segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Veranópolis: Ruan, da escolinha Lelo e Tita participa com o Criciúma de Torneio na Granja Comary

A delegação do time Sub-13 do Criciúma com a presença do garoto Ruan, da escolinha Lelo e Tita aqui de Veranópolis, participa do Torneio de Desenvolvimento de Futebol promovido pela CBF, que está sendo disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O campeão do evento participará do Sul-Americano, organizado pela Conmebol. Familiares participaram do embarque dos atletas. O Tigre, é comandado pelo técnico Gustavo Teixeira, e está no grupo B, juntamente com Serc (MS), Seleção de Ouro (TO) e Internacional (RS). Os times jogaram entre si na fase inicial e os dois primeiros avançam para a semifinal. Para Gustavo Teixeira, esse tipo de competição acrescenta muito para o trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube. “O trabalho nas categorias de base do Criciúma tem priorizado grandes desafios. Isso ajuda muito na formação do atleta para que chegue nas próximas categorias cada vez mais preparados”, destaca o comandante do time carvoeiro.

Veranópolis: Cartaz do jogo pela APAE já está na rua

Tudo vai se encaminhando para a realização do jogo no final do ano para a APAE em Veranópolis no ADF. O cartaz do evento esportivo já está na rua, e a expectativa é bastante grande para a realização do jogo que vai ter na preliminar os jogadores que subiram o VEC para a série A do Campeonato Gaúcho.

Nova Prata: Campeonato Amador terá final no próximo domingo


Jogos acontecerão de manhã e após terá almoço de confraternização

Com o estádio Dr. Mário Cini recebendo bom público, novamente, aconteceram no último domingo, 15, as semifinais do 20º Campeonato Municipal Amador de Futebol - Taça Desportista Irineo Colla (Dinda), onde A. E. R. Brasil e S. E. R. Amigos saíram vencedores e farão a grande final da competição no próximo domingo, 22. Após uma semana chuvosa, o tempo colaborou e o domingo foi de muito sol e bom futebol no estádio municipal.


A primeira semifinal, entre Brasil e Santa Clara, foi muito disputada e cheia de emoções. Após um início de jogo bastante equilibrado, Anderson, aos 22 minutos, abriu o placar para o Santa Clara e modificou a tônica do jogo, obrigando o Brasil a partir para cima, o que lhe trouxe boas chances de gol, mas também permitiu que a equipe do Santa Clara tivesse algumas chances de fazer o segundo gol, tornando o jogo mais aberto. No fim do primeiro tempo, após uma sobra de bola na pequena área, o veterano centroavante Ivair empurrou para as redes e igualou o marcador, fechando o placar do primeiro tempo em 1x1. Após o intervalo, ambas equipes voltaram com o intuito de definir a classificação no tempo normal e partiram para o ataque, onde ambos goleiros tiveram trabalho. Aos 25 minutos, após troca de passes na intermediária de ataque, o Brasil foi competente em sua investida e Santa Rosa deu excelente passe para o jovem meio campista Caetano acertar o chute e virar o placar em favor do Brasil. Com o placar desfavorável, o Santa Clara foi obrigado a partir para o ataque e também foi competente, chegando ao empate aos 40 minutos da etapa complementar. Anderson, novamente o camisa 10, cobrou falta de perna esquerda com perfeição no ângulo, chegando a 6 gols para se isolar na artilharia da competição, e deu números finais ao jogo no tempo normal, levando a decisão da vaga para a final para as cobranças de penalidades.
Foi aí que apareceu a qualidade do goleiro Gelson, do Brasil, que defendeu dois pênaltis e ainda contou com a sorte em mais uma cobrança que acertou o seu travessão. Em suas cobranças, o Brasil converteu três das quatro batidas e decretou o placar das penalidades em 3x2 para o Brasil, que garantiu, assim, sua vaga na final da competição.


O adversário do Brasil na final saiu de um jogo de excelente qualidade técnica, onde Amigos e Vila Sapo fizeram um confronto digno de semifinal de campeonato. Após uma excelente partida no fim de semana passado, o Vila Sapo contava com força máxima para enfrentar a qualificadíssima equipe do Amigos, que conta com diversos ex-atletas profissionais em seu elenco. No primeiro tempo, ambas equipes tiveram chances de marcar, mas os goleiros Boca, do Vila Sapo, eleito o melhor em campo posteriormente, e Duda, do Amigos, goleiro menos vazado da competição até o momento, foram destaques e garantiram o placar fechado. Logo após o intervalo, aos 7 minutos, o Amigos abriu o marcador em uma bola parada. Após cobrança de escanteio, Éder Aguilera subiu mais que a defesa do Vila Sapo e encobriu o goleiro com uma bela cabeçada. Atrás no marcador, o Vila Sapo modificou a equipe e partiu em busca do empate. Porém, a qualidade da dupla de ataque do Amigos foi decisiva e decretou a classificação em um arrancada pela ponta esquerda, de onde Éder Aguilera cruzou rasteiro para Éder Ceccon que dominou e chutou forte no canto para fazer o 2x0 para o Amigos.

A final está marcada para o próximo domingo, dia 22, em horário diferenciado: às 10h30min. Para a partida, novamente haverá promoções e distribuição de brindes. Após a final, o Clube São Cristóvão será palco de almoço de confraternização de encerramento da competição, com entrega de premiação. Os ingressos podem ser adquiridos com os dirigentes das equipes participantes do campeonato.

Veranópolis: Conheça Rogerinho, o meia atacante que o VEC contratou.


O Veranópolis Esporte Clube anunciou na segunda feira dia 16, o meia-atacante Rogerinho. Aqui no sul Rogério atuou no extinto Cerâmica, em 2010/11 e 12, em seguida foi para o Juventude onde permaneceu nos anos 2013/14 e parte de 2015. Ainda em 2015 foi para o Náutico.

Depois do Náutico, Rogerinho passou por Linense, Luverdense, São José de Porto Alegre, Rio Verde, e por último Macaé. Carlos Rogério Freitas, é um meia atacante rápido e vertical que busca o gol a todo momento. Este é o quinto jogador anunciado pelo VEC para a temporada de 2018, e a expectativa é que Rogerinho chegue com o melhor de seu futebol, e que possa ajudar o Pentacolor a atingir seus objetivos.


Confira o anúncio oficial da Direção de Futebol do Timaço do Peito

"Carlos Rogério Santos de Freitas, o Rogerinho é a nova contratação do Pentacolor para 2018. O craque que já atuou em times como Náutico, Luverdense, Cerâmica e Juventude, chega com muita expectativa para fazer uma excelente temporada. O meia ofensivo de 26 anos nasceu em São Gabriel (RS), e tem sua primeira oportunidade no Veranópolis Esporte Clube. 
Aos poucos o elenco vai tomando forma, e embora o VEC tenha nomes conhecidos pela torcida, nesta temporada, o timaço do peito deverá apresentar muitas novidades. Nesse ritmo, os torcedores estão sendo convocados a apoiar o Pentacolor desde agora. O resultado de um campeonato depende muito de uma preparação bem feita, e os custos para essa preparação já iniciaram, por isso, é essencial que a nossa torcida compre os pacotes de ingressos antecipadamente. Em novembro, já teremos a apresentação oficial do elenco e contamos com toda a família Pentacolor para que mais uma vez nosso time fique entre os mais destacados do campeonato".