quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Veranópolis: VEC terá avaliação física, e a chegada de novos jogadores.


Segue o trabalho, e com ele o planejamento do Pentacolor para o Campeonato Gaúcho de 2018. Dois amistosos já estão marcados, dia primeiro de Dezembro contra o Clube Atlético Pradense, de Antônio Prado, e dia 22 às 17 horas no ADF contra o Caxias. Nesta quinta feira, dia 16, os jogadores do VEC irão a Passo Fundo, na UPF para os exames físicos. Mais dois jogadores estão confirmados para a temporada, mas ainda não divulgados pela direção de futebol. Um deles é o garoto que faz parte do grupo do Flamengo, e que já aviamos divulgado no blog que viria. O outro jogador é um velho conhecido do torcedor Pentacolor, o zagueiro Léo D'agostini. Os dois jogadores deverão ser divulgados oficialmente nas próximas horas. Na quarta feira de feriado, o VEC trabalhou, e segue assim, intercalando o físico com as avaliações até o final de semana. Na semana que vem possivelmente Julinho Camargo vai começar a trabalhar também com bola, pois dia primeiro já vai acontecer a primeira movimentação tendo um adversário pela frente. Na Palugana também continuam a venda dos pacotes para os jogos amistosos e os jogos do gauchão, para os torcedores.

Nova Prata: Atletas pratenses entre os melhores da bocha


Nova Prata sediou entre os dias 10 e 11 de novembro, o primeiro Campeonato Brasileiro Individual de Bocha. Com competidores de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, e os gaúchos que foram a maioria dos 18 atletas participantes.

Entre os melhores atletas da competição, o grande campeão foi Loio (Luís Sartori), do clube São Peregrino, na disputa com o Sídio, da equipe do Planalto. Em terceiro lugar ficou o também pratense Balin (José Pedro Miglioretto), do São Peregrino; e em quarto lugar ficou Jorge, do clube Caça e Pesca, de Canoas. Além de troféus, os ganhadores receberam premiação em dinheiro.


Os jogos aconteceram na Bochófila Pratense, tradicional local de competições do esporte que ainda tem muitos adeptos e preserva entre outros aspectos a prática de jogar bocha trazida pelos imigrantes italianos.
O Campeonato Brasileiro Individual de Bocha foi organizado pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão, com apoio da Liga Pratense de Bocha e do Município de Nova Prata.

Veranópolis: João Vijante conquistou o título da Copa dos Campeões de Muay Thai



O jovem atleta João Vijande, de 19 anos da Garra transferência de Veranópolis, foi campeão de Muay Thai. Tendo como treinador o campeão Renato Rossato, o jovem João Vijande, participou no último dia 04 de Novembro, em Santa Cruz do Sul, da Copa dos Campeões, evento promovido pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo. João Vijande participou na categoria 91kg, e nesta Copa do Campêos fez sua estreia nos ringues. O adversário de Vijante foi Douglas ldwing, e a conquista veio com muito empenho e competência. Parabéns ao jovem atleta João Vijante, e boa sorte nas próximas competições.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF