sábado, 7 de julho de 2012

Forlán recebe a camisa 7 de Valdomiro e avisa: "Venho para ser atacante"


O uruguaio Diego Forlán foi oficialmente apresentado pelo Inter como reforço para as próximas três temporadas. De português pausado, respondeu às questões dos jornalistas e declarou que conversou com D'Alessandro antes de chegar a Porto Alegre, na tarde de sábado. Antes, recebeu a camisa 7 do ídolo Valdomiro. Este é o melhor clube do mundo. Nós que somos ex-jogadores sabemos disso. Vou entregar a camisa 7, espero que ele vista essa camisa com muito orgulho - disse o craque da década de 1970.

— Nunca pensei chegar no aeroporto com aquela festa. É uma coisa nova para mim, quero agradecer ao torcedor, ao Luciano, ao Fernandão, ao Baidek. Para mim, foi uma experiência nova! — completou Forlán



Esbanjando simpatia e sorrindo o tempo todo, Diego Forlán surgiu na cobertura do Hotel Millenium, vizino ao Beira-Rio, trajando um elegante casaco preto e camisa branca. Não demorou a receber a camisa 7 do Inter das mãos de Valdomiro, o lendário 7 do timaço dos anos 70.

— Essa camisa traz uma responsabilidade muito grande. Que ela seja bem utilizada por você. Em dezembro, venho te entregar a faixa de campeão brasileiro — afirmou Valdomiro, sob aplausos de torcedores e dirigentes presentes à coletiva.

Demonstrando boa compreensão da língua portuguesa e esforçando-se para responder em português às perguntas, o novo atacante colorado disse:

— Tive uma recepção incrível, espetacular, que jamais havia imaginado. Espero encontrar logo a torcida no estádio. Para a minha família é uma honra e um orgulho jogar aqui.

Destacando que chega para jogar como atacante de movimentação, Forlán lembrou que não pôde desempenhar na Itália o futebol apresentado na Copa da África porque ficou quatro meses parado, devido a uma lesão muscular, o uruguaio lembrou que nem precisa atuar no meio-campo, uma vez que o setor está bem servido.

— Com Oscar e D'Alessandro no time, gente de grande qualidade, prefiro ficar lá na frente — afirmou ele, sorrindo.

Forlán deverá estrear no dia 22, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio. Sobre as duas últimas temporadas na Inter, de Milão, quando não foi bem, o atacante comentou:

— Espero que no Inter possa jogar o que joguei na Copa (quando foi eleito o craque do torneio). Estava em férias, começarei a trabalhar agora e conhecer os companheiros. Quero jogar logo e bem. Sei que posso ser aquele jogador outra vez.

Viciado em Twitter, o uruguaio Diego Forlán fez questão
de registrar a chegada no Salgado Filho. Confira:
Na sexta-feira, Forlán recebeu um telefonema de D'Alessandro. Antigos rivais na Argetnina, na Espanha e nas seleções, o camisa 10 do Inter disse ao novo 7:

— Quero jogar com você.

E Forlán respondeu:

— Sempre tive vontade de jogar a seu lado.

O dono da camisa 7 chegou a Porto Alegre otimista com a possibilidade de sucesso no Inter. Lembrou que ao embarcar em Guarulhos, ingressou no avião através do Portão 7 e sentou-se na poltrona 7.

— Recebi a camisa 7, um numero que me deu muita sorte no Atlético de Madrid, no dia 7 do mês 7 (julho). Espero que tudo isso me traga sorte — concluiu o craque uruguaio.

E a torcida do Inter também espera que ele tenha e que dê muita sorte à equipe.
Fonte: Clicrbs

Adenor Bachi, o Tite, voltou ao ADF