terça-feira, 6 de março de 2012

Final Turbo Horizontina 2012 TIVY X ANTONIAZZI

Cruzeiro tem recurso negado no TJD da Federação Gaúcha de Futebol


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol negou o recurso do Cruzeiro-POA, que pedia a devolução dos seis pontos perdidos pela suposta escalação irregular do atacante Jô, na primeira rodada da Taça Piratini, contra o Santa Cruz. No  julgamento realizado nesta terça-feira, a manutenção da punição foi definida por unanimidade em votação que terminou em 7 a 0.

— Infelizmente, confirmaram aquilo que a gente esperava. Dificilmente aqui se reverteria essa situação. Havia um pré-julgamento que o Cruzeiro estava errado. A gente não tinha outra expectativa senão a derrota. Ainda vamos tentar reverter a perda destes pontos — comentou o presidente Dirceu de Castro.

Jô se destacou no próprio Cruzeiro na temporada passada. Depois, sem atuar no time principal, passou pelo Inter. Ainda em 2011, jogou no Vila Nova-GO e Luverdense-MT, retornando ao Cruzeiro para o Gauchão de 2012. 

Agora, o time da Capital deve tentar a retomada dos pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
Fonte: Clicrbs

Racismo em Ijuí


 A tarde de quinta feira (02) foi marcada por um triste episódio para os jogadores Alejandro e Douglas, do São Luiz.  Após denúncia, foram abordados e revistados pela Brigada Militar com a alegação de “suspeitos”.
      Os jogadores efetuaram um pagamento em uma  lotéria da cidade e logo após deixarem o local foram surpreendidos pela BM. Alejandro e Douglas garantem que a denúncia partiu de uma funcionária da lotérica.
     De acordo com eles, houve racismo. Douglas acredita que só houve a suspeita “por ser negro”.  O uruguaio Alejandro, que tinha ainda a companhia da esposa, ainda admitiu a “humilhação” sofrida em via pública.
     Os jogadores fizeram registro na polícia e garantem que entrarão com ação na justiça contra a lotérica.

NOTA DO SÃO LUIZ
    Por meio do seu site oficial, o São Luiz disse que repudia qualquer forma de preconceito:
    Vivemos em um uma época de globalização. Ijuí é mundialmente conhecida como a TERRA DAS CULTURAS DIVERSIFICADAS e a tecnologia presente na maioria dos lares é uma grande ferramenta que aproxima cada vez mais os povos.
   Em tempos aonde não existe mais espaço para a intolerância, toda e qualquer atitude de preconceito, seja da forma que for, deve ser repudiada por todos aqueles que acreditam em um mundo de igualdade e de paz.
   O Esporte Clube São Luiz, ciente de sua importância no cenário nacional como instituição que lida com a paixão das pessoas, independente de raça e credo busca estar sempre focado em causas que defendem a igualdade e principalmente integração social em suas mais variadas categorias.
  Neste ensejo, Ijuí recebe anualmente dezenas de atletas (profissionais e base) das mais diferentes origens do mundo, das mais variadas raças e crenças, todos com um só objetivo: FAZER UM SÃO LUIZ GRANDE e proporcionar ALEGRIA e PAIXÃO a uma NAÇÃO RUBRA espalhada pelo MUNDO.
   Este texto é só para deixar claro, mais claro ainda, que o Esporte Clube São Luiz repudia toda e qualquer forma de preconceito, e segue sendo um Clube multirracial onde todos são bem-vindos.

Atenção região da serra para os locais de venda dos ingressos para VEC X Grêmio

Em Veranópolis: Estádio da Palugana, Posto Perachi, Posto Certo, Posto 01 Latina, posto Per"Lamérica, Loja Gato Preto, JR Video, Loja NZ Esportes, Bar do Splendor. 
Em Vila Flôres: Super Mercado Mascaron, Posto das Flôres. 
Em Fagundes Varela: Farmácia Santo Antonio. 
Em Nova Prata: Tabacaria Central. Menores de 12 anos com documento não pagam. Idosos e estudantes, somente na hora do jogo, pagam meia entrada.
Carlos Alberto Jung
Coordenador de Esportes
Fones: (54)34414878 - (54)91227180

Futsal fortalece vínculo entre Veranópolis e a Nova Zelândia


Os ex-professores da AAV começam a conquistar espaço no Futsal da Nova Zelândia, longe do Brasil e dos familiares. Felipe De Marchi Bernardi há 3 anos e meio e Juliano Antonio Schmeling há 1 ano, moram na cidade de Auckland, desenvolvendo suas profissões do outro lado do mundo com crianças, jovens e adultos. Ambos já comandaram equipes representando Nova Zelândia em competições internacionais, como no ultimo mês de janeiro em competição disputada na Austrália. Aproveitando os seus conhecimentos eles também ministraram um Curso de Futsal na cidade de Napier, direcionado a jovens e a treinadores.
Felipe e Juliano disputam a Competição Nacional, onde Felipe atua como atleta da equipe do AFF East City, que está na final da competição com algumas rodadas de antecedência e Juliano é o treinador da equipe do Hawkes Bay, da cidade de Napier.
A dupla de gaúchos, apesar de estar convivendo juntos a 1 ano, começam a ter rumos diferentes em seus vidas. Felipe De Marchi que abriu mão nestes 3 anos de visitar seus familiares, começa a colher frutos, pois na ultima semana recebeu um convite para trabalhar para a Federação da Nova Zelândia de Futsal. Ele será o Auxiliar Técnico dos All Whites, assim como os neozelandeses chamam a seleção nacional de futsal. Bernardi trabalhará diretamente com o treinador da seleção Scott Gilligan, que esteve presente na ultima copa do mundo de futsal no Brasil em 2008, onde foi coordenador das Ilhas Salomão. Gilligan e De Marchi selecionarão seus atletas e começarão o trabalho visando o mundial de 2016. Juliano Antonio, por outro lado continuará a trabalhar com o Auckland Futsal e nesse mês de março encara um novo desafio, pois será o treinador da equipe sub-19 do East Coast Bay AFC, que está entre os 3 maiores clubes de futebol de Auckland.
Os dois serranos, apesar de estarem morando em um país onde o futsal não faz parte de sua cultura, no ultimo dia 3 e 4 de março, participaram de um curso com o Treinador da Seleção Espanhola de Futsal, José Venancio Lopez, promovido pela OFC (Confederação de Futebol da Oceania), como podem acompanhar na foto enviada.
Apesar de estarem passando por muitas mudanças, os dois acreditam que o ano de 2012 será muito positivo. Ambos agradecem a todos os profissionais e direção da Associação Atlética Veranópolis por todos os anos de experiência que tiveram trabalhando com a população veranense e por até hoje dar suporte mesmo a milhares de quilômetros de distância.
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
Orkut: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34412029

Goleadores futsal Masculino e feminino de Veranópolis

GOLEADORES FUTSAL MASCULINO
Amigos do Sineta - Didé 15 gols
Vila Nova - Adriano Vivan da Silva 9 gols
Regbol - João Caetano Gatti 9 gols
Regbol -   Chapado 7 gols
Kizomba -   Maicon Tonatto 7 gols
Regbol -   Felipe Coser 6 gols
Planalto -   Eduardo Bressiani 6 gols
Longevidade -   Anderson dos Santos 6 gols
Independente -   Jonatan da Silva 6 gols
Vila Nova -   Lukas Evandro de Lima 6 gols

FUTSAL FUTSAL FEMININO
CGM/Corret.Mezzomo -   Elaine Bariviera 11 gols
Nova Prata Futsal -   Cibele Ciello 10 gols
São Luiz/D'Vieri/Gilb.Ofic. - Janaína Fae 10 gols
Jornal Estafeta - Karin Balzan 6 gols
Nova Prata Futsal -   Maria Weber 6 gols
Nova Prata Futsal -   Eduarda Lazzarotto 5 gols
CGM/Corret.Mezzomo -   Karin Risson 5 gols
CGM/Corret.Mezzomo -   Marina Viecilli 5 gols
São Luiz/D'Vieri/Gilb.Ofic. -   Marciane Carraro 5 gols



Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF