terça-feira, 6 de março de 2012

Futsal fortalece vínculo entre Veranópolis e a Nova Zelândia


Os ex-professores da AAV começam a conquistar espaço no Futsal da Nova Zelândia, longe do Brasil e dos familiares. Felipe De Marchi Bernardi há 3 anos e meio e Juliano Antonio Schmeling há 1 ano, moram na cidade de Auckland, desenvolvendo suas profissões do outro lado do mundo com crianças, jovens e adultos. Ambos já comandaram equipes representando Nova Zelândia em competições internacionais, como no ultimo mês de janeiro em competição disputada na Austrália. Aproveitando os seus conhecimentos eles também ministraram um Curso de Futsal na cidade de Napier, direcionado a jovens e a treinadores.
Felipe e Juliano disputam a Competição Nacional, onde Felipe atua como atleta da equipe do AFF East City, que está na final da competição com algumas rodadas de antecedência e Juliano é o treinador da equipe do Hawkes Bay, da cidade de Napier.
A dupla de gaúchos, apesar de estar convivendo juntos a 1 ano, começam a ter rumos diferentes em seus vidas. Felipe De Marchi que abriu mão nestes 3 anos de visitar seus familiares, começa a colher frutos, pois na ultima semana recebeu um convite para trabalhar para a Federação da Nova Zelândia de Futsal. Ele será o Auxiliar Técnico dos All Whites, assim como os neozelandeses chamam a seleção nacional de futsal. Bernardi trabalhará diretamente com o treinador da seleção Scott Gilligan, que esteve presente na ultima copa do mundo de futsal no Brasil em 2008, onde foi coordenador das Ilhas Salomão. Gilligan e De Marchi selecionarão seus atletas e começarão o trabalho visando o mundial de 2016. Juliano Antonio, por outro lado continuará a trabalhar com o Auckland Futsal e nesse mês de março encara um novo desafio, pois será o treinador da equipe sub-19 do East Coast Bay AFC, que está entre os 3 maiores clubes de futebol de Auckland.
Os dois serranos, apesar de estarem morando em um país onde o futsal não faz parte de sua cultura, no ultimo dia 3 e 4 de março, participaram de um curso com o Treinador da Seleção Espanhola de Futsal, José Venancio Lopez, promovido pela OFC (Confederação de Futebol da Oceania), como podem acompanhar na foto enviada.
Apesar de estarem passando por muitas mudanças, os dois acreditam que o ano de 2012 será muito positivo. Ambos agradecem a todos os profissionais e direção da Associação Atlética Veranópolis por todos os anos de experiência que tiveram trabalhando com a população veranense e por até hoje dar suporte mesmo a milhares de quilômetros de distância.
Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
Orkut: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34412029

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF