sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Globo não gostou!

De acordo com informação da Rádio Gaúcha no início da tarde desta sexta-feira, as cabines de imprensa construídas provisoriamente à beira do campo, enquanto o Beira-Rio passa por sua remodelação, não satisfizeram à Rede Globo. A emissora, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, considerou a posição - atrás do reservado que era destinado á equipe visitante - ruim para a realizaçaõ de um trabalho adequado de transmissão. O Internacional irá providenciar a demolição e um novo local ainda está sendo estudado.

Veranópolis se destaca nas modalidades de esporte de combate

Além do futebol e da longevidade, Veranópolis vem se destacando também nas modalidades de esporte de combate. Em 15 de maio, foi realizado exame de graduação de mais oito atletas na cidade de Veranópolis. Os atletas desta modalidade já representaram o município em diversos eventos com conquista de títulos no Estado. A modalidade de Kick Boxing e Full Contact tem, nos últimos anos, atraído praticantes de várias idades e de ambos os sexos, pessoas que buscam através do esporte melhorar o condicionamento físico através dos treinos e no desenvolvimento de técnicas que exigem a combinação de força, resistência, elasticidade, agilidade, equilíbrio, disciplina e autocontrole. A Associação de Kick Boxing do Estado do Rio Grande do Sul, AKRS, é presidida por Gilmar Antônio Tonin tendo como diretor técnico Cleocidio Fogali.
Fonte: Panorama Regional

Escolinhas de Vila Flores realizam amistosos


A escolinha de Futsal de Vila Flores, do “Projeto Jogando Para o Futuro”, realizou jogos amistosos com escolinha de Futebol do Ipiranga de Veranópolis. Foi uma tarde esportiva que teve o intuito de incentivar e apresentar para os pais o projeto, revelando o talento e habilidade das crianças. Todas os pequenos atletas foram premiados com medalhas, de acordo com a classificação. O professor Vanderlei Zanotto é o coordenador de ambos os projetos em andamento nos dois municípios.

Quatro vagas do RS para a Copa do Brasil

Em comunicado divulgado pela CBF nesta sexta, a entidade oficializou a redistribuição das vagas por estado na Copa do Brasil a partir de 2013. Com isso, o Rio Grande do Sul ganha uma vaga e passa a ter quatro representantes no torneio nacional. No novo formato a partir do próximo ano, a competição passa a ter 86 clubes e inclui, a partir da quarta fase, os brasileiros que disputam a Libertadores da América. Os outros estados que ganharam vagas com a redistribuição foram São Paulo (duas), Rio de Janeiro (duas), Minais Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Distrito Federal. Dos participantes da Copa do Brasil no novo modelo, 70 garantem vaga através dos campeonatos ou copas estaduais. As vagas remanescentes são definidas pelo posicionamento no ranking da CBF e pelo número de participantes na Libertadores — cinco ou seis, caso uma equipe brasileira conquiste o título continental.
Fonte: Blog Copero.

Ex preparador físico do VEC fechou com o Aimoré


Na última quarta-feira 30/05, os assessores de futebol do Aimoré André Schu, Cláudio Schein e Nelson Brambila, confirmaram a contratação do preparador físico Eduardo Maus, 38 anos, campeão gaúcho do interior 2012 pelo Veranópolis.
Além do pentacolor da serra gaúcha, Eduardo Maus trabalhou 11 anos no Novo Hamburgo, onde conquistou o Acesso de 2003 e a Copa FGF de 2005 e teve passagens pelo River PI e Tubarão SC.

Paulo Porto é o novo técnico do Brasil de Farroupilha

O melhor técnico do Gauchão 2012 é o novo treinador do Brasil de Farroupilha. O acerto ocorreu pela manhã. O presidente Flávio Cortiana e o gerente de futebol Doraci dos Reis estiveram reunidos com Paulo Porto nas Castanheiras. A estréia será no domingo em Passo Fundo no Vermelhão da Serra. O primeiro treino sob comando de Porto foi nesta sexta-feira á tarde.

Fonte: Pelei FC 

Final de semana movimenta o Futsal da AAV

Neste sábado, a partir das 9:00 hs a base do futsal da AAV realiza mais um amistoso com as categorias Sub - 14 Feminino, Sub - 13 e Sub - 15 Masculino, no Ginásio Poliesportivo da Femaçã. O adversário será a Escola Estadual General Bento Gonçalves da Silva, da cidade de Bento Gonçalves, que se prepara para a disputa do JERGS. Vale ressaltar que será o primeiro amistoso do ano das meninas da AAV.

Já a equipe adulta, depois de folgar na última rodada, volta a jogar pela Série Prata neste Sábado, onde visita a equipe da Age em Guaporé. O jogo tem início previsto para ás 20:30 hs no Ginásio Scalabrini.


Associação Atlética Veranópolis
blog:aaveranopolis.worpress.com
msn: aaveranopolis@hotmail.com
twitter: associacaovera
orkut/facebook: Associação Atlética Veranópolis Telefone:(54)34418050

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF