quinta-feira, 8 de março de 2012

75 mil Km pelas Américas com aventureiros de Veranópolis e Cotiporã


Grupo Terra Aventuras, envolvendo seis jovens de Veranópolis e de Cotiporã, pretende conhecer as três Américas a bordo de quatro Jeeps em 2015
                Você já se imaginou pegando uma mochila, colocando-a nas costas e saindo pelo mundo a fora, abrindo mão de tudo por um período, distante das coisas que, para você, são um tanto quanto rotineiras? Não? Então imagine sete jovens, entre eles quatro veranenses e dois cotiporanenses, que trazem no sangue o espírito aventureiro, abrindo mão da comodidade, da cama confortável, da comida quentinha na mesa, da internet, da facilidade dos meios de comunicação e da tecnologia para se aventurar, conhecer novas realidades, e ter uma visão de mundo que não se limita aos quatro cantos que os circunda. E se alguém perguntar se são malucos, imagine que a resposta vem do objetivo traçado por eles: “Fazer o que poucos fazem, de um jeito que poucos acreditam que possa ser feito!”.
                Será assim que, exatamente no dia 1º de maio de 2015, Nerceu Piccoli, 32 anos, NeimarPiccoli, 26, Andrei Bergamin, 35, Carlos Bergamin (Linho), 31, Vanessa Sartori, 31 e Ana Paula de Abreu, 38,farão o que poucos fazem: desbravar as três Américas, até chegar ao Alasca, ficando oito meses na estrada e tendo à frente 75 mil quilômetros a serem percorridos.
                A ideia da aventura, por incrível que pareça, nasceu diante da televisão. Em 2008, Nerceu assistia ao filme “Carros”, junto com Vanessa, na época sua namorada. Ao verem cenas da Rota 66, nos Estados Unidos, surgiu a ideia da possível viagem. Num primeiro momento eles optaram por uma viagem de avião. Com o passar do tempo, e com a criação do grupo Terra Aventuras, que integra os sete jovens, a ideia foi se aprimorando e eles decidiram conhecer o Alaska de jipe, pois já haviam feito outras viagens a bordo do veículo. A ideia foi se concretizando e o objetivo inicial, que era o de visitar o Alasca, foi se ampliando e eles decidiram sair de Veranópolis, passar por Cotiporã, seguir até Ushuaia, no sul da Argetina, atravessar as três Américas, e seguir até o Alasca. Tudo viajando em jipes e caminhonetes Willis produzidas pelos irmãos Piccoli.

As Aventuras do Grupo
                2006 – Construção do primeiro Jeep.
                2008 – Expedição a Machu Pichu.
                2008 – Surge o Projeto Alasca 2015.
                2008 – Aquisição do segundo carro.
                2009 – Expedição Pantanal
                2009 – Expedição Ushuaia.
                2010 – Expedição Atacama.
                2010 – Europa: Egito e Espanha.
                2011 – Expedição Rally Dacar.
                Início de 2012 – O grupo se divide em viagens entre Praias do Brasil e Bolívia.
                Previsão para os próximos anos:
                2012 – Na Páscoa, Expedição Lagoa dos Patos.
                2012 – Construção do terceiro veículo.
                Final de 2012 – Já com o terceiro veículo, o grupo viajará a Machu Pichu e ainda para Colômbia e Venezuela.
                2013 – Início da construção do quarto veículo e reforma do primeiro veículo.
                01/05/2015 – Saída de Veranópolis , rumo ao Alasca.
                Dezembro/2015 – Retorno a Veranópolis.
Fonte: O Estafeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF