segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Nova Prata: GERPAL de Protásio Alves é o campeão do Campeonato de verão do União



Na decisão do masculino, equipe de Protásio Alves sagra-se campeã do Campeonato de Verão do União

Na sexta-feira, dia 15, a noite foi de grandes decisões no Campeonato de Verão de Futsal da Associação União Acadêmica em Nova Prata, aconteceu a decisão do MASCULINO. Na segunda partida, um jogo para cardíacos, de tantas emoções, belos gols e grandes jogadas das equipes do GERPAL de Protásio Alves e do RESENHA de Nova Prata levaram ao delírio os torcedores que se espremeram para assistir um grande espetáculo de futsal. Num jogo muito disputado, maioria dos gols na primeira etapa, alguns lances polêmicos, mas no geral, uma grande exibição de ambas as equipes.

Resultado do segundo jogo: GERPAL 7 X 5 RESENHA
*na primeira decisão GERPAL 2X1 RESENHA.

GERPAL sagrou-se campeã da edição 2019 do tradicional Campeonato de Verão da Associação União Acadêmica. Esse ano marcou a volta dos jogos no Ginásio, após anos de obras, após a queda dramática do telhado.

Fonte: Rádio Ativa FM

Veranópolis: Sai Sanaduva e Lelo, chega Hélio e Luciano



A vida do VEC está complicada, e a derrota para o Juventude causou estragos na casa Pentacolor, e também modificações. Para tentar salvar os 25 anos de elite do futebol gaúcho e os 27 anos de vida, a mudança se fez necessária. A primeira mudança foi a saída de Sananduva, o técnico que permaneceu até a sétima rodada do campeonato, empatou três e perdeu quatro dos jogos disputados. Apesar de toda a torcida de muita gente, que gostaria que Sananduva tivesse melhor sorte, o campeonato não foi bom para ele, e o time não deu resposta adequada.
Com o técnico saiu também Lelo, o preparador físico. 


Quem vai assumir a casa-mata pentacolor é Hélio Vieira, que chega na terça-feira dia 19 para tentar tirar o time da última colocação. Hélio Vieira nasceu em Pelotas no dia 3 de setembro de 1963, passou pelo Veranópolis no início dos anos 2000, e naquela ocasião tirou o time Pentacolor de uma situação parecida. 
Luciano Ilha
O treinador tem grande conhecimento do futebol gaúcho e passagem por muitos clubes, os mais recentes foram São Paulo de Rio Grande, Ypiranga de Erechim, Santa Cruz e Passo Fundo. O conhecimento que Hélio tem do Campeonato Gaúcho, e o tempo que vai ganhar para preparar o VEC para o campeonato de quatro jogos, pode fazer a diferença, e tirar o time da Terra da longevidade desta situação muito difícil. 
Ao lado de Vieira quem chega para a preparação física uma figura conhecida do torcedor Pentacolor. Quem assume a preparação física é Luciano Ilha.