quarta-feira, 31 de julho de 2019

Trocando ideia: Mudar, e o VEC precisa se reconstruir.

O esporte pode mudar completamente em um estalar de dedos, mas os hábitos de consumo do torcedor demandam tempo. Talvez mais tempo do que em outros segmentos. Afinal, quando se trata de esporte, há uma boa dose de tradição do consumidor. Pois é meus amigos, mudança, novos caminhos, outros rumos...é isso que teremos pela frente no próximo ano, o VEC vai mudar, ou melhor, já mudou e agora precisa se reinventar na Divisão de Acesso. Existem mudanças pela própria vontade, como está fazendo a partir desta edição o Estafeta. A direção do jornal optou por uma nova roupagem, cara nova para um quase trintão bem resolvido, e que tem como missão, fazer jornalismo de qualidade. Não é a mesma mudança do Pentacolor, que tem menos idade, esteve por 25 anos entre os melhores, e hoje precisa voltar a brilhar...não foi por sua vontade a mudança, alias, neste ano não foi competente o bastante para continuar em sua caminhada. Mas como em nossas vidas as mudanças acontecem por opção, ou forçadas, a hora, nos dois casos...é de mudanças. No bom português, renovar significa tornar novo, mudar para melhor, melhorar, aprimorar, aperfeiçoar. Melhorar em todos os aspectos. Coisa nova, recomeçar, reiniciar, restaurar. Consertar, corrigir, dar novo brilho, dar nova força. Qualquer dos significados, mostram muito bem o que quer o jornal com a renovação que acontece a partir desta edição, e o que quer o Veranópolis Esporte Clube a partir do ano que vem. É meus amigos, estamos nos renovando, reiniciando, escrevendo um novo capitulo...tanto no Estafeta, como no nosso querido Pentacolor. Como vai ser isso, como será a aceitação do leitor e torcedor, somente o tempo dirá. Por enquanto, vamos nos deliciar com a nova cara do jornal, e vamos nos dedicar a retomada da belíssima caminhada do time que representa toda uma região. Mudanças, renovações, vida nova... serve para mim, para você, para um time de futebol, ou para um jornal. Boa leitura, e até a semana que vem.

Nova Prata: Eventos automobilísticos movimentarão o final de semana


O primeiro final de semana de agosto será marcado por eventos automobilísticos em Nova Prata.

No sábado, 03, de manhã, acontece a 3ª etapa do 50º Campeonato Gaúcho de Rally de Regularidade 4x2 e 8ª Copa Rally Nova Prata. De manhã, iniciam as provas do 29º Rally Cidade de Nova Prata que se desenvolverá pelas estradas vicinais dos municípios de André da Rocha, Guabiju, Lagoa Vermelha, Nova Bassano, Nova Prata e Protásio Alves e percorrerá distâncias de aproximadamente 160 km de regularidade e 20 km de deslocamentos.


Já de tarde acontecem as provas da 8ª Copa Rally Nova Prata. A prova tem o objetivo de incentivar as duplas novatas da região de Nova Prata no automobilismo. A novidade deste ano é que haverá duas categorias na Copa Rally, categoria estreantes - para as duplas iniciantes que não possuem muita experiência com o rally de regularidade" e categoria ralizeiros - para as duplas com conhecimento médio/avançado. A largada acontece no Trevo Norte da cidade, às 14 horas. Haverá premiação para as três melhores duplas de cada categoria. As inscrições para todas as provas podem ser feitas até o dia 1º de agosto no site do Automóvel Clube de Nova Prata www.acnp.com.br



Enquanto os competidores participaram da copa e do rally, na Praça da Bandeira, a partir das 14 horas do sábado, acontece o 5º Encontro de Veículos Antigos promovido pelo Veteran Car Club de Nova Prata. Para a exposição, é permitida a entrada de veículos com mais de 25 anos de fabricação. Além das relíquias que estarão expostas também haverá mercado de pulgas, food trucks e shows de bandas aberto ao público.
O encontro segue durante todo o domingo a partir das 8 horas e em caso de mau tempo, todo o evento será transferido para os dias 10 e 11 de agosto.

Os eventos integram a programação dos 95 anos de aniversário de Nova Prata e tem o apoio do Município através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Vila Flores: Vila Flores abre inscrição para campeonato de veteranos


Estarão abertas, de 5 a 27 de agosto, as inscrições para os atletas veteranos participarem do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2019 e Regional do Projeto JF – Taça 5ª FestFlor, em Vila Flores. A Comissão Organizadora informa que foi alterada a regra da idade mínima, passando de 35 anos para 38 anos, para participar do campeonato. Fica definida a idade pelo ano de nascimento (1981), ou seja, quem completar 38 anos até 31 de dezembro deste ano.

Os interessados devem retirar ficha de inscrição e termo de responsabilidade a partir do dia 5 de agosto, na sala da Coordenação de Esportes, que fica anexa ao Ginásio. Até o dia 27 de agosto, precisam devolver a ficha de inscrição preenchida, o termo de responsabilidade e cheque caução. No dia 29 de agosto haverá reunião para sorteio de jogos. O início da competição esta previsto para o sábado, dia 31 de agosto. As inscrições para os integrantes do JF estão sendo realizadas pela coordenação do projeto.

O Campeonato é uma realização da Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Coordenação de Esportes, e Avida.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF