quinta-feira, 8 de março de 2012

75 mil Km pelas Américas com aventureiros de Veranópolis e Cotiporã


Grupo Terra Aventuras, envolvendo seis jovens de Veranópolis e de Cotiporã, pretende conhecer as três Américas a bordo de quatro Jeeps em 2015
                Você já se imaginou pegando uma mochila, colocando-a nas costas e saindo pelo mundo a fora, abrindo mão de tudo por um período, distante das coisas que, para você, são um tanto quanto rotineiras? Não? Então imagine sete jovens, entre eles quatro veranenses e dois cotiporanenses, que trazem no sangue o espírito aventureiro, abrindo mão da comodidade, da cama confortável, da comida quentinha na mesa, da internet, da facilidade dos meios de comunicação e da tecnologia para se aventurar, conhecer novas realidades, e ter uma visão de mundo que não se limita aos quatro cantos que os circunda. E se alguém perguntar se são malucos, imagine que a resposta vem do objetivo traçado por eles: “Fazer o que poucos fazem, de um jeito que poucos acreditam que possa ser feito!”.
                Será assim que, exatamente no dia 1º de maio de 2015, Nerceu Piccoli, 32 anos, NeimarPiccoli, 26, Andrei Bergamin, 35, Carlos Bergamin (Linho), 31, Vanessa Sartori, 31 e Ana Paula de Abreu, 38,farão o que poucos fazem: desbravar as três Américas, até chegar ao Alasca, ficando oito meses na estrada e tendo à frente 75 mil quilômetros a serem percorridos.
                A ideia da aventura, por incrível que pareça, nasceu diante da televisão. Em 2008, Nerceu assistia ao filme “Carros”, junto com Vanessa, na época sua namorada. Ao verem cenas da Rota 66, nos Estados Unidos, surgiu a ideia da possível viagem. Num primeiro momento eles optaram por uma viagem de avião. Com o passar do tempo, e com a criação do grupo Terra Aventuras, que integra os sete jovens, a ideia foi se aprimorando e eles decidiram conhecer o Alaska de jipe, pois já haviam feito outras viagens a bordo do veículo. A ideia foi se concretizando e o objetivo inicial, que era o de visitar o Alasca, foi se ampliando e eles decidiram sair de Veranópolis, passar por Cotiporã, seguir até Ushuaia, no sul da Argetina, atravessar as três Américas, e seguir até o Alasca. Tudo viajando em jipes e caminhonetes Willis produzidas pelos irmãos Piccoli.

As Aventuras do Grupo
                2006 – Construção do primeiro Jeep.
                2008 – Expedição a Machu Pichu.
                2008 – Surge o Projeto Alasca 2015.
                2008 – Aquisição do segundo carro.
                2009 – Expedição Pantanal
                2009 – Expedição Ushuaia.
                2010 – Expedição Atacama.
                2010 – Europa: Egito e Espanha.
                2011 – Expedição Rally Dacar.
                Início de 2012 – O grupo se divide em viagens entre Praias do Brasil e Bolívia.
                Previsão para os próximos anos:
                2012 – Na Páscoa, Expedição Lagoa dos Patos.
                2012 – Construção do terceiro veículo.
                Final de 2012 – Já com o terceiro veículo, o grupo viajará a Machu Pichu e ainda para Colômbia e Venezuela.
                2013 – Início da construção do quarto veículo e reforma do primeiro veículo.
                01/05/2015 – Saída de Veranópolis , rumo ao Alasca.
                Dezembro/2015 – Retorno a Veranópolis.
Fonte: O Estafeta

Nesta Sexta tem final de campeonato pela 96,1 FM


Nesta sexta feira a 96,1 FM transmite para você!




19:30 - Volei - São Valentin X Z 13 no Poliesportivo Leonir Farina


20:30 - Feminino - Nova Prata Futsal X São Luiz/Dvieri/Gilb.Ofic. no Poliesportivo Leonir Farina


21:30 - Masculino - Independente X Regbol no Poliesportivo Leonir Farina

Ricardo Teixeira está fora da CBF. Pediu licença para cuidar da saúde.


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, comunicou nesta quinta-feira as federações estaduais de que sairá de licença por tempo não especificado. O cartola indicou o vice da Região Sudeste, José Maria Marin, para assumir interinamente o comando da entidade.
O e-mail eviado às federações não apresenta a justificativa para o afastamento de Teixeira. Presidentes de entidades estaduais atribuem o fato aos problemas de saúde que o cartola vem enfrentando.
O estatuto da CBF permite ao presidente se ausentar por até 180 dias consecutivos. Não está claro no texto da lei se essa licença pode ser renovada. O ofício encaminhado às federações não especifica o período de ausência.
O afastamento de Teixeira era dado como certo desde a Assembleia Geral Extraordinária da CBF realizada no último dia 29. Na ocasião, o dirigente negou que deixaria o comando da entidade em definitivo, mas admitiu que poderia se licenciar devido a uma diverticulite.
Na semana passada, Teixeira passou por exames médicos. Os resultados apontariam se haveria ou não necessidade de se afastar da CBF. No entanto, presidentes de federação já contavam com a ausência do cartola.
Também já era esperada a indicação de José Maria Marin. O paulista esteve interinamente à frente da entidade entre dezembro e janeiro deste ano, quando Teixeira também se licenciou por problemas de saúde. Por se tratar de um afastamento temporário, o cartola poderia apontar qualquer um de seus cinco vices para substituí-lo.
Durante a assembleia da semana passada, presidentes de federação chegaram a sugerir um rodízio entre os vices regionais. Os dirigentes temiam demasiada influência paulista na CBF, já que Marin é amigo de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e cartola mais próximo de Teixeira na atualidade.


Fonte: LANCENET!
 

Confira o número premiado com o televisor no jogo VEC X Pelotas, e demais resultados


CBF liberou tabela do Brasileiro 2012


 A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro, ainda sem datas e horários detalhados. A tabela prevê clássicos regionais logo na primeira rodada: Corinthians x Fluminense, Botafogo x São Paulo e Vasco x Grêmio. O Brasileirão começa no dia 19 de maio e se encerra no dia 2 de dezembro. A tática da CBF de marcar clássicos nas últimas rodadas para evitar as já conhecidas "entregadas" vai se repetir. Na penúltima rodada, teremos Vasco x Flamengo e Corinthians x Santos. Na última, Flamengo x Botafogo, Fluminense x Vasco, Santos x Palmeiras, São Paulo x Corinthians, Grêmio x Internacional, Atlético-MG x Cruzeiro e Náutico x Sport.

1ª RODADA - 20/5
Botafogo x São Paulo
Vasco x Grêmio
Palmeiras x Portuguesa
Corinthians x Fluminense
Internacional x Coritiba
Cruzeiro x Atlético-GO
Ponte Preta x Atlético-MG
Figueirense x Náutico
Sport x Flamengo
Bahia x Santos

2ª RODADA - 27/5
Flamengo x Internacional
Fluminense x Figueirense
Santos x Sport
São Paulo x Bahia
Grêmio x Palmeiras
Atlético-MG x Corinthians
Portuguesa x Vasco
Coritiba x Botafogo
Náutico x Cruzeiro
Atlético-GO x Ponte Preta

ÚLTIMA RODADA - 2/12
Flamengo x Botafogo
Fluminense x Vasco
Santos x Palmeiras
São Paulo x Corinthians
Grêmio x Internacional
Atlético-MG x Cruzeiro
Portuguesa x Ponte Preta
Coritiba x Figueirense
Náutico x Sport
Atlético-GO x Bahia

Fonte: LanceNet

Mais locais de venda dos ingressos para VEC X Grêmio na região


Em Veranópolis: Estádio da Palugana, Posto Perachi, Posto Certo, Posto 01 Latina, posto Per"Lamérica, Loja Gato Preto, JR Video, Loja NZ Esportes, Bar do Splendor.
Em Vila Flôres: Super Mercado Mascaron, Posto das Flôres.
Em Fagundes Varela: Farmácia Santo Antonio.
Em Nova Prata: Tabacaria Central. 
Em Cotiporã, Livraria Central e Posto Marin. 
Em Nova Bassano, com o cônsul do Grêmio, Sr. Marco Aurélio Caus. 
Em Vista Alegre do Prata, Posto de Combustíveis Central.
Menores de 12 anos com documento não pagam. Idosos e estudantes, somente na hora do jogo, pagam meia entrada.
Carlos Alberto Jung
Coordenador de Esportes
Fones: (54)34414878 - (54)91227180

Esporte tem tudo a ver com a mulher!


Grêmio joga mal, mas ganha de virada.

Com dois gols nos acréscimos, o Grêmio conseguiu uma virada por 3 a 2 frente ao River-SE na estreia na Copa do Brasil. O time sergipano saiu na frente com um gol de Almir Sergipe no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jonathan ampliou o placar para o River, mas o Grêmio buscou a virada com um gol contra do zagueiro Fernando Belém. Nos acréscimos, o atacante Kleber e o meia Facundo Bertoglio garantiram a vitória tricolor. Agora, o Grêmio precisa de apenas um empate na partida de volta, no dia 21 de março, no Olímpico, para garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF