segunda-feira, 26 de março de 2018

Nova Prata: Ciclistas pratenses em destaque em competições.


No domingo, dia 25 de março, a Associação Ciclística de Nova Prata (Acinp) participou de duas provas de ciclismo pelo estado. Na cidade de Harmonia, três atletas disputaram o Sul Bike Race, válido pela segunda etapa do campeonato Gaúcho. Prova no qual a temperatura chegou perto dos 45°c ao longo dos 60 km de prova com uma altimetria acumulada de 1928 metros. A atleta Lili Barros conquistou o 1°lugar na categoria ELITE, e o atleta Rodrigo Carbonera, mesmo com problemas na suspensão conquistou o 5° lugar na categoria Sport Master B1. O atleta Alexandro Hamerski liderava na categoria Elite, quando um pneu acabou furando terminando a prova em 16° colocado.


No mesmo domingo, na cidade de Marau ocorreu o 2° Marau Bike onde a equipe Acinp, também se fez presente com os seguintes atletas: Rodrigo Dellavalle e Everaldo dos santos, disputaram no trajeto de 50km. Os atletas Lúcido Froener, Simone Froener e Bruno Rigo Langer disputaram o trajeto de 35 km percorrendo trilhas e estradas pelo cidade de Marau.


Também, no dia 25 de março aconteceu o Circuito Planalto Médio em Tapera, onde a atleta Lili, disputou na categoria Elite feminino e conquistou a Primeira colocação desta terceira prova em um total de oito etapas, onde a grande final será disputada em dezembro em São Miguel das Missões. Os cinco primeiros de cada categoria vão para a final do Planalto Médio e enfrentarão os atletas do Auto Uruguai , Região das Missões. Até o momento a atleta Lili Barros lidera este circuito. 
Também participou desta prova o atleta Rodrigo Carbonera, conquistando o 2° lugar na categoria Master B1. A Acinp parabeniza todos os atletas pela excelente representação nos campeonatos e passeios realizados na região. A entidade colabora com os atletas, incentivando a prática do ciclismo, realizando passeios, palestras, campanhas, fazendo ações sociais e promovendo a saúde física e mental e o bem estar desta prática, em nosso município.

Fonte:Rádio Ativa FM 

Veranópolis: Ficou tudo para 2019. VEC já pensa o gauchão do ano que vem


E o sonho do Veranópolis Esporte Clube de disputar a série D do Brasileiro e a Copa do Brasil, terminou aos 43 minutos do segundo tempo em Porto Alegre, no Passo D’areia. Ficou para o Pentacolor a vaga para 2019, a defesa menos vazada, a invencibilidade dentro do ADF e um grupo de jogadores que se não foi o melhor, talvez tenha sido um dos melhores dos últimos anos. Como fator negativo a não classificação para sequencia do gauchão, a falta de vitórias fora de casa e um ataque que pouco marcou. Mesmo assim, para comprovar o belo campeonato deste ano, técnico e alguns jogadores já estão, ou vão estar em outros clubes para o prosseguimento do ano de futebol para eles. Sananduva está no São Gabriel, Bertotto, Jair, Felipe Mationi e Rafael Bonfin no Juventude do Julinho Camargo. Wesley e Fabrício provavelmente no Caxias de Luiz Carlos Winck. Mais jogadores deverão ser anunciados em outros clubes, o que mais uma vez, demonstra que o grupo deste ano foi bem montado, com alguns problemas, mas bem montado, apesar dos erros normais de um time pequeno que não pode errar, mas erra. Para nós torcedores do Timaço do Peito, agora é esperar para o ano que vem, disputar a competição do segundo semestre da FGF não deverá fazer parte da programação do Pentacolor. O que resta para nós é acompanharmos a dupla GRENAL, as competições das cidades da região, neste momento o Planalto na Copa Libertadores do Nordeste, o Botafogo de Fagundes Varela no estadual sub17, a Associação Nova Prata na terceira divisão do estado e o Campeonato de Verão de futsal de Veranópolis, e ficarmos atentos nas promessas de melhorias, do ADF e da Palugana. 
Temos sim que comemorar a permanência do Pentacolor no gauchão de 2019, mas tem também a vontade de todos em disputar algo mais, porque já é hora, e porque incomoda que a imprensa do estado, especialmente de Porto Alegre, continue chamada o VEC de safrista, por jogar somente no verão, e somente o campeonato gaúcho. O que convenhamos, disputar o gauchão e com os pés no chão é muito importante, mas até para nós, subir mais um degrau é muito importante.

Nova Prata: Vem aí a Liga do Prata de futsal

A liga futsal do prata é dividida em duas divisões e vai para a sua segunda edição neste ano

No mês de maio de 2018, acontecerá a série ouro da liga do prata e em junho a série prata. Neste ano a liga sofrerá algumas alterações,dentre elas :
- as regras serão conforme a confederação de futsal
- limite de 12 jogadores
- todos contra todos de cada divisão
- subirão 2 primeiros da série prata
- cairão 2 últimos da série ouro
A liga do prata tem o apoio da secretária de esportes de Nova prata e dentro de alguns dias será anunciado os clubes franquiados para esse ano .

Danilson Postal, participou da 3ª Corrida das Águas na cidade de São Francisco do Sul - SC


No último domingo 25/03/2018, o atleta Danilson Postal, natural de Nova Prata, esteve participando da 3ª Corrida das Águas na cidade de São Francisco do Sul - SC, e foi vice-campeão geral da prova de 4km.
A prova contou com cerca de 250 corredores da região, prova com intuito social aonde estabelecia como inscrição para participação a doação de 5 litros de leite para instituições de caridade do município.
O Atleta está se preparando para provas mais longas ao longo do ano de 2018 e está tomando como base provas curtas para preparação.

Antônio Prado: Pradense/Cássio Ramos começou bem. Venceu de virada na Libertadores do Nordeste Gaúcho


Começou a Copa Libertadores do Nordeste 2018. A bola rolou em três jogos, foram duas vitórias e um empate. A equipe do C.A.Pradense/Cássio Ramos que neste ano completa 100 anos de fundação, iniciou com o pé direito. Depois de ter sofrido um gol, foi buscar a virada e somou seus três primeiros pontos na competição. 
O adversário da estreia foi o Progresso de São Marcos/RS, e o Pradense venceu por 2 × 1 com gols de Vinicius e Bira. O capitão da equipe de Antônio Prado marcou aos 46 da segunda etapa, e deu a vitória ao time na frente de seu torcedor. Quem atuou também foi Luciano Cardoso Borges, o Lucianinho. Para o Progresso marcou Dete. O próximo jogo do Pradense/Cássio Ramos será dia 7 de Abril contra o Colorado de Bento Gonçalves.

Confira o resultado dos outros dois jogos.

Em Vacaria
Cavaleiros 1 x 1 Colorado

Em Flores da Cunha
G.E. Independente 2 x 0 São Brás