terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Nova Prata: Campeonato de Verão vai para a última rodada, e sexta inicia a segunda fase

O Campeonato do União chegou a sua última rodada da primeira fase. Os jogos que fecham esta primeira fase acontecem nesta quarta-Feira 01/02 com início às 20:00, com os seguintes jogos:

1° JOGO MASCULINO: América FC-Nova Prata X JDN-Farroupilha
2° JOGO MASCULINO: Independente FC/Klimacon/JC Metalúrgica-Veranópolis X Meia Boca Futsal-Guaporé 
3° JOGO MASCULINO: Texas FC-Guaporé X Amigos da Bola/ Incair Richetti/Construtora Canevese-São Jorge

Na quinta-feira 02/02 haverá folga, e o campeonato retornará na sexta 03/02 quando iniciam os mata-mata.

Nova Prata: Zamin e Alberto, a nova parceria da Associação Nova Prata, estiveram com Novelletto na FGF


A direção da Associação Nova Prata, e o parceiro para a temporada de 2017 na Terceirona Gaúcha, Alberto Grins, estiveram reunidos com o presidente da FGF, Francisco Novelletto. O encontro aconteceu na sede da entidade maior do esporte no Congresso Técnico realizado na última segunda feira. A ideia da ANPE é formar uma equipe forte e competitiva para o ano, contando com jogadores jovens e que tem potencial para defender o tricolor. Serão jogadores vindos do estado, do Brasil e de fora do país também, especialmente dos países da América do Sul. O grupo começará a se reunir no dia 20 de Fevereiro, e o treinador ainda está sendo escolhido pela direção Pratense. A infra-estrutura será, segundo Alberto, melhorada, e todos os locais para a prática do futebol serão utilizados, bem como o alojamento para os atletas. As categorias de base continuarão sendo de competência da Associação Nova Prata, e os termos do acordo entre ANPE e o parceiro não foram reveladas. O que foi apurado, é que a parceria será para 2017, podendo ser ampliada por mais dois anos. Boa sorte ao Tricolor Pratense na temporada 2017.

Veranópolis: Dep. Médico do VEC, coordenado pelo Dr. Mário Cardoso, um trabalho de qualidade no esporte, realizado em Veranópolis.

Preto e Dr. Mário

Nicolas Owens
O departamento médico do Veranópolis Esporte Clube é coordenado pelo Dr. Mário Luiz Cardoso Filho, e vem fazendo um excelente trabalho neste departamento tão importante para um clube de futebol. Na equipe do Dr. Mário, estão ainda os fisioterapeutas Nicolas Owens e Leonardo Reche. O Massoterapeuta e massagista Rudivan Delara é o profissional que está no dia a dia dos atletas, e que faz a ligação atleta/dep. médico. 
Leonardo Reche
A equipe do Dr. Mario Cardoso já foi responsável pela cirurgia e recuperação em Veranópolis de atletas que passaram pelo VEC, e outros que vieram para exatamente serem tratados por ele. 
Edson Borges, Escobar, Lê, Zambi, Artur Santos e outros passaram pelo Departamento Médico, e fizeram sua recuperação em Veranópolis, na Palugana. Até o ano passado fazia parte da equipe o Fisioterapeuta Mateus Spassim, que colaborou na recuperação da maioria dos atletas. 
Mateus Spassim
É bom que se possa fazer este destaque para poder mostrar o trabalho profissional que esta equipe realiza em prol da saúde dos atletas do Timaço do Peito. Agora é esperar que tudo corra bem nesta temporada, e que a equipe competente comandada pelo Dr. Mário tenha pouco trabalho.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF