quinta-feira, 3 de maio de 2018

Nova Prata: ANPE perdeu em casa em sua estreia na Terceirona Gaúcha


Não foi boa a estreia do Tricolor Pratense na Segunda Divisão Gaúcha, a Terceirona. Jogando no estádio Mário Cini em Nova Prata, a ANPE perdeu para o Farroupilha de Pelotas por 2 X 1. 

O Fantasma, como é conhecido o time pelotense, arrancou com tudo na competição vencendo por 2 a 1. Logo no primeiro minuto, Daniel Quevedo colocou o Farroupilha em vantagem: 1 a 0. A chance de ampliar veio aos 12, mas o próprio Daniel desperdiçou pênalti cobrado. O Tricolor empatou aos 18 minutos da etapa inicial: 1 a 1, o gol foi marcado por Thomas. Mas o Farroupilha veio com tudo para a segunda etapa, foi só a saída de bola para o segundo tempo ser autorizada, que houve outro pênalti. 

Daniel Quevedo, virando artilheiro, ampliou o marcador do jogo para 2 a 1. A Associação Nova Prata sofreu com a falta de jogadores, já que muitos não foram liberados pelo BID da CBF ainda, e o técnico Everaldo teve que colocar em campo o que podia, e o que tinha de melhor neste primeiro momento. Mesmo com esse problemas, o Farroupilha precisou sustentar a vantagem no dramático final, isto porque Passarinho, do Fantasma, foi expulso aos 32 minutos, e o Tricolor Pratense pressionou muito em busca do gol de empate. 
O jogo caminhou ao final com quatro minutos de acréscimos e o Farroupilha festejou seu primeiro triunfo na casa do adversário. Agora, a ANPE vai a Rio Grande enfrentar o time da casa, e o Farroupilha volta a campo diante do Real de Capão da Canoa, os jogos acontecerão no próximo final de semana.

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF