini, o Cerâmica volta a campo para recuperar a boa campanha da primeira fase. E enfrenta um adversário que está em perigo. O Novo Hamburgo, com apenas cinco pontos, é o último colocado entre todos os times do Gauchão e precisará de uma reviravolta para não ser rebaixado. No último jogo, o time do Vale do Sinos foi derrotado em casa para o Pelotas. A tarefa do Noia ainda pode ser mais ingrata, já que a equipe, depois de enfrentar o Cerâmica, joga fora, de novo, contra o Cruzeiro, na terceira rodada.

Veranópolis x Canoas
Antônio Davi Farina (Veranópolis)
20h
O Veranópolis começou bem o segundo turno. Depois de fazer a pior campanha na Taça Piratini, o time do técnico Julinho Camargo venceu o Santa Cruz por 2 a 0 fora de casa e deixou a zona de rebaixamento, pelos critérios de desempate. O adversário da noite é o Canoas, penúltimo colocado geral, com quatro pontos, e dono da pior média de público do Gauchão.

Lajeadense x Cruzeiro
Arena AlviAzul (Lajeado)
20h30min
Melhor campanha da primeira fase da Taça Piratini, o Lajeadense busca a recuperação. O time de Flávio Campos conheceu a derrota na última rodada, contra o Grêmio. O resultado, porém, não deve abalar a confiança da equipe. É esperado um bom público na Arena AlviAzul para prestigiar o grupo. Já o Cruzeiro, depois de surpreender o Estado no ano passado, em 2013, luta contra o rebaixamento. O time tem 10 pontos na classificação geral e busca a reabilitação, após a derrota em casa para o Passo Fundo na primeira rodada da Taça Farroupilha.

Passo Fundo x Caxias
Vermelhão da Serra (Passo Fundo)
20h30min
Promessa de bom jogo em Passo Fundo. O time da casa arrancou muito bem na Taça Farroupilha, vencendo o Cruzeiro fora de casa, por 1 a 0. Empolgada, a direção reduziu o preço dos ingressos. Para o duelo diante do Caxias, foi definido o valor único para a arquibancada a R$ 10, sendo que crianças até 12 anos estarão isentas. Do outro lado, o clube grená quer manter a boa fase. Semifinalista na Taça Piratini, a equipe da Serra tenta a vaga para as finais mais uma vez. A estreia foi promissora: 3 a 2 diante do Cerâmica. 

Fonte: Clicrbs

Nesta quarta tem VEC X Canoas. É gauchão 2013


Sábado tem 7ª Copa Verão de Voleibol de Praia em Veranópolis



No próximo final de semana acontece a 7ª Copa Verão de Voleibol de Praia na Sociedade dos Motoristas de Veranópolis. No sábado, dia 23, as atletas femininas entrarão em quadra para disputar o título da competição. Já no domingo dia 24 é a vez dos atletas masculinos, que todo ano dão show em jogos espetaculares.
 As inscrições estão abertas até quinta-feira, dia 21, através do telefone  (54) 9905 9630 ou email emepessin@hotmail.com. A promoção é da Sociedade dos Motoristas e tem apoio da Prefeitura Municipal de Veranópolis, através da Secretaria de Esportes.

Final de semana tem Copa Rafa Crestani de supino e terra


Joel Cavalo faz estágio no VEC

Marangoni, Eduardo Colla, Joel Cavalo e Valdemar Barbieri
O ex jogador, e agora técnico Joel Cavalo realiza um estágio no Veranópolis Esporte Clube. Com o aval do técnico Pentacolor Julinho Camargo, Joel acompanha os trabalhos diários e busca tirar o máximo de proveito deste período com a direção de futebol do VEC. Joel Cavalo foi o convidado especial da equipe de esportes da Rádio 96,1 FM no último domingo na vitória do VEC por 2 X 0. Joel foi o comentarista do jogo.

JOGO VEC X CANOAS - JUNIORES, MUDOU DE LUGAR

Para não prejudicar o gramado do Estádio Antonio David Farina, o jogo dos Juniores do VEC contra o Canoas, foi para Quinta Feira, às 15:00hs, no Estádio Alsemiro Laurino Guzzo,na Palugana.


Estadual  Júnior  – Edição 2013
Taça Abílio dos Reis
Jogo: Veranópolis   X   Canoas SC
NOVA DATA: 21/03/2013 (QUINTA FEIRA)
NOVO HORÁRIO: 15:00 HS
NOVO LOCAL: ESTÁDIO DA PALUGANA ( Av. Dr. José Montaury,1409 – Centro/Veranópolis)

Resultados do 21º Campeonato Estadual de Presidentes


As finais do 21º Campeonato Estadual de Presidentes aconteceram no último domingo dia 17/03, na sede da Bochófila Planalto, em Veranópolis, tendo os seguintes resultados:
1º Lugar - Liga Bochófila e Cultural de Nova Prata-RS;
2º Lugar - Sociedade Bochófila Planalto - Veranópolis-RS;
3º Lugar - Liga Bochófila e Cultural de Carlos Barbosa-RS;
4º Lugar - Liga Bochófila e Cultural de Passo Fundo-RS.

As atividades iniciaram ainda no sábado dia 16/03, tendo 62 entidades envolvidas. Além de um Congresso Técnico promovido pela Federação Gaúcha de Bochas, ocorreram 94 jogos em várias sedes do Município de Veranópolis. Segundo informou a Federação, foi a maior participação de entidades, antes do campeonato em Veranópolis  o número máximo de participantes foi de 42.

Copa Basalto de Futebol de Campo


 No último  domingo, 17 de março, foi realizada a  última rodada da 1ª fase.
                   Nos 08 foram da rodada foram marcados 40 gols.  Ao todo, nos 44 jogos da 1ª fase, foram anotados 167 gols numa média de 3,8 gols por jogo.
                Rafinha da equipe do Cerpa, com 07 gols, é o goleador da   categoria ‘B’ até o momento. Já na categoria  ‘A’ Eder Seccon, também da equipe do Cerpa, com 07 gols, é o goleador  até o momento.
                Os jogos Da última rodada da 1ª fase definiram os classificados para a disputa das quartas de finais que ocorrem nos dias 24 de março e 07 de abril próximos. Varonil de Linha Nalin/David Canabarro e Palmeiras de São José do Capingui/David Canabarro realizaram respectivamente as 02 melhores campanhas da categoria ‘A’, na da 1ª fase, e serão as sedes dos jogos das Quartas de Finais da Competição

COPA BASALTO DE FUTEBOL DE CAMPO - ALGUMAS CURIOSIDADES

- Em 15 anos da competição  já participaram  26 diferentes equipes de 11 municipios da região(Parai, Nova Prata, Nova Araçá, Nova Bassano, Guabiju, Casca, São Domingos do Sul, Vanini, David Canabarro, Ciriaco e  São Jorge
 - Cerpa/Paraí – 14 edições, São Luis/Paraí 11 edições e Salete/Paraí 12 edições são as equipes que mais participaram até  o momento
- Amigos/Nova Prata com 03 conquistas na categoria ‘A’ e 04 conquistas na categoria ‘B’ é a equipe que mais venceu edições da competição.
- Copa Basalto teve 04 participantes na 1ª edição em 1999.
- Nos anos de 2003 à 2006 teve o maior numero de equipes participantes: 12 equipes, em cada categoria,  cada edições.
- 2007 a 2011,  10 equipes em cada categoria participam da competição
- Nesta edição participaram 11 equipes na categoria ‘A’ e 11 equipe na categoria ‘B’ de 08 municipios(Cerpa/Paraí, Palmeiras/David Canabarro, Olaria/Vanini, Horto/São Jorge, Salete/Paraí, Varonil/David Canabarro, Botafogo/Vanini, São José/CMD Casca, A.C.F.S/Ciriaco, Amigos/Nova Prata, Planalto/Nova Bassano), envolvendo cerca de 500 atletas.


Resultados da rodada do Municipal de Fagundes


Teve sequência no último sábado, dia 16, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, em Fagundes Varela. Mais dois jogos marcaram a rodada. O Bella Vista venceu por 2 a 0, a Escolinha do Botafogo, com gols de Batata e Rogério. Água Verde e Hendir, ficaram no empate em 1 a 1, com gol de Daniel Rui, pelo Água Verde e de Evandro Duz pela Hendir.
            No próximo sábado, dia 23, tem mais uma rodada, no Estádio Olmar De Carli. A partir das 14h15min, entram em campo Escolinha do Botafogo versus Hendir e às 16h15min, Palmeiras versus Bella Vista.

COPA INTEGRAÇÃO REGIONAL DE FUTSAL 2013


Livre Masculino – Livre Feminino – Sub 17 Masculino
A equipe de Paraí fez sua estréia na competição no último sabado, 16 de março,  jogando no Ginásio de Esportes de David Canabarro contra a equipe local.
Confira os resultados:

Categoria Sub 17 – David Canabarro 02 x 01 Paraí. O gol de Paraí foi anotado por Marcio.
Categoria livre feminino – David Canabarro 05 x 00 Paraí.
Categoria livre masculino – David Canabarro 03 x 03 Paraí. Boiadeiro anotou os 03 gols de Paraí.

Paraí volta a atuar na competição somente no mês de abril, jogando em Paraí, contra Nova Araça nas 03 categorias

12ª Copa Basalto de Bochas


A competição, coordenada pelo CMD/Paraí,  teve a realização da 3ª rodada no último final de semana. Confira resultados e os jogos da última rodada da 1ª fase

Data: 16 de março de 2013 (sábado)
Capoerinha 03 X 00 São José
Horto 03 X 00 Beira Rio
Bar do Pomatti 03 X 00 Barra Seca
São Caetano 01 X 02 CMD/ Clube São Jorge
Seis de Maio 01 X 02 Guabijú
Gercan 02 X 01 Bar do Brollo
Goretti 02 X 01 São Luis
Data: 17 de março de 2013 (domingo)
Barra Seca 03 X 00 Horto
Data: 23 de março de 2013 (sábado)
São José X Horto
Beira Rio X Bar do Pomatti
Barra Seca X São Caetano
CMD/Clube São Jorge X Seis de Maio
Guabijú X Gercan
Bar do Brollo X Goretti
São Luis X Capoeirinha

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF