terça-feira, 29 de agosto de 2017

Nova Prata: Primeira rodada do 20º Campeonato Amador de Futebol de Campo - Taça Desportista Irineo Colla, iniciou no domingo


Dinda
Iniciou no domingo, 27 de agosto, o 20º Campeonato Amador de Futebol de Campo - Taça Desportista Irineo Colla, pai do repórter da 96,1 FM, Eduardo Colla. Irineu conhecido no futebol como Dinda, é o homenageado deste ano. Os jogos da primeira rodada foram realizados nos campos Kalábia, Brasil, CUSC e no Estádio Municipal Dr. Mário Cini onde foi realizado o jogo de abertura, com o pontapé inicial do homenageado Irineo Colla, Dinda. 

Confira os resultados da primeira rodada e autores dos gols, com as respectivas equipes da primeira rodada:

Atlético Ipiranga 1 x 1 Vila Sapo F. C. - Gols: Dirlei (AI) e Vitor (VS).
F. C. Santa Clara Nova Prata 2 x 0 E. C. Cruzeiro - Gols: Marlon e Anderson (SC)
A. E. R. Kalábia 1 x 5 A. E. R. Brasil - Gols: Leandro (K) e Ivair, Douglas (2), Gustavo e Felipe (B)
Ser Amigos 3 x 2 Ass. América De Futebol - Gols: Éder A, Maicon e Éder C (AMI) e Douglas e Luciano (AMÉ)
E. C. Moreira Drogaria Ibiraiaras/Lots Advocacia 1 x 0 C. C. E. São Cristóvão - Gol: Anderson (M)
Nacional S. S. 1 x 2 A. E. R. Flamengo - Gols: Leomar (N) e João Luis e Fabio (F).


Na próxima semana, os jogos acontecem nos campos do Kalábia, Brasil e CUSC, a partir das 13h30min:

Kalábia:
13:30 
Atlético Ipiranga X F.C. Santa Clara Nova Prata
15:30 
Vila Sapo F. C. X A.E.R. Kalábia

CUSC:
13:30 
S.E.R. Amigos X E.C. Moreira Drogaria Ibiraiaras/Lots Advocacia
15:30 
C.C.E. São Cristóvão X A.E.R. Flamengo

Brasil: 
13:30 
Cruzeiro E. C. X A.E.R. Brasil 
15:30 
Ass. América De Futebol X Nacional S.S.

Fagundes Varela: Jogo duro no próximo sábado para o Sub/17 do Botafogo


No próximo sábado dia 02 de setembro às 16:00h, o Botafogo Sub/17 de Fagundes Varela encara o atual campeão da competição no estádio Olmar de Carli. O Lajeadense será o adversário do time da Estrela Solitária, e a presença do torcedor será fundamental para este importante jogo.
Depois de jogar várias partidas fora de casa, o Botafogo vai terminar a primeira fase com um grande teste para a garotada que veste, com muita raça a camisa botafoguense, que até aqui, vem fazendo bons jogos, e será a chance do torcedor de Fagundes e da região ver de perto, e lotar o estádio, a entrada é totalmente gratuita.
A classificação até o momento tem Juventude com 22 pontos em primeiro, Botafogo com 17 pontos em segundo, Lajeadense com 15 pontos em terceiro e Caxias com 14 pontos em quarto. O time do técnico Preto tem tudo para poder somar pontos que coloquem a equipe na primeira colocação.

Nova Prata: Ricardo Atollini chegou, e tem tarefa gigantesca na ANPE


O novo técnico da Associação Nova Prata já iniciou seu trabalho de preparação da equipe para o jogo de sexta feira, contra o Inter. 
Ricardo Atollini terá uma tarefa bastante difícil comandando o Tricolor Pratense. Tempo curto, sem tempo para trabalhar a equipe como ele pensa, um grupo que não foi por ele escolhido e em último na tabela, convenhamos que é uma tarefa gigantesca, mas, Ricardo foi contratado sabendo de tudo isso, e vai ter que dar uma resposta positiva. Experiência Atollini tem, já trabalhou no Gaúcho de Passo Fundo, Inter de Santa Maria, Sapucaiense, enfim, tem o conhecimento adquirido nesta sua carreira para tentar o melhor no Tricolor Pratense. Se vai conseguir, saberemos de agora em diante, e já na sexta feira, às 11 horas da manhã no Morada dos Quero Quero em Alvorada, a primeira grande pedra para remover da caminhada que começa para ele e a ANPE. Bom trabalho Ricardo Atollini, e sucesso em Nova Prata.


Fotos: Gustavo Morelo

Veranópolis: Tite disse que se puder, vem.


Aproveitando a presença da Seleção Brasileira em Porto Alegre, o prefeito Valdemar De Carli e Samuel Rodrigues, um dos promotores do jogo em favor da APAE no final do ano, estiveram em Porto Alegre para conversar com Tite, o técnico da seleção. 
Claro que o motivo deste reencontro entre eles, era para confirmar a presença de Adenor Bachi em Veranópolis neste jogo festivo. Tite, como é de seu estilo, disse fazer questão de estar presente, e aproveitar para rever os amigos e a comunidade regional, mas depende da programação da CBF. Se nada estiver marcado para a data, e se não houver nem um compromisso relacionado a Seleção Brasileira, ele garante que estará em Veranópolis para este jogo festivo. Só nos resta torcer que o técnico da seleção, e um dos dez melhores do mundo, possa estar aqui no final do ano.7

Veranópolia: Valdemar Fernandes será o preparador físico do VEC para a temporada de 2018


Segue a montagem da futura equipe do Veranópolis Esporte Clube visando o Campeonato Gaúcho de 2018, e, oficialmente, foi anunciado o novo preparador físico que vai trabalhar ao lado de Julinho Camargo na preparação do grupo Pentacolor. 
O escolhido para a temporada é um velho conhecido da direção do VEC, e que retorna depois de uma década longe de Veranópolis. A direção de futebol anunciou Valdemar Fernandes como preparador físico, ele que passou pelo clube em 2003 e 2004 com temporadas completas, e em 2008 quando o técnico era Gilmar Dal Pozzo, e Fernandes naquele ano não completou a temporada. 
Valdemar Fernandes, ex-Boa Esporte, Atlético-PR, Caxias e o próprio VEC, além de vasta experiência no Exterior, Nacional da Ilha da Madeira em Portugal, Dallas Burn dos Estados Unidos, Al-Muharraq do Bahrein, Al-Dhafra dos Emirados Árabes e Seleção do Bahrein. 
Valdemar Fernandes iniciou na profissão no Internacional, onde permaneceu por mais de sete anos, depois disso veio a Veranópolis, e daí em diante, rompeu barreiras e trabalhou nos locais citados. Retorno festejado, pois teremos aqui um grande profissional, e que com certeza dará qualidade maior na parte física no novo Pentacolor. Bom trabalho, e seja bem vindo Valdemar.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF