segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Nova Prata: Atletas gaúchos participam de desafio de jiu jitsu


A Praça da Bandeira, em Nova Prata, foi movimentada no domingo, 10, quando atletas de Jiu Jitsu participaram do primeiro Desafio Silver Fight. Atletas de várias cidades gaúchas estiveram presentes e disputaram 15 lutas.

O Jiu Jitsu é uma arte marcial que originou um esporte de combate. Hoje em dia, é uma modalidade espalhada por todos os continentes e é considerada uma das mais disputadas tanto no Brasil quanto no mundo devido ao alto nível técnico exigido dos competidores. O esporte tem como golpes de essência as alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. O Jiu Jitsu também é denominado como a “arte suave”


Confira os campeões do Desafio Silver Fight de jiu jitsu:

Leonardo Bés (JA)- FINALIZAÇÃO
Daniela Ceconi (ACBJJ)- FINALIZAÇÃO
João Pedro Lacerda de Lima (Garra Team Nova Prata)- FINALIZAÇÃO
Cláudio Colle (Garra Team Nova Bassano)- PRIMEIRA PONTUAÇÃO
João Pedro Carrazoni (Alliance MR)- FINALIZAÇÃO
Rômulo Meirelles (Alliance MR) - FINALIZAÇÃO
Vinícius Lacerda (Alliance MR)- FINALIZAÇÃO
Ramiro Meirelles (Alliance MR)- FINALIZAÇÃO DURANTE O TEMPO COMPLEMENTAR
Felipe Dall"Agnol (Garra Team Nova Prata) - FINALIZAÇÃO
Fernando Martinelli (Rillion Gracie) - PRIMEIRA PONTUAÇÃO
Douglas Ramos (Garra Team Bento Gonçalves) - FINALIZAÇÃO
Henrique Zamin (Alliance MR)- FINALIZAÇÃO
Fabiano Santos (Gracie Barra)- FINALIZAÇÃO
Douglas de Andrade (Garra Team Bento Gonçalves)- FINALIZAÇÃO
Marcelo Rosseto (Garra Team Guaporé) - PRIMEIRA PONTUAÇÃO

Veranópolis: Samuel Rodrigues, auxiliado por Sandro Araújo, será o técnico do Master do VEC para o estadual 2017


O grupo que comanda as ações da equipe Master do Veranópolis Esporte Clube, definiu na segunda feira, dia 11, o comando da equipe para o Campeonato Master do RS. O treinador para a temporada de 2017 será Samuel Rodrigues, tendo como auxiliar técnico o professor Sandro Araújo. 

A dupla comandará o time que este ano será formado por jogadores a partir de 50 anos de toda a região. A ideia é formar uma equipe forte e competitiva, utilizando atletas que mantem a prática do futebol atuando semanalmente. Samuel Rodrigues foi consultado para ser técnico e também jogador do Master, mas ele preferiu ser o treinador da equipe, onde segundo ele, poderia se dedicar mais efetivamente a tarefa que julga muito importante neste momento. 
Samuel e Sandro já se conhecem a muito tempo, e a expectativa e que consigam fazer um belo trabalho no campeonato estadual.
O VEC/Master fará a sua terceira temporada no estadual e pretende fazer uma campanha acima da média, para tentar buscar o título de 2017. O time agora comandado por Samuel e Sandro fará sua estreia no campeonato ainda neste mês, dia 23.

Nova Prata: Está viva a esperança pela classificação do Tricolor Pratense.


Mesmo vencendo apenas um jogo até agora na Copa Paulo Sant'Anna, domingo 1 X 0 na casa do TAC. A Associação Nova Prata tem chances de buscar a classificação a próxima fase. Vamos a explicação. segundo o regulamento da FGF, classificam-se duas equipes na chave da região sul, duas equipes da chave da região norte e três times da região metropolitana, somando sete times. A oitava equipe sairá do confronto entre os melhores terceiros colocados das regiões sul e norte. Os jogos serão de ida e volta, com datas a serem definidas. Neste momento do campeonato, o Bagé é o melhor terceiro com quatro pontos, e já estaria classificado para este confronto, o outro terceiro colocado sairia de ANPE e TAC, ambos neste momento estão com três pontos. A décima, e última rodada da copa vai acontecer dia 17 de Setembro com todos os jogos no mesmo horário, às 15:30 horas, e neste dia o Tricolor Pratense enfrenta o Ypiranga no Mário Cini, e o TAC vai até a Morada dos Quero Quero enfrentar o Internacional. Na gíria do futebol, o "Bixo Vai Pegar" na última rodada, e as chances de classificação estão abertas, até mesmo com um empate diante do Ypiranga, é possível a Associação Nova Prata atingir a classificação, basta para isso o TAC perder para o Internacional. Agora é torcer, e esperar a última rodada.

Veranópolis: AAV realizou jogos de integração futebol 7


Na sexta-feira dia 08 de setembro, aproveitando a tarde de sol alunos das modalidades futsal e futebol fizeram uma integração no campo Morada da Colina (Campo dos Padres). O objetivo da atividade foi proporcionar aos alunos, uma tarde de muitos jogos e a vivencia do futebol 7, modalidade que a partir deste ano faz parte da AAV. Em breve os alunos terão a oportunidade de participar de um festival na modalidade do futsal

Nova Prata: Amador segue com jogos aos domingos. Campeonato tem disputas fortes, com equipes lutando para a classificação.


No domingo, 10, os campos do São Cristóvão, Kalábia e Brasil sediaram mais uma rodada do 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol - Taça desportista Irineo Colla (Dinda). Confira os resultados:

F. C. SANTA CLARA NOVA PRATA 0 X 2 A. E. R. KALÁBIA
E. C. MOREIRA DROGARIA IBIRAIARAS/LOTS ADVOCACIA 2 X 1 NACIONAL S. S.
VILA SAPO F. C. 0 X 1 A. E. R. BRASIL
A .E .R FLAMENGO 2 X 0 ASS. AMÉRICA DE FUTEBOL
C. C. E. SÃO CRISTÓVÃO 0 X 3 SER AMIGOS
ATLÉTICO IPIRANGA 6 X 0 E. C. CRUZEIRO


No próximo domingo, 17, acontecem os jogos da quarta rodada. Confira os campos e confrontos:

Campo A. E. R. Kalábia:
13h30min - ATLÉTICO IPIRANGA x A. E. R. KALÁBIA
15h30min - SER AMIGOS x NACIONAL S. S.

Campo do Clube São Cristóvão:
13h30min - ASS. AMÉRICA DE FUTEBOL x C. C. E. SÃO CRISTÓVÃO
15h30min - VILA SAPO F. C. x E. C. CRUZEIRO

Campo do A. E. R. Brasil:
13h30min - E. C. MOREIRA DROGARIA IBIRAIARAS/LOTS ADVOCACIA x A .E .R FLAMENGO
15h30min - F. C. SANTA CLARA NOVA PRATA x A. E. R. BRASIL

Incentive a prática de esportes e acompanhe os jogos, o acesso ao público é gratuito.

Vila Flores: Campeonato de Futsal vai se encaminhando para decisão


O Campeonato Municipal de Futsal 2017 de Vila Flores realizou as quartas de final neste domingo, dia 10, no Ginásio Municipal. Os resultados foram: 
União 5 X 1 Desimpedidos (categoria Infantil), 
São Caetano 6 X 1 São Lourenço (categoria Veteranos), 
Bar Zugno 7 X 0 Baixada (categoria Veteranos), 
É Nóis/Simonetto 4 X 1 União, Amigos/S. 
Caetano 4 X 2 Galácticos, 
Vila Nova 5 X 1 Caravággio 
Faixa Azul 6 X 3 Ipiranga.
Os próximos confrontos estão marcados para o sábado, dia 16, a partir das 14h. As partidas serão as seguintes: 
Vila Nova X Hacker Club (categoria Mirim), 
Aimoré X Vila Nova (categoria Juvenil), 
São Lourenço X Amigos (categoria Master), 
São Caetano X Baixada (jogo 5 - categoria Veteranos), 
Bar Zugno X São Lourenço (jogo 6 - categoria Veteranos) 
Os jogos 7 e 8, da categoria Livre, será por sorteio.
O campeonato é uma realização da Prefeitura de Vila Flores, através da Coordenação de Esportes, com apoio do Sicredi e AVIDA.

Veranópolis: Marcos Muniz(Marquinhos), é o novo preparador de goleiros do VEC para o Gauchão.



O Festival do Whisky passou, mas a montagem do grupo que vai trabalhar a temporada de 2018 continua. 
Na segunda feira, pós festival, o VEC anunciou seu preparador de goleiros. O responsável pela boa forma física e técnica dos goleiros do Pentacolor será Marcos Muniz(Marquinhos). Trata-se de um profissional experiente, que já trabalhou goleiros de vários times do brasil e fora dele também. Marquinhos chega para unir-se a comissão técnica com a incumbência de deixar um dos setores mais importantes de uma equipe, o gol, seguro e cofiável para o gauchão 2018.


Confira a nota oficial divilgada pelo Veranópolis Esporte Clube Recreativo e cultural.

"A direção do VEC definiu mais um membro da comissão técnica para o gauchão 2018 , Marcos Muniz ( Marquinhos ) profissional muito qualificado na preparação dos goleiros , já passou por diversos clubes no Brasil e exterior agregando experiência e conhecimento junta a comissão técnica comandada por Julinho Camargo.
Marquinhos tem 43 anos é gaúcho , reside em Farroupilha, formado em educação física, já trabalhou em equipes como: SER Caxias, São Caetano SP, Santa Cruz PE, Goiás GO , Ceará CE , Paysandu PA , Oita Trinita JAP, Al Jaish Club Do Qatar e foi campeão da Copa do Brasil com o Santo André SP em 2004".

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF