O Veranópolis Esporte Clube está em Ijuí participando de um triangular promovido pela equipe local. O primeiro jogo foi contra os donos da casa, o São Luiz, e o resultado final foi um empate em 0 X 0. Se fosse válida pelo campeonato, o Pentacolor teria somado um ponto fora de casa, mas como não é, fica a partida amistosa como mais uma pela preparação para o campeonato gaúcho.
O VEC mostrou nesta partida algumas virtudes importantes, mas também que não esta pronto. Nada mais natural, afinal, o time comandado pelo técnico Sananduva não completou um mês de preparação, e fez seu primeiro amistoso contra equipe do mesmo nível. Os jogos em Ijuí, nesta sexta tem o Pelotas como adversário, servem para a analise da comissão técnica de quais são as melhores peças a serem utilizadas dentro do esquema de jogo proposto por Sananduva, e suas variações. Faltam ainda jogadores, o VEC perdeu alguns nomes, e esta atrás de novos jogadores, que em breve serão revelados. A busca é por um lateral, um volante, já que Jonatan Lima não vem mais, e um goleiro pois perdeu um deles que foi jogar em outra equipe. Faltam ainda 30 dia para a estreia do Pentacolor no gauchão, e até lá muito trabalho tem pela frente os profissionais do VEC para que o time possa estar bem preparado para buscar seus objetivos.
Confira a nota do jogo de quarta-feira veiculada no site do Veranópolis.
"Na noite dessa quarta-feira (19) o Veranópolis Esporte Clube enfrentou o São Luiz em Ijuí. Jogo amistoso que seguiu o planejamento do treinador Sananduva de colocar duas equipes, uma em cada etapa. Segundo ele, somente a partir do confronto contra o Caxias (30) uma equipe de jogo deve ser definida, dando espaço e oportunidade para todos os atletas nesse momento.

MasterLynK