sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Veranópolis: VEC/Faucon empatou com o Caxias, e volta a jogar dia 15


Na sexta feira a tarde, no Estádio Antônio David Farina, o VEC/Faucon jogou contra o Caxias pelo estadual Sub19 e empatou em 1 X 1. O Pentacolor foi melhor, perdeu algumas oportunidades, mas não conseguiu somar os desejados três pontos que poderiam ter encaminhado o time para a próxima fase da competição. Mesmo com o empate, o time do técnico Sananduva ainda está na segunda colocação, mas folga na próxima rodada, e pode perder esta posição. No Pentacolor existe uma tranquilidade, pois o time tem mais três jogos, um em casa e dois fora, e um resultado positivo já garantirá a classificação a próxima fase, se os garotos continuarem com a mesma pegada isso se concretizará. O gol do VEC foi de Marcos na primeira etapa, e o Caxias também marcou o seu gol no primeiro tempo. O VEC/Faucon volta a jogar dia 15 de Outubro.


O veranense Tiago Salla e o ex VEC Felipe Guedes ajudaram a colocar o ABC na série B do Brasileiro 2017


O Veranense Tiago Salla, e o ex VEC Felipe Guedes conquistaram a vaga para a série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal. A conquista veio na noite de sexta feira com a vitória por 1 X 0 diante do Botafogo. 
Tiago Salla
Quase 15 anos após conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A com o Atlético-PR, o técnico Geninho voltou a comemorar um triunfo nacional. O adversário nas semifinais da competição sairá do confronto entre Guarani e ASA, que será realizado no sábado, em Campinas. Já o time do interior paulista irá disputar por mais um ano a terceira divisão nacional.
Felipe Guedes
Desde o primeiro minuto, a equipe alvinegra buscou o ataque e pressionou o adversário. No final do primeiro tempo, uma discussão quase acabou em confusão generalizada. O árbitro expulsou o atacante Nando, do ABC, e Filipe, do Botafogo. O único gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Após falha do defensor Mirita, Erivélton recebeu lançamento na frente e chutou na saída do goleiro Neneca. A grande chance do Botafogo conquistar o empate veio aos 17 minutos. 
Guly roubou a bola e deixou Tiago Marques na cara do gol. O atacante, sozinho, chutou fraco para a defesa do arqueiro Edson. No final da partida os paulistas ficaram com um jogador a menos depois da expulsão de Isac, que foi puxado pela camisa por Echeverría e revidou com cotovelada. Após ser rebaixado no ano passado, os torcedores do ABC-RN comemoraram o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro.